Revista Comprecar
Novo Polo chega em quatro versões
Confira os preços e o conteúdo de cada versão
Novo Polo chega em quatro versões
25 de Setembro de 2017

A Volkswagen após muita expectativa finalmente apresentou oficialmente o Novo Polo no Brasil. O modelo tem design frontal exclusivo para o Brasil, e é fabricado em São Bernardo do Campo (SP), na fábrica da Anchieta. O Polo é o primeiro dos 20 novos modelos que a Volkswagen prometeu até 2020.
 
O Novo Polo será lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha. O modelo começa a ser vendido em novembro com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
 
Active Info Display
 
O Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, o quadro de instrumentos totalmente digital no qual as informações são implementadas via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.
 
Há três sistemas de infotainment, que permitem total conectividade e leitura de variados arquivos digitais, disponíveis para todas as versões. Entre eles está o Discover Media, com tela de 8 polegadas e três entradas USB, entre outros itens. Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
 
Assistência à condução
 
O Novo Polo oferece diversos recursos de segurança e assistência à condução. Entre eles, é equipado de série nas versões TSI com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade, no caso de uma situação crítica.
 
Opcional para as demais versões do Novo Polo, o ESC engloba vários outros recursos eletrônicos de assistência, como o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que melhora a tração e a agilidade do carro em curvas. Em determinadas condições dinâmicas, o sistema freia a roda interna à curva e permite uma transferência de torque para a roda externa.
 
Também inclui o inovador sistema que faz a limpeza automática e mantém secos os discos de freio, em situações de chuva – o BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio). O sistema trabalha para aproximar as pastilhas dos discos de freio dianteiros, em frações de segundo e de forma imperceptível para o motorista, com o objetivo de secar os componentes e garantir o menor espaço de frenagem possível. O BSW atua acima de 70 km/h e com o limpador de para-brisa acionado. Essa tecnologia, até então apenas presente em carros de luxo, garante ao Novo Polo muito mais segurança e precisão nas frenagens.
 
É também possível graças ao ESC o sistema RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), que verifica a pressão dos pneus constantemente.
 
Entre os recursos de Segurança Ativa está o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.
 
Também está entre os recursos de segurança o detector de fadiga, que analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.
 
Estrutura
 
Graças à Estratégia Modular MQB, o Novo Polo é maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil – e, apesar de todos os ganhos, é mais leve. Em comparação ao seu antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 kg a menos. Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.
 
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais.
Os sistemas ISOFIX® e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo, garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.
 
Motores
 
Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 1.0 TSI (que a Volkswagen chama de 200 TSI), sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
 
Com o motor 200 TSI, o Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira.
 
O motor 1.0 TSI gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv  com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm.
 
Todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” (a mais eficiente) em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
Versões e preços
 
Polo 1.0 MPI – R$ 49.990
 
Traz de série direção elétrica, ar-condicionado, quatro airbags, controle de tração, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, e chave tipo “canivete” com controle remoto, sistema de som com bluetooth, suporte de celular com entrada USB e ISOFIX.
 
Polo 1.6 MSI – R$ 54.990
 
Traz os mesmos equipamentos da versão 1.0, mas com o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm.
 
Para as versões 1.0 MPI e 1.6 MSI existem dois pacotes de opcionais
 
Safety Pack (R$ 1.050) que adiciona Display multifuncional plus , Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).
 
Connect Pack (R$ 2.600) que tem os mesmos itens do anterior mais sistema infotainment Composition Touch, I-System, volante multifuncional, e roda de liga leve de 15”.
 
Polo Comfortline TSI – R$ 65.190
 
Traz todos os itens das versões anteriores mais o motor 1.0 TSI junto com a transmissão automática de seis marchas, banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15” com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros.
 
Opcionais:
 
Tech I (R$ 2.200): inclui sistema “Kessy” para abertura e fechamento das portas sem uso da chave e partida do motor por botão, controlador automático de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisor interno eletrocrômico, volante multifuncional com “shift paddles”, sensores de chuva e crepuscular, farol com ajuste automático de intensidade, função coming/leaving home e rodas de liga leve de 16”.

 
Tech II (R$3.500): inclui aos itens do anterior o sistema “RKA” (indicador de pressão dos pneus), ar-condicionado digital Climatronic, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), porta-luvas refrigerado, câmera traseira, detector de fadiga, sistema de frenagem automática pós-colisão, volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.
 
Polo Highline TSI – R$ 69.190
 
A versão Highline soma aos itens de da versão Comfortline: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16” com pneus 195/55 R16, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.
 
Opcionais:
 
Bancos em couro sintético native (R$ 800).
 
Tech High (R$ 2.800): inclui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema “RKA” de indicador de pressão dos pneus, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), antena “tubarão”, câmera traseira para auxílio no estacionamento, detector de fadiga, espelho retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular e sistema de infotainment “Discover Media”
 
Technology Pack (R$ 4.500): adiciona ao anterior o Active Info Display (painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas) e rodas de liga leve de 17”.
 
Segundo a Volkswagen, os pacotes de opcionais estão com preços promocionais de lançamento.
 
O Novo Polo é calçado em todas as versões com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível. São três medidas disponíveis: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17.
 
São sete as opções de cores para o Novo Polo: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas). 
 
O Novo Polo já pode ser reservado na Tempo Volkswagen que tem concessionárias na cidade de Campinas na Av. Orozimbo Maia, nº1150, (19) 2117-2000; e na cidade de Valinhos na Av. dos Esportes, nº300, (19) 2117-4000. Mais informações em: www.tempoveiculos.com.br/volkswagen

Notícias < Voltar
Novo Polo chega em quatro versões

Novo Polo chega em quatro versões

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Confira os preços e o conteúdo de cada versão

25 de Setembro de 2017

A Volkswagen após muita expectativa finalmente apresentou oficialmente o Novo Polo no Brasil. O modelo tem design frontal exclusivo para o Brasil, e é fabricado em São Bernardo do Campo (SP), na fábrica da Anchieta. O Polo é o primeiro dos 20 novos modelos que a Volkswagen prometeu até 2020.
 
O Novo Polo será lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha. O modelo começa a ser vendido em novembro com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
 
Active Info Display
 
O Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, o quadro de instrumentos totalmente digital no qual as informações são implementadas via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.
 
Há três sistemas de infotainment, que permitem total conectividade e leitura de variados arquivos digitais, disponíveis para todas as versões. Entre eles está o Discover Media, com tela de 8 polegadas e três entradas USB, entre outros itens. Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
 
Assistência à condução
 
O Novo Polo oferece diversos recursos de segurança e assistência à condução. Entre eles, é equipado de série nas versões TSI com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade, no caso de uma situação crítica.
 
Opcional para as demais versões do Novo Polo, o ESC engloba vários outros recursos eletrônicos de assistência, como o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que melhora a tração e a agilidade do carro em curvas. Em determinadas condições dinâmicas, o sistema freia a roda interna à curva e permite uma transferência de torque para a roda externa.
 
Também inclui o inovador sistema que faz a limpeza automática e mantém secos os discos de freio, em situações de chuva – o BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio). O sistema trabalha para aproximar as pastilhas dos discos de freio dianteiros, em frações de segundo e de forma imperceptível para o motorista, com o objetivo de secar os componentes e garantir o menor espaço de frenagem possível. O BSW atua acima de 70 km/h e com o limpador de para-brisa acionado. Essa tecnologia, até então apenas presente em carros de luxo, garante ao Novo Polo muito mais segurança e precisão nas frenagens.
 
É também possível graças ao ESC o sistema RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), que verifica a pressão dos pneus constantemente.
 
Entre os recursos de Segurança Ativa está o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.
 
Também está entre os recursos de segurança o detector de fadiga, que analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.
 
Estrutura
 
Graças à Estratégia Modular MQB, o Novo Polo é maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil – e, apesar de todos os ganhos, é mais leve. Em comparação ao seu antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 kg a menos. Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.
 
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais.
Os sistemas ISOFIX® e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo, garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.
 
Motores
 
Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 1.0 TSI (que a Volkswagen chama de 200 TSI), sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
 
Com o motor 200 TSI, o Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira.
 
O motor 1.0 TSI gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv  com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm.
 
Todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” (a mais eficiente) em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
Versões e preços
 
Polo 1.0 MPI – R$ 49.990
 
Traz de série direção elétrica, ar-condicionado, quatro airbags, controle de tração, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, e chave tipo “canivete” com controle remoto, sistema de som com bluetooth, suporte de celular com entrada USB e ISOFIX.
 
Polo 1.6 MSI – R$ 54.990
 
Traz os mesmos equipamentos da versão 1.0, mas com o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm.
 
Para as versões 1.0 MPI e 1.6 MSI existem dois pacotes de opcionais
 
Safety Pack (R$ 1.050) que adiciona Display multifuncional plus , Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).
 
Connect Pack (R$ 2.600) que tem os mesmos itens do anterior mais sistema infotainment Composition Touch, I-System, volante multifuncional, e roda de liga leve de 15”.
 
Polo Comfortline TSI – R$ 65.190
 
Traz todos os itens das versões anteriores mais o motor 1.0 TSI junto com a transmissão automática de seis marchas, banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15” com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros.
 
Opcionais:
 
Tech I (R$ 2.200): inclui sistema “Kessy” para abertura e fechamento das portas sem uso da chave e partida do motor por botão, controlador automático de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisor interno eletrocrômico, volante multifuncional com “shift paddles”, sensores de chuva e crepuscular, farol com ajuste automático de intensidade, função coming/leaving home e rodas de liga leve de 16”.

 
Tech II (R$3.500): inclui aos itens do anterior o sistema “RKA” (indicador de pressão dos pneus), ar-condicionado digital Climatronic, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), porta-luvas refrigerado, câmera traseira, detector de fadiga, sistema de frenagem automática pós-colisão, volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.
 
Polo Highline TSI – R$ 69.190
 
A versão Highline soma aos itens de da versão Comfortline: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16” com pneus 195/55 R16, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.
 
Opcionais:
 
Bancos em couro sintético native (R$ 800).
 
Tech High (R$ 2.800): inclui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema “RKA” de indicador de pressão dos pneus, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), antena “tubarão”, câmera traseira para auxílio no estacionamento, detector de fadiga, espelho retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular e sistema de infotainment “Discover Media”
 
Technology Pack (R$ 4.500): adiciona ao anterior o Active Info Display (painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas) e rodas de liga leve de 17”.
 
Segundo a Volkswagen, os pacotes de opcionais estão com preços promocionais de lançamento.
 
O Novo Polo é calçado em todas as versões com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível. São três medidas disponíveis: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17.
 
São sete as opções de cores para o Novo Polo: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas). 
 
O Novo Polo já pode ser reservado na Tempo Volkswagen que tem concessionárias na cidade de Campinas na Av. Orozimbo Maia, nº1150, (19) 2117-2000; e na cidade de Valinhos na Av. dos Esportes, nº300, (19) 2117-4000. Mais informações em: www.tempoveiculos.com.br/volkswagen

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

A primeira rodovia de concreto do mundo fica na cidade de Detroit, a capital do automóvel. Foi construída em 1909, e hoje é conhecida por Avenida Woodward.