Revista Comprecar
Volkswagen Novo Polo GTI é apresentado em Frankfurt
Modelo usa motor 2.0 de 200 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 6,7s
Volkswagen Novo Polo GTI é apresentado em Frankfurt
13 de Setembro de 2017

A Volkswagen utilizou o Salão do Automóvel de Frankfurt para apresentar o Novo Polo GTI. A história do Polo esportivo começa em 1980 com o primeiro GT, inicialmente sem injeção de combustível. O Polo GT G40 já trazia o dinamismo de um GTI em 1987, com velocidade máxima de 200 km/h. O ano de 1998 viu o lançamento do primeiro Polo GTI, com 120 cv. Em 2010, sua potência foi elevada para 180 cv e, em 2014, para 192 cv.
 
Em 2017, o Novo Polo GTI quebra a barreira simbólica dos 200 cv. Ele vem com um motor 2.0 a gasolina com injeção direta. Ele desenvolve 8 cv mais que o 1.8 TSI do modelo anterior (192 cv). Isso significa que, como o Golf GTI, o novo Polo GTI estará pela primeira vez na categoria dos 2 litros turbo. O motor de 1.984 cm³ tem taxa de compressão de 11,65:1. A unidade no GTI entrega sua potência máxima entre 4.400 e 6.000 rpm. Esse motor da terceira geração da série EA888 tem torque máximo de 320 Nm a partir de 1.500 rpm até 4.400 rpm.
 
Inicialmente o Polo GTI terá apenas o câmbio de dupla embreagem (DSG) de seis marchas. Uma versão com câmbio manual de seis velocidades será lançada no ano que vem. O Polo GTI com DSG acelera até 100 km/h em 6,7 segundos. E tem velocidade máxima de 237 km/h. Apesar da potência de 200 cv, o Polo GTI tem um consumo combinado no ciclo europeu de 16,9 km/l.
 
Outro diferencial do modelo é a Suspensão \'Sport Select\' (opcional) e seleção de perfil de condução. O motorista pode variar as características dos amortecedores ativos. Um dos dois modos - Normal ou Sport - pode ser ativado através do seletor de perfil de condução. A seleção de perfil de condução oferece quatro modos: Normal, Sport, Eco e Individual. A seleção de perfil de condução permite que o motorista faça ajustes individuais, dentro de uma faixa determinada, que influenciam diretamente a dirigibilidade.
 
O modelo vem equipado com rodas de 17 polegadas com pneus 215/45. E pela primeira vez, o GTI pode ser equiapdo opcionalmente com rodas de liga de 18 polegadas (pneus 215/40).
 
Outro equipamento do Polo GTI é o sistema de monitoramento de área Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, assim como o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão.
Apesar de o lançamento do Novo Polo estar confirmado para o Brasil, são muito pequenas as chances da versão GTI aparecer por aqui.

Notícias < Voltar
Volkswagen Novo Polo GTI é apresentado em Frankfurt

Volkswagen Novo Polo GTI é apresentado em Frankfurt

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo usa motor 2.0 de 200 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 6,7s

13 de Setembro de 2017

A Volkswagen utilizou o Salão do Automóvel de Frankfurt para apresentar o Novo Polo GTI. A história do Polo esportivo começa em 1980 com o primeiro GT, inicialmente sem injeção de combustível. O Polo GT G40 já trazia o dinamismo de um GTI em 1987, com velocidade máxima de 200 km/h. O ano de 1998 viu o lançamento do primeiro Polo GTI, com 120 cv. Em 2010, sua potência foi elevada para 180 cv e, em 2014, para 192 cv.
 
Em 2017, o Novo Polo GTI quebra a barreira simbólica dos 200 cv. Ele vem com um motor 2.0 a gasolina com injeção direta. Ele desenvolve 8 cv mais que o 1.8 TSI do modelo anterior (192 cv). Isso significa que, como o Golf GTI, o novo Polo GTI estará pela primeira vez na categoria dos 2 litros turbo. O motor de 1.984 cm³ tem taxa de compressão de 11,65:1. A unidade no GTI entrega sua potência máxima entre 4.400 e 6.000 rpm. Esse motor da terceira geração da série EA888 tem torque máximo de 320 Nm a partir de 1.500 rpm até 4.400 rpm.
 
Inicialmente o Polo GTI terá apenas o câmbio de dupla embreagem (DSG) de seis marchas. Uma versão com câmbio manual de seis velocidades será lançada no ano que vem. O Polo GTI com DSG acelera até 100 km/h em 6,7 segundos. E tem velocidade máxima de 237 km/h. Apesar da potência de 200 cv, o Polo GTI tem um consumo combinado no ciclo europeu de 16,9 km/l.
 
Outro diferencial do modelo é a Suspensão \'Sport Select\' (opcional) e seleção de perfil de condução. O motorista pode variar as características dos amortecedores ativos. Um dos dois modos - Normal ou Sport - pode ser ativado através do seletor de perfil de condução. A seleção de perfil de condução oferece quatro modos: Normal, Sport, Eco e Individual. A seleção de perfil de condução permite que o motorista faça ajustes individuais, dentro de uma faixa determinada, que influenciam diretamente a dirigibilidade.
 
O modelo vem equipado com rodas de 17 polegadas com pneus 215/45. E pela primeira vez, o GTI pode ser equiapdo opcionalmente com rodas de liga de 18 polegadas (pneus 215/40).
 
Outro equipamento do Polo GTI é o sistema de monitoramento de área Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, assim como o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão.
Apesar de o lançamento do Novo Polo estar confirmado para o Brasil, são muito pequenas as chances da versão GTI aparecer por aqui.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro pára-choques foi colocado num carro checo, em 1897. O carro andou 15 quilômetros até o acessório cair e não ser mais colocado.