Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volkswagen na liderança de carros com “selo verde”

Volkswagen na liderança de carros com “selo verde”

Marca possui 41 configurações com classificação “A” (selo verde) no ranking do INMETRO

A Volkswagen do Brasil é a marca com o maior número de configurações de veículos classificadas com o chamado “selo verde” de eficiência energética, de acordo com dados divulgados pelo INMETRO no ranking dos veículos mais econômicos do mercado que integram o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).
 
No total, a Volkswagen do Brasil oferece 41 configurações dos modelos up!, Gol, Fox, Voyage, Saveiro, Novo Golf e Fusca que receberam classificação “A” em suas categorias, o que representa a melhor eficiência energética.
 
Os modelos da marca também são destaque por oferecer menor índice de consumo de combustível e menor nível de emissões de gás carbônico (CO2) que os concorrentes. O ranking dos veículos mais econômicos do mercado é atualizado mensalmente.
 
No ranking mais recente, participaram 36 marcas, totalizando 574 modelos e versões divididos em 12 categorias (subcompacto, compacto, médio, grande, carga derivado, comercial, minivan, fora de estrada, esportivo, extra grande, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande).
 
Desse montante, 29% têm o selo do Conpet de eficiência energética (166 modelos e versões). Os veículos recebem certificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética. A Volkswagen do Brasil tem 41 modelos e versões com o selo “A”.
 
Volkswagen é pioneira em testes de emissões
 
Pioneiro na indústria, o laboratório de emissões da Volkswagen do Brasil inaugurado em 1976, destina-se a medir os gases emitidos pelos veículos produzidos pela marca no Brasil e Argentina para o desenvolvimento, homologação e controle de produção.
 
No teste de emissões, realizado no Laboratório de Emissões da fábrica Anchieta, o veículo roda no dinamômetro de chassis e “percorre” um caminho que simula condições reais do trânsito, com acelerações, frenagens, ultrapassagens, congestionamentos e paradas nos semáforos.
 
Os veículos rodam em várias condições, como partida com o moto r frio, com moto r aquecido e com temperaturas mais elevadas. Em um tubo colocado no escapamento do veículo, os gases são coletados e analisados com o objetivo de desenvolver moto res cada vez mais com foco na preservação do meio ambiente.