Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volvo aposta na eletrificação de seus modelos

Volvo aposta na eletrificação de seus modelos

Até 2025 veículos elétricos devem representar metade de vendas da Volvo

Com o compromisso firmado no ano passado de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos, a Volvo Cars planeja vender, até 2025, 50% de seus modelos dotados com essa tecnologia. A estratégia posiciona a fabricante sueca como um poderoso participante na China, o maior mercado mundial de carros elétricos.
 
O governo chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de veículos.
 
O último lançamento eletrificado da marca foi a versão híbrida plug-in T5 do XC40. Eleito Carro do Ano Europeu de 2018, o XC40 acumula mais de 60 mil pedidos em todo o mundo desde seu lançamento, no final de 2017, embora a Volvo Cars ainda não comercialize o modelo na China.
 
A China é o maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um acréscimo de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de 14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa. As vendas de carros da Volvo no país asiático em 2017 superaram 100 mil unidades pela primeira vez.
 
No Brasil a Volvo já comercializa o XC90 T8, versão híbrida plug-in do SUV grande da marca. Outros modelos híbridos da marca são cogitados para o país com os incentivos que o governo deve anunciar junto com o próximo regime automotivo nos próximos meses.

Toda linha Volvo pode ser encontrada na Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300 em Sorocaba - fone (15) 3416-2000.