Categorias
Carros

Comparativo: T-Cross x Volkswagen Nivus. Qual escolher na hora da compra?

A escolha de um SUV deve ser sempre pautada por muita pesquisa e conhecimento sobre os veículos dentro do orçamento do novo proprietário. Hoje, vamos falar sobre o Volkswagen T-Cross e o Volkswagen Nivus, dois SUVs que estão praticamente na mesma faixa de preço, mas que apresentam algumas características de melhor custo-benefício, tanto para um lado da moeda quanto para outro.

Continue a leitura e veja se a melhor opção de carro seminovo para você é o T-Cross ou o Nivus. Acompanhe!

Design

O primeiro ponto é o design dos dois modelos, que embora sejam da mesma fabricante, possuem algumas diferenças marcantes. 

O T-Cross conta com um design mais sofisticado, elegante e requintado. Isso fica ainda mais claro quando o proprietário opta pelas versões mais completas do veículo. O carro possui grades com efeito tridimensional, detalhes cromados e lanternas ligadas uma à outra.

Já o Nivus é um carro com um design um pouco mais esportivo, trazendo a sensação de não ser tão requintado, mas sim robusto. O veículo é uma ótima opção para quem deseja experimentar a inovação trazida pelos faróis com grade hexagonal, vincos nas laterais e lanternas prolongadas.

Desempenho

Em relação ao desempenho dos dois veículos, podemos afirmar que o T-Cross sai ganhando, mas exclusivamente por ter uma versão 1.4 entre as opções de compra, enquanto o Nivus só conta com a versão Turbo 1.0. Porém, se colocarmos os dois carros à prova nas versões Turbo 1.0, podemos ver uma grande semelhança: o motor é o mesmo!

O T-Cross recebeu um motor 1.0, 12V, Turbo Flex, com potência de 128 cavalos a 5.500 rotações por minuto. O Nivus também recebeu o mesmo motor e conjunto mecânico, sendo que a sua grande diferença está no câmbio. Enquanto o Nivus conta somente com câmbio automático, o T-Cross conta com o câmbio manual em sua versão de entrada.

Dimensões

Os dois modelos da Volkswagen têm um tamanho parecido, porém o T-Cross sai ganhando em algumas medidas, e o Nivus, em outras. Enquanto o Nivus ganha nos aspectos comprimento e tamanho do porta-malas, o T-Cross é mais alto, largo e apresenta mais distância entre eixos. Veja as dimensões no nosso comparativo:

T-Cross

  • Comprimento: 4,19 m;
  • Porta-malas: 373 L;
  • Altura: 1,57 m;
  • Largura: 1,76 m;
  • Distância dos eixos: 2,65 m. 

Nivus

  • Comprimento: 4,26 m;
  • Porta-malas: 415 L;
  • Altura: 1,49 m;
  • Largura: 1,75 m;
  • Distância dos eixos: 2,56 m.

Espaço interno

Partindo para o espaço interno, o T-Cross conta com algumas vantagens em relação ao Nivus. O espaço para as pernas, tanto dianteiro quanto traseiro, é maior no T-Cross, visto que ele conta com uma distância entre eixos maior, conforme falamos no tópico anterior. Isso leva a crer que o T-Cross é a melhor opção para a família – especialmente se as pessoas forem altas.

Tecnologia

No quesito tecnologia, o Nivus surpreendentemente acaba levando a melhor, pois acaba por ser mais equipado que o T-Cross. Para começo de conversa, o veículo conta com itens como, frenagem automática, piloto automático, modelo adaptativo, alerta de colisão, central multimídia com tela de 10,1’ e loja de aplicativos personalizada. 

Esse kit de features tecnológicas não está presente no T-Cross, que conta com alguns equipamentos iguais aos do Nivus em outros locais do veículo, como o ar-condicionado digital, suporte para celulares e ar-condicionado nos bancos de trás.

Qual escolher na hora de comprar um Volkswagen? 

Bem, a escolha aqui não é tão simples, tendo em vista que o Nivus se destaca em alguns aspectos e o T-Cross, em outros, e o preço de cada um deles é muito semelhante. O que podemos afirmar é que se você quer um carro mais robusto e esportivo, o Nivus provavelmente é a melhor opção. Agora, se deseja ter um carro mais familiar e com design um pouco mais sofisticado, a escolha ideal é o T-Cross.

Conheça a empresa Comprecar

O site Comprecar é especializado em anunciar e facilitar o processo de compra e venda de carro seminovo, como o T-Cross e o Nivus. Se você deseja ter mais segurança na hora de vender seu veículo ou adquirir seu carro seminovo, entre no site da Comprecar e veja como podemos te ajudar!

Confira no Comprecar as melhores agências de carros, lojas e concessionárias da região!

“Confira também: Volkswagen T-Cross Sense

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *