Categorias
Sem categoria

6 cuidados ao procurar carros usados à venda

Comprar um carro pode ser o momento de realização de um grande sonho para muitos brasileiros; afinal, um veículo novo pode significar independência e maior mobilidade.

No entanto, negligenciar alguns cuidados pode fazer com que esse acontecimento se torne um verdadeiro pesadelo, fazendo o comprador adquirir um produto inferior ao que desejava e, em alguns casos, cair em golpes. 

A seguir, você encontra os principais cuidados necessários para garantir que a compra do seu carro usado seja feita da melhor maneira possível!

6 dicas para comprar um carro usado sem dores de cabeça

Carros usados são opções muito vantajosas para aqueles que desejam trocar de veículo, mas não contam com amplos orçamentos. No entanto, muitos vendedores aproveitam para tirar vantagem de compradores com esse perfil.

A boa notícia é que, com alguns cuidados simples, você pode evitar uma infinidade de problemas na hora da compra. Entenda como fazer isso com as dicas abaixo: 

1. Teste o veículo antes de comprá-lo

Testar o veículo é uma das práticas mais comuns e importantes quando se deseja comprá-lo. Rodando com o carro por alguns quilômetros, o motorista é capaz de notar se o automóvel realmente atende às suas expectativas. 

Para que você tenha uma percepção ainda mais apurada, vale a pena alugar um carro do mesmo modelo por alguns dias. Ainda que seja crucial, apenas essa etapa não é suficiente para que você tenha certeza de que o carro em questão é o ideal para você. Por isso, fique atento às próximas dicas. 

2. Verifique o motor minuciosamente

Em muitos sentidos, carros se parecem com organismos vivos. Ruídos estranhos, portanto, podem representar problemas mais graves que podem não estar claros com apenas uma observação casual. 

O motor de um carro deve ser ouvido com atenção, a fim de que quaisquer anomalias sejam detectadas e analisadas mais cautelosamente. 

3. Faça a vistoria do veículo

Realizar uma vistoria completa no carro que deseja comprar é um dos maiores favores que você pode fazer a si mesmo. 

O procedimento é capaz de explicitar possíveis problemas não só com os documentos, mas também com as estruturas do carro, possivelmente causados por seu envolvimento em acidentes, enchentes ou roubos. 

4. Verifique a documentação

Verificar a documentação de forma minuciosa é importante para garantir que o veículo não é roubado, clonado ou que possui pendências com a lei. 

5. Faça duas cópias do Certificado de Registro do Veículo (CRV)

Todo procedimento de compra ou venda requer que o vendedor e o comprador assinem o CRV e o autentiquem em cartório, efetivando a transferência do veículo. É muito importante que ambas as partes tenham uma cópia do documento.

6. Estabeleça garantias

É comum que, mesmo em vendas de usados, algumas peças estejam sob garantia. Faça um contrato por escrito, explicitando todos os termos e as peças que estão cobertas por tal benefício. 

Como comprar um usado com segurança? 

Muitos dos problemas citados podem ser evitados quando a compra é realizada em uma concessionária de confiança, uma vez que as devidas vistorias e checagens já foram feitas previamente. 

O Comprecar é uma tradicional empresa do ramo da compra e venda de carros usados. Os veículos à venda em nosso site têm procedência confiável e não serão fonte de dores de cabeça durante o seu processo de compra. 

Seu próximo carro está te esperando no Comprecar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *