Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volkswagen quer veículos elétricos acessíveis

Volkswagen quer veículos elétricos acessíveis

Primeiro veículo elétrico da nova geração chegará no final de 2019

A Volkswagen, como parte da campanha ELECTRIC FOR ALL (Elétricos para Todos), apresentou a Arquitetura Modular de Propulsão Elétrica (MEB), uma plataforma tecnológica desenvolvida especificamente para veículos elétricos.
 
A produção do Volkswagen ID., primeiro veículo de série do mundo baseado na MEB, começará em Zwickau no final de 2019. No lançamento da campanha ELECTRIC FOR ALL, a Volkswagen demonstrou o elemento central da MEB – o chassi pronto para rodar sem a carroceria e o interior – exatamente como será usado nos modelos de série.
 
A Volkswagen também apresentou uma infraestrutura de carga para os modelos elétricos: um protótipo de design da “Volks-Wallbox”, um sistema doméstico acessível que torna a carga dos modelos da família ID. fácil e prática.
 
A MEB é a chave para os “carros elétricos para todos”: ela possibilita uma relação preço-serviço até agora inalcançável e será fundamental na transformação do veículo elétrico de um produto de nicho em um produto com volume de vendas.
 
Segundo a marca, cerca de 10 milhões de veículos em todo o Grupo serão baseados nessa plataforma, apenas na primeira leva. A MEB é a espinha dorsal econômica e tecnológica para levar o carro elétrico para todos.
 
A MEB permitirá instalar baterias maiores, por exemplo. Isso não apenas aumenta significativamente a autonomia, como também s bateria plana no assoalho, favorece o espaço interno dos modelos.
Outro ponto importante é que a MEB não é uma plataforma para veículos com motores a combustão que foi adaptada, mas foi projetada desde o início para ser 100% elétrica, sem concessões.
 
No final de 2022, quatro marcas do Grupo Volkswagen estarão introduzindo até 27 modelos baseados na MEB em todo o mundo, abrangendo desde carros compactos ao sofisticado conceito de lifestyle do Bulli.
 
Todos os membros da família ID. são projetados para carregamento rápido das baterias. Usando sistemas rápidos de carga, a bateria pode ser carregada em 80% em cerca de 30 minutos.
 
O Volkswagen ID. será um carro elétrico fabricado na Alemanha sob todos os aspectos. A maioria das instalações da Volkswagen na Alemanha está envolvida no desenvolvimento dos primeiros carros elétricos baseados na MEB, inclusive as sedes da Volkswagen Group Components em Braunschweig, Salzgitter e Kassel. A empresa está investindo nesses três locais 1,3 bilhão de euros, de um orçamento total de 6 bilhões de euros previsto para a mobilidade elétrica.