Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volkswagen mostra Novo Tiguan pela primeira vez no Brasil

Volkswagen mostra Novo Tiguan pela primeira vez no Brasil

Modelo estará à venda em abril, e terá opção de sete lugares com motores TSI

A Volkswagen do Brasil mostrou durante as comemorações pelos 65 anos da empresa no Brasil, o Novo Tiguan. Primeiro modelo da ofensiva de cinco SUVs que chegarão ao mercado brasileiro até 2020, o Novo Tiguan será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará à venda nas concessionárias Volkswagen no Brasil a partir de abril.
 
O Novo Tiguan será comercializado no Brasil com opção de sete lugares (entre-eixos longo). Será o primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade.
 
Primeiro SUV à venda no Brasil fabricado sobre a Estratégia Modular MQB, o modelo será equipado exclusivamente com motores TSI. Esses motores serão 1.4 turbo de 150 cv, o mesmo do Golf. O câmbio será o automático de seis marchas. Já a versão mais cara deverá ter motor 2.0 TSI (turbo e injeção direta) com 211 cv e a transmissão DSG de sete marchas de dupla embreagem.
 
Preços somente serão divulgados no final de abril, quando ocorrerá o lançamento oficial, mas devem estar entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.

O novo Tiguan poderá ser reservado na concessionária Abrão Reze, na cidade de Sorocaba. Mais informações pelo site www.abraoreze.com.br/volkswagen/
 
Nova ofensiva da marca
 
Dentro da nova ofensiva de produtos da Volkswagen, serão 13 novos modelos fabricados no Brasil, dois na Argentina e cinco importados. A Volkswagen do Brasil continuará investindo pesado no segmento de SUVs. A ideia é ter uma variada gama de modelos nessa proposta. Boa parte deles é feita sobre a base modular MQB, seja na configuração de entrada (MQB A0, de Polo e Virtus) ou MQB padrão (de Golf):
 
VW Tarek: modelo de entrada e pequeno, traz equipamentos e entre-eixos de Polo. Chega em 2020, com pretensões globais. Terá a fabricação no Mercosul.
 
VW T-Cross: um pouco maior terá o entre-eixos do Virtus, com 2,65 m. Terá como concorrentes o Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyunda Creta, Renault Duster e etc. Será reservado a mercados como Brasil e Mercosul.
 
Projeto Tarek"/Teramont: Com cinco lugares, entre-eixos de novo Jetta de 2,68 m, está previsto para Argentina, Brasil, América Latina e alguns países da Europa. Feito no Mercosul, deve chegar a partir de 2020, e terá como concorrentes Jeep Compass, Peugeot 3008, Novo Hyundai Tucson e demais modelos médios.
 
VW Tiguan: médio-grande, terá opções de cinco ou sete lugares com entre-eixos alongado de 2,79 m. O Brasil trará o modelo por importação do México nas opções de cinco e sete lugares até que o "Projeto Tarek/Teramont" chegue e ocupe o espaço da versão de 5 lugares. Então, o Tiguan terá apenas a configuração de sete lugares.
 
VW Atlas: modelo grande, e feito sobre a base MQB: são mais de 5 metros de comprimento, com 2,97 m de entre-eixos e espaço para sete pessoas. Lançado inicialmente apenas para o mercado dos EUA (é feito em Chattanooga), está tendo aceitação tão boa, que já entrou nos planos do Brasil (onde poderia chegar com o nome Atlas, mesmo) para concorrer com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.
 
VW Touareg 2019: SUV grande de luxo e único projeto derivado da base mais avançada da marca, a plataforma MLB. Ele traz tecnologia e preço semelhante ao de modelos como o novo Audi Q7, Audi Q8 e Lamborghini Urus. Deve vir ao Brasil apenas sob encomenda, importado diretamente da Europa.