Categorias
Carros

Conheça as características do Corolla

O Corolla é, indiscutivelmente, um dos carros mais queridos pelos brasileiros. Ao longo de seus 51 anos de reinado no Brasil, e suas 12 gerações, o modelo japonês vendeu mais de 40 milhões de unidades. 

Seu impacto é tão significativo que, no ano de 2017, vendeu mais do que qualquer outro sedã da categoria média, acumulando mais unidades emplacadas que o Honda Civic, Citroën C4 Lounge, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Nissan Sentra e Ford Focus Fastback.

Se você quer saber por que o Corolla continua liderando o topo das vendas, mesmo custando mais do que todos os seus concorrentes, não deixe de conferir o artigo que preparamos sobre o assunto. 

História do Corolla

A história do sedã japonês começa ainda em 1966, com o lançamento de sua primeira geração. Com 3,85 m de comprimento e 2,28 m de entre-eixos, o primeiro Corolla era bastante compacto, o que permitiu que um motor 1.1 de 60 cv fosse utilizado. 

Desde o início, o foco na produção do Toyota Corolla estava na qualidade, e não no corte de custos para manter um preço competitivo. O investimento em tecnologia de ponta certamente compensou; três anos depois de seu lançamento, o modelo era líder de vendas no Japão. 

Em sua quarta geração, de 1979 a 1983, o Corolla tornou-se o modelo mais produzido do mundo, ultrapassando o Golf. Um dos fatores que contribuíram para a marca foi o alinhamento entre qualidade e economia de combustível.

A partir da oitava geração – que durou entre 1995 e 2000 –, o sedã passou a ser produzido no Brasil, mais especificamente no interior de São Paulo. Ainda que tenha tido bons números de vendas, seu desempenho foi bem mais contido do que o observado em outras gerações.

Na geração seguinte, o modelo ganharia sua primeira versão 2.0, com 142 cv e 19,8 kgfm. 

Evolução do Corolla

O ano de 2020 marca a estreia da mais nova geração do Toyota Corolla, uma versão híbrida, com suspensão independente e que passou por profundas mudanças estéticas. 

Ele será comercializado nas versões GLi, XEi e Altis. No seu interior, o motorista poderá observar o novo painel, além do volante com controles especiais. O acabamento dos assentos é em couro.

Com um motor 2.0 Dynamic Force ainda mais eficiente do que a versão anterior, a 12ª geração também conta com recursos de segurança inovadores, com o lançamento do Toyota Safety Sense, um sistema de segurança exclusivo. 

O novo Corolla também tem uma plataforma inédita, chamada de GA-C. Seu centro de gravidade agora ficou mais baixo, diminuindo 1 cm. Ele também é 1 cm mais comprido que seu antecessor, contando com 4,63 m. O volume do porta-malas continua mais ou menos o mesmo, com 470 L. 

Quais são as características do Corolla?

Independentemente da geração, o Toyota Corolla é conhecido por ser um carro extremamente seguro e com uma construção de qualidade. Por isso, ele também tem a fama de não precisar de muita manutenção.

O modelo japonês também já é tradicional no mercado, o que contribui para a sua reputação. Ele é conhecido por ser um carro grande e imponente, sendo ideal para famílias, já que seu espaço interno é bem generoso.

Apesar disso, seu visual arrojado atrai muito a atenção daqueles interessados em um modelo mais esportivo. Seu motor potente, é claro, não decepciona.

Vale a pena comprar um Corolla?

O Corolla é um carro sofisticado e de muita qualidade. Além disso, seu valor de revenda no mercado de carros usados é altíssimo, contribuindo para que ele seja, ainda hoje, um dos sedãs mais vendidos de sua categoria. 

Por isso, aqueles que desejam um carro seguro, confiável e com visual arrojado, encontrarão no Toyota Corolla uma ótima opção.

Se você deseja comparar preços de carros usados em um site confiável e fácil de usar, pode contar com o Comprecar. Somos uma das mais utilizadas plataformas para compra e venda de carros usados de São Paulo. 

Acesse nosso site e confira agora mesmo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *