Volvo aposta na eletrificação de seus modelos
Até 2025 veículos elétricos devem representar metade de vendas da Volvo
Com o compromisso firmado no ano passado de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos, a Volvo Cars planeja vender, até 2025, 50% de seus modelos dotados com essa tecnologia. A estratégia posiciona a fabricante sueca como um poderoso participante na China, o maior mercado mundial de carros elétricos.
O governo chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de veículos.
O último lançamento eletrificado da marca foi a versão híbrida plug-in T5 do XC40. Eleito Carro do Ano Europeu de 2018, o XC40 acumula mais de 60 mil pedidos em todo o mundo desde seu lançamento, no final de 2017, embora a Volvo Cars ainda não comercialize o modelo na China.
A China é o maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um acréscimo de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de 14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa. As vendas de carros da Volvo no país asiático em 2017 superaram 100 mil unidades pela primeira vez.
No Brasil a Volvo já comercializa o XC90 T8, versão híbrida plug-in do SUV grande da marca. Outros modelos híbridos da marca são cogitados para o país com os incentivos que o governo deve anunciar junto com o próximo regime automotivo nos próximos meses.
Toda linha Volvo pode ser encontrada na Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300 em Sorocaba - fone (15) 3416-2000.
Revista Comprecar
- Notícias 14/03/2024 Hyundai oferece R$ 10 mil de desconto no CRETA durante março Bônus válido para versão Limited Safety faz parte de promoção que oferece valorização de R$ 9 mil no usado na troca por modelos Comfort Plus, Platinum Safety e N Line
- Notícias 13/03/2024 Audi RS 6 Avant Performance chega às concessionárias Modelo ganhou novo visual, equipamentos e ajustes dinâmicos que reduziram o peso e elevaram a performance
- Notícias 12/03/2024 GWM Brasil prevê crescimento de vendas de 170% em 2024 A meta é atingir 31 mil veículos vendidos neste ano. Número de concessionárias também deve crescer 70% neste ano.
- Notícias 11/03/2024 Fiat reduz até R$10 mil no preço da linha flex da Toro Nenhum conteúdo foi alterado com o reposicionamento de preço
- Notícias 07/03/2024 GWM inaugura mais uma concessionária no estado de São Paulo Concessionária é a terceira loja do Grupo Caminho e fica em Presidente Prudente