Revista Comprecar
Volvo Sensus Connect: uma interface intuítiva
Você sabe o que é e como funciona o sistema Sensus da Volvo
Volvo Sensus Connect: uma interface intuítiva
02 de Março de 2018

Veja o vídeo AQUI!

O Sensus Connect é o sistema infotainment da Volvo que pode conectar o carro a uma série de dispositivos com muita simplicidade e intuitividade. O atual Sensus Connect ofertado na Volvo XC60, assim como também a XC90, conta com uma interface de usuário melhorada com várias funcionalidades, como serviços em nuvem integrados ao automóvel, navegação e atualização com mapas 3D, função de procura local e possibilidade de enviar instruções de destino à distância para o automóvel a partir do aplicativo disponível para smartphone do Volvo OnCall. No sistema é possível utilizar rádio web, streaming de música através de Bluetooth e outros serviços de entretenimento. É possível utilizar várias funções do infotainment e de navegação através do reconhecimento de voz.
 
O cliente pode utilizar pen-drives ou até mesmo smartphones como dispositivos de mídia. Nesse caso, a conexão é do tipo física, via portas USB presentes no veículo. Também existe a possibilidade de usar a tecnologia bluetooth para parear o smartphone com a central multimídia do veículo. Nesse caso, é possível dar instruções por voz, e utilizar os comandos do volante, ou a tela sensível ao toque, para comandar o smartphone.
 
O sistema ainda permite várias formas de navegação na internet. O usuário pode optar por compartilhar a conexão de dados do seu smartphone com o carro, via conexão Wi-Fi.Também é possível adicionar um SIM Card com linha telefônica e pacote de dados ativo, diretamente no veículo. Nesse caso, além da central multimídia ter uma conexão direta e independente, o veículo pode se tornar um hot-spot distribuindo internet via wi-fi para todos os passageiros do veículo. Existe ainda uma terceira opção, no caso do carro estar parado e próximo a uma rede Wi-Fi, como da residência ou do trabalho. Nesse caso, o sistema do carro pode se conectar a esse rede, para atualização de mapas, streaming de áudio ou demais serviços, sem gastar dados de uma rede móvel mais limitada.   
 
O Sensus Connect reúne e apresenta na tela do console central muitas funções dos vários sistemas do automóvel. Com os botões e comandos do console central ou com a unidade de botões do lado direito do volante pode-se ativar ou desativar funções e efetuar diversos ajustes. A tela principal do sistema funciona da mesma forma que um “tablet” ou smartphone. Possui uma tecla HOME que dá acesso ao MENU principal. A partir dela, com gestos de rolagem para a direita ou esquerda, o cliente tem acesso a todas as funções da central multimídia e até configurações avançadas do veículo.
Até mesmo o ajuste do sistema de climatização é feito diretamente pela tela da central multimídia do XC60/XC90.  
 
Para conhecer mais desse sistema, faça uma visita na Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300 em Sorocaba – SP. Mais informações pelo telefone  (15) 3416-2000 ou www.nordicvolvo.com.br.

Veja o vídeo AQUI!

Notícias < Voltar
Volvo Sensus Connect: uma interface intuítiva
 

Volvo Sensus Connect: uma interface intuítiva

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Você sabe o que é e como funciona o sistema Sensus da Volvo

02 de Março de 2018

Veja o vídeo AQUI!

O Sensus Connect é o sistema infotainment da Volvo que pode conectar o carro a uma série de dispositivos com muita simplicidade e intuitividade. O atual Sensus Connect ofertado na Volvo XC60, assim como também a XC90, conta com uma interface de usuário melhorada com várias funcionalidades, como serviços em nuvem integrados ao automóvel, navegação e atualização com mapas 3D, função de procura local e possibilidade de enviar instruções de destino à distância para o automóvel a partir do aplicativo disponível para smartphone do Volvo OnCall. No sistema é possível utilizar rádio web, streaming de música através de Bluetooth e outros serviços de entretenimento. É possível utilizar várias funções do infotainment e de navegação através do reconhecimento de voz.
 
O cliente pode utilizar pen-drives ou até mesmo smartphones como dispositivos de mídia. Nesse caso, a conexão é do tipo física, via portas USB presentes no veículo. Também existe a possibilidade de usar a tecnologia bluetooth para parear o smartphone com a central multimídia do veículo. Nesse caso, é possível dar instruções por voz, e utilizar os comandos do volante, ou a tela sensível ao toque, para comandar o smartphone.
 
O sistema ainda permite várias formas de navegação na internet. O usuário pode optar por compartilhar a conexão de dados do seu smartphone com o carro, via conexão Wi-Fi.Também é possível adicionar um SIM Card com linha telefônica e pacote de dados ativo, diretamente no veículo. Nesse caso, além da central multimídia ter uma conexão direta e independente, o veículo pode se tornar um hot-spot distribuindo internet via wi-fi para todos os passageiros do veículo. Existe ainda uma terceira opção, no caso do carro estar parado e próximo a uma rede Wi-Fi, como da residência ou do trabalho. Nesse caso, o sistema do carro pode se conectar a esse rede, para atualização de mapas, streaming de áudio ou demais serviços, sem gastar dados de uma rede móvel mais limitada.   
 
O Sensus Connect reúne e apresenta na tela do console central muitas funções dos vários sistemas do automóvel. Com os botões e comandos do console central ou com a unidade de botões do lado direito do volante pode-se ativar ou desativar funções e efetuar diversos ajustes. A tela principal do sistema funciona da mesma forma que um “tablet” ou smartphone. Possui uma tecla HOME que dá acesso ao MENU principal. A partir dela, com gestos de rolagem para a direita ou esquerda, o cliente tem acesso a todas as funções da central multimídia e até configurações avançadas do veículo.
Até mesmo o ajuste do sistema de climatização é feito diretamente pela tela da central multimídia do XC60/XC90.  
 
Para conhecer mais desse sistema, faça uma visita na Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300 em Sorocaba – SP. Mais informações pelo telefone  (15) 3416-2000 ou www.nordicvolvo.com.br.

Veja o vídeo AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!