Categorias
Dicas

Como consultar a tabela Fipe em 2021?

Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em 1973, a tabela Fipe é um dos índices mais importantes para motoristas que desejam comprar ou vender veículos usados e seminovos. Os valores da tabela também são importantes na hora de contratar seguros. 

Consultar a tabela, portanto, é um cuidado essencial para aqueles que querem se certificar de que estão fazendo o melhor negócio. Neste artigo, daremos dicas importantes sobre a consulta da tabela Fipe. Confira!

O que é tabela Fipe?

A tabela Fipe é um índice responsável por elencar os preços médios de todos os modelos de veículos no mercado nacional. Os números observados na tabela Fipe são coletados todos os meses nos 24 estados do Brasil. Os valores podem ser diferentes de acordo com a região, o estado de conservação do veículo, cor, acessórios, dentre outras variáveis. 

Sendo assim, a tabela Fipe é uma ótima referência de preço, sendo utilizada por motoristas, empresas de seguro, concessionárias e vendedores de veículos usados. 

Para que serve a tabela Fipe?

A tabela Fipe tem o objetivo de ser a maior referência no mercado de compra e venda de veículos usados e seminovos, incluindo motos, caminhões e carros. Ela também é utilizada como base para o cálculo de contratos de serviços, seguros e, até mesmo, o cálculo de tributos, como o IPVA. 

Ainda que a tabela seja uma importante referência, o preço de compra e venda de determinados modelos pode variar de acordo com as negociações individuais praticadas por concessionárias e vendedores independentes. 

Como a tabela Fipe funciona?

Os dados são coletados de acordo com milhares de cotações provenientes de diferentes estados. Os valores mais altos e mais baixos são, então, desconsiderados, dando aos pesquisadores uma boa base de cálculo para determinar a média de preço dos modelos de motos, carros e caminhões.

Vale lembrar que, durante a contratação de seguros, o valor da indenização em casos de roubos e avarias irreparáveis costuma ser 100% da tabela Fipe. A quantia a ser paga é referente ao mês do pagamento, não ao mês do acionamento do seguro. É por isso que estar atualizado sobre os valores praticados na tabela é tão importante, mesmo para motoristas que não pretendem comprar ou vender seus veículos. 

Por que utilizar a página do Comprecar para pesquisar o valor da tabela Fipe?

O Comprecar é um dos maiores sites de classificados do Brasil, contando com diversos anunciantes em sua plataforma. Sendo assim, é nosso objetivo garantir que você tenha as melhores ferramentas para assegurar um bom negócio. 

Em nosso site, você pode consultar os preços da tabela Fipe de maneira simples e descomplicada, sabendo exatamente quanto vale o veículo que você deseja comprar ou vender. Esse é um ótimo recurso de negociação e pode ser usado quantas vezes forem necessárias.

Para consultar a tabela no site do Comprecar, basta acessar a página da tabela Fipe, selecionar o tipo do veículo – dentre as opções estão carros, motos e caminhões – a ser pesquisado e incluir algumas informações, como a marca, o modelo e o ano do veículo. 

Você, então, será redirecionado para uma página com os valores da tabela Fipe e poderá encontrar os principais anúncios para o modelo dentro da nossa plataforma. Nosso site é fácil de usar, gratuito e promove a melhor experiência em comparação de preços. Visite agora e comece a sua pesquisa pelo melhor negócio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *