Categorias
Carros

Conheça as características do HB20

O HB20 é um sucesso internacional de vendas. O carro é um dos queridinhos do Brasil por ser uma opção financeiramente viável e, ao mesmo tempo, conter todo o luxo necessário para que o motorista e seus passageiros se sintam confortáveis para viajar ou usá-lo no dia a dia. Veja, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o carro que revolucionou o mundo do compactos. Acompanhe!

História do HB20

O HB20 é um veículo produzido pela Hyundai no ano de 2012. HB significa Hyundai Brasil, e a linha representa a entrada de carros produzidos especialmente para o País. Um outro modelo trazido pela marca foi o HB20X, que é um versão compacta parecida com modelos que já eram conhecidos em nosso território, como o Palio, da Fiat, e o Gol, da Volkswagen.

Por ser um modelo compacto muito mais interessante dos que já haviam no Brasil em termos de veículo compacto, o HB20 ganhou seu mercado e hoje figura como uma das melhores opções para o público que deseja fazer a aquisição de um carro leve, moderno e extremamente confortável.

Evolução do HB20

A evolução do HB20 ocorreu com o passar dos anos e das novas linhas lançadas em território brasileiro. O lançamento trouxe os dois modelos já mencionados, porém, em 2013, a Hyundai inovou mais uma vez com uma versão crossover do veículo, o HB20X. No mesmo ano, também foi lançada a versão sedan, conhecida como HB20S. As versões lançadas em 2013 não traziam grandes mudanças, mas já contavam com atualizações e melhorias.

Já no ano de 2015, a Hyundai decidiu repaginar o modelo, fazendo uma reestilização completa tanto no HB20S quanto no HB20X. Quase tudo foi modificado e melhorado, desde a grade frontal até as lanternas e para-choques do veículo. As versões premium contavam com todas as modificações, e as versões tradicionais continham apenas algumas das alterações propostas pela marca.

No ano de 2019, o Novo HB20 foi lançado, trazendo modificações internas e externas. O motor 1.0 da linha Kappa passou por uma evolução em que trazia, até mesmo, uma injeção direta de combustível. A frente do veículo também foi alterada, tendo uma grade mais larga e posicionada mais abaixo do que era antes.

A história do HB20 se estende até o ano de 2020, em que já foram anunciadas as novidades para o modelo do veículo para 2021. Entre as mudanças mais interessantes, estão as lanternas das versões Vision e Evolution, a grade frontal do motor e o novo Pacote de Segurança que inclui controles de tração e estabilidade, além de airbags laterais.

É claro que as novidades não acabam por aqui. Por ser um modelo muito conhecido e desejado no País, é muito provável que a Hyundai continue investindo em versões que agradam os requisitos e o bolso dos brasileiros, fazendo com que a história do HB20 seja procedida por muito anos.

Vale a pena comprar um HB20?

Essa questão é bastante complexa e depende das necessidades e do poder aquisitivo de cada possível comprador. Porém, pode-se comparar o veículo a outros carros da mesma categoria e constatar que o modelo da Hyundai é, sem dúvidas, a melhor opção para quem busca sofisticação e preços acessíveis. 

O mais indicado para ter certeza da compra é procurar por todas as características de cada versão do automóvel, bem como avaliar a possibilidade de adquirir os carros usados da franquia HB20. Assim, o comprador poderá escolher a versão e o modelo que mais se aproximam de suas expectativas, fazendo uma compra consciente. 

Anuncie e encontre veículos na Comprecar

O Comprecar é um site especializado na venda de veículos como o HB20 e diversos outros modelos de motos, caminhões e carros usados e novos. A empresa atua em diversas cidades do interior do estado de São Paulo, na capital e em outros municípios. A plataforma é utilizada para anunciar veículos com segurança e praticidade. Entre no site do Comprecar e veja as melhores opções de veículos novos e usados na sua região!

Confira também: i30 | Jeep Compass Usado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *