Revista Comprecar
XE SV Project 8 é o novo superesportivo da Jaguar
Modelo usa um motor V8 de 600 cavalos e acelera de 0-100km/h em 3,5s
XE SV Project 8 é o novo superesportivo da Jaguar
30 de Junho de 2017

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) apresentou o sedã mais potente, ágil e completamente focado em performance já produzido pela marca britânica em toda a sua história: o Jaguar XE SV Project 8, modelo capaz de superar os 320 km/h de velocidade máxima.
 
O modelo ? o segundo veículo totalmente desenvolvido pelo SVO depois do F-TYPE Project 7 de 2014 ? é um sedã de quatro portas desenvolvido artesanalmente, com performance de um superesportivo.
 
Apenas 300 unidades do sedã serão produzidas na unidade de Warwickshire, no Reino Unido, sede da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e fruto de um investimento de 20 milhões de libras esterlinas feito pela empresa. Ainda não há previsão de que o modelo seja comercializado no mercado brasileiro.
 
O XE SV Project 8 será apresentado pela primeira vez ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
 
O altíssimo desempenho do Jaguar XE Project 8 se deve a uma série de mudanças realizadas sobre a versão padrão do sedã britânico, incluindo a introdução de um motor 5.8 V8 Supercharged de 600 cv de potência. O propulsor traz exaustor ativo variável de titânio que, combinado ao sistema de tração integral nas quatro rodas e com um pacote aerodinâmico derivado do esporte a motor, fazem o modelo superar os 320 km/h de velocidade máxima. O sedã também é o mais rápido veículo de passeio em aceleração da história da Jaguar, ao sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos. 
 
Uma série de mudanças na estrutura do modelo idealizadas pela SVO também são responsáveis pelo alto desempenho do veículo. O XE conta com avançados dutos de refrigeração envoltos a uma estrutura em fibra de carbono, mesmo material do teto e do para-choques traseiro. Sua carroceria foi alargada de forma a cobrir totalmente as rodas de 20 polegadas em liga leve de alumínio.
 
A aerodinâmica está presente em todos os detalhes do modelo, como na saia dianteira com ajuste de altura em relação ao solo, assoalho plano, difusor traseiro e no aerofólio traseiro ajustável. 
 
Para garantir um ótimo desempenho nas ruas ou nas pistas, o Jaguar XE SV Project 8 é equipado com suspensão dianteira Double Wishbone e traseira Integral Link, com molas mais rígidas e amortecedores continuamente variáveis, ajustáveis manualmente, com altura do solo inferior a 15 milímetros em situação de pista.
 
O modelo é o primeiro modelo da Jaguar a utilizar a nova geração do sistema de freios de carbono cerâmica e a primeira aplicação em um veículo de passeio da tecnologia de rolamentos de cerâmica, estilo roda de nitreto de silício, até então usada somente na F1.
 
Mais do que puro desempenho, o apelo esportivo se faz presente no interior do veículo, que recebeu acabamentos de fibra de carbono e couro de Alcantara no painel, portas, teto e volante. O sistema de transmissão de 8 velocidades Quickshift traz trocas sequenciais por meio de botões de alumínio colocados atrás do volante.
 
O XE SV Project 8 é o primeiro Jaguar a possuir um modo de condução ideal para ser usado em pistas de corrida. Uma vez selecionado, o Track Mode adapta os sistemas de controle de estabilidade, relação de marchas, reação do veículo aos comandos no acelerador e no volante, tudo para o máximo desempenho e precisão.
 
O modelo estará disponível em duas especificações no momento de seu lançamento. O modelo padrão de quatro assentos apresenta os mais recentes bancos dianteiros de desempenho da Jaguar com armações de magnésio, além de uma almofada traseira fortemente contornada para maximizar a estabilidade do motorista e passageiro da frente.
 
O veículo também é oferecido com o pacote opcional Track Pack, que traz apenas dois lugares com bancos em fibra de carbono com cintos de segurança de quatro pontos fixados em um aro de retenção no lugar do banco traseiro.
 
O Jaguar XE SV Project 8 chega ao mercado com três opções de cores de carroceria: Branco Fuji, Preto Narvik e Vermelho Caldera, além de cinco opções de cores diferentes de acabamento: Laranja Valencia, Azul Velocity, Branco Meribel, Prata Verbier e Cinza Corris.
 
Os clientes também terão à sua disposição uma série de detalhes personalizáveis oferecidos pela SVO.
 
Ficha Técnica
 
Motor e Transmissão
Capacidade do motor (cc) - 5.000
Cilindros - V8 Supercharged a gasolina
Potência (cv) - 600 @ 6.500rpm
Torque Nm - 700 @ 3.500-5.000rpm
Transmissão - 8-velocidades Quickshift automática, com tração integral nas quatro rodas
 
Sistema de suspensão
Dianteiro: Independente, double wishbone, ajustável com amortecedores CVD
Traseiro: Independente, Integral Link, ajustável com amortecedores CVD
Freios dianteiros - 400mm Carbono Cerâmica a disco, seis pistões
Freios traseiros - 396mm Carbono Cerâmica a disco, pistão único
 
Rodas e Pneus
F: 9.5 x 20polegadas, 265/35 R20 Michelin Pilot Sport Cup 2
T: 11 x 20polegadas, 305/30 R20 Michelin Pilot Sport Cup 2
 
Dimensões
Comprimento - 4.713 mm
Largura – retrovisores rebatidos (mm) - 2.075 / 1.954
Altura do solo estrada / pista (mm) - 1.436 / 1.421
Distância entre-eixos - 2.835 mm
Peso (kg) - A partir de 1.745
0-100km/h - 3,5s
Velocidade Máxima - 321,9 km/h

Notícias < Voltar
XE SV Project 8 é o novo superesportivo da Jaguar

XE SV Project 8 é o novo superesportivo da Jaguar

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo usa um motor V8 de 600 cavalos e acelera de 0-100km/h em 3,5s

30 de Junho de 2017

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) apresentou o sedã mais potente, ágil e completamente focado em performance já produzido pela marca britânica em toda a sua história: o Jaguar XE SV Project 8, modelo capaz de superar os 320 km/h de velocidade máxima.
 
O modelo ? o segundo veículo totalmente desenvolvido pelo SVO depois do F-TYPE Project 7 de 2014 ? é um sedã de quatro portas desenvolvido artesanalmente, com performance de um superesportivo.
 
Apenas 300 unidades do sedã serão produzidas na unidade de Warwickshire, no Reino Unido, sede da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e fruto de um investimento de 20 milhões de libras esterlinas feito pela empresa. Ainda não há previsão de que o modelo seja comercializado no mercado brasileiro.
 
O XE SV Project 8 será apresentado pela primeira vez ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
 
O altíssimo desempenho do Jaguar XE Project 8 se deve a uma série de mudanças realizadas sobre a versão padrão do sedã britânico, incluindo a introdução de um motor 5.8 V8 Supercharged de 600 cv de potência. O propulsor traz exaustor ativo variável de titânio que, combinado ao sistema de tração integral nas quatro rodas e com um pacote aerodinâmico derivado do esporte a motor, fazem o modelo superar os 320 km/h de velocidade máxima. O sedã também é o mais rápido veículo de passeio em aceleração da história da Jaguar, ao sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos. 
 
Uma série de mudanças na estrutura do modelo idealizadas pela SVO também são responsáveis pelo alto desempenho do veículo. O XE conta com avançados dutos de refrigeração envoltos a uma estrutura em fibra de carbono, mesmo material do teto e do para-choques traseiro. Sua carroceria foi alargada de forma a cobrir totalmente as rodas de 20 polegadas em liga leve de alumínio.
 
A aerodinâmica está presente em todos os detalhes do modelo, como na saia dianteira com ajuste de altura em relação ao solo, assoalho plano, difusor traseiro e no aerofólio traseiro ajustável. 
 
Para garantir um ótimo desempenho nas ruas ou nas pistas, o Jaguar XE SV Project 8 é equipado com suspensão dianteira Double Wishbone e traseira Integral Link, com molas mais rígidas e amortecedores continuamente variáveis, ajustáveis manualmente, com altura do solo inferior a 15 milímetros em situação de pista.
 
O modelo é o primeiro modelo da Jaguar a utilizar a nova geração do sistema de freios de carbono cerâmica e a primeira aplicação em um veículo de passeio da tecnologia de rolamentos de cerâmica, estilo roda de nitreto de silício, até então usada somente na F1.
 
Mais do que puro desempenho, o apelo esportivo se faz presente no interior do veículo, que recebeu acabamentos de fibra de carbono e couro de Alcantara no painel, portas, teto e volante. O sistema de transmissão de 8 velocidades Quickshift traz trocas sequenciais por meio de botões de alumínio colocados atrás do volante.
 
O XE SV Project 8 é o primeiro Jaguar a possuir um modo de condução ideal para ser usado em pistas de corrida. Uma vez selecionado, o Track Mode adapta os sistemas de controle de estabilidade, relação de marchas, reação do veículo aos comandos no acelerador e no volante, tudo para o máximo desempenho e precisão.
 
O modelo estará disponível em duas especificações no momento de seu lançamento. O modelo padrão de quatro assentos apresenta os mais recentes bancos dianteiros de desempenho da Jaguar com armações de magnésio, além de uma almofada traseira fortemente contornada para maximizar a estabilidade do motorista e passageiro da frente.
 
O veículo também é oferecido com o pacote opcional Track Pack, que traz apenas dois lugares com bancos em fibra de carbono com cintos de segurança de quatro pontos fixados em um aro de retenção no lugar do banco traseiro.
 
O Jaguar XE SV Project 8 chega ao mercado com três opções de cores de carroceria: Branco Fuji, Preto Narvik e Vermelho Caldera, além de cinco opções de cores diferentes de acabamento: Laranja Valencia, Azul Velocity, Branco Meribel, Prata Verbier e Cinza Corris.
 
Os clientes também terão à sua disposição uma série de detalhes personalizáveis oferecidos pela SVO.
 
Ficha Técnica
 
Motor e Transmissão
Capacidade do motor (cc) - 5.000
Cilindros - V8 Supercharged a gasolina
Potência (cv) - 600 @ 6.500rpm
Torque Nm - 700 @ 3.500-5.000rpm
Transmissão - 8-velocidades Quickshift automática, com tração integral nas quatro rodas
 
Sistema de suspensão
Dianteiro: Independente, double wishbone, ajustável com amortecedores CVD
Traseiro: Independente, Integral Link, ajustável com amortecedores CVD
Freios dianteiros - 400mm Carbono Cerâmica a disco, seis pistões
Freios traseiros - 396mm Carbono Cerâmica a disco, pistão único
 
Rodas e Pneus
F: 9.5 x 20polegadas, 265/35 R20 Michelin Pilot Sport Cup 2
T: 11 x 20polegadas, 305/30 R20 Michelin Pilot Sport Cup 2
 
Dimensões
Comprimento - 4.713 mm
Largura – retrovisores rebatidos (mm) - 2.075 / 1.954
Altura do solo estrada / pista (mm) - 1.436 / 1.421
Distância entre-eixos - 2.835 mm
Peso (kg) - A partir de 1.745
0-100km/h - 3,5s
Velocidade Máxima - 321,9 km/h

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro automóvel a circular fora do planeta Terra foi um jipe de seis rodas e motor elétrico usado pela Missão Apolo 15 em 1971,  na Lua.