Categorias
Carros

Comparativo Corsa x Astra: qual escolher?

O Corsa e o Astra são dois dos mais populares modelos da Chevrolet. Aliando design arrojado e uma potência considerável embaixo do capô, esses são carros muito interessantes para aqueles que desejam trocar de carro. 

Mas, no comparativo Corsa x Astra, qual é o vencedor? Se você quer saber a resposta para essa pergunta, acompanhe os próximos tópicos. Vamos comparar aspectos como o espaço interno, as dimensões externas de ambos os carros e, claro, o desempenho.

Comparativo Corsa x Astra

Essa não é, definitivamente, uma escolha fácil. Mas esperamos que os próximos tópicos possam te ajudar a fazer a melhor escolha para suas necessidades. Confira! 

Design

Esses são dois carros muito tradicionais do mercado nacional e apresentam versões hatch e sedan. Sendo assim, tanto o Corsa quanto o Astra têm versões que atendem desde os motoristas mais arrojados até aqueles mais tradicionais, que precisam, por exemplo, de um maior espaço no porta-malas.

Algumas versões do Corsa apresentam características arredondadas, que podem agradar mais aos motoristas que preferem um visual menos esportivo. Enquanto isso, o Astra é conhecido pelo seu exterior mais ousado, sendo até mesmo um pouco mais baixo do que a média dos carros. Esse é um fator que agrada a muitos motoristas, já que o carro chama a atenção por onde passa.

Desempenho

No quesito desempenho, o Astra costuma ter uma vantagem. Com um motor mais potente, os modelos da linha podem chegar até 200 km/h. Apesar disso, é seguro dizer que os modelos do Corsa são mais econômicos, saindo-se melhor em testes de consumo em rodovias e vias urbanas. 

No final das contas, cabe ao motorista saber qual aspecto priorizar para garantir a escolha do melhor modelo.

Dimensões

Essa é uma informação que pode variar de acordo com o modelo escolhido, mas as versões do Astra têm a tendência de serem mais longas, além de contar com maior espaço entre os eixos. 

Apesar disso, o Corsa é um carro mais alto. Isso quer dizer que ele pode ter mais estabilidade em curvas e sofrer menos com buracos na estrada.

Espaço interno

O porta-malas é um dos pontos fortes dos modelos Astra, mesmo em suas versões hatch. Para exemplificar, o Astra Advantage conta com 370 litros de armazenamento, enquanto o Corsa Premium tem apenas 260 litros. 

Esse é um aspecto importante a ser levado em consideração, principalmente se o carro será usado para locomoção de toda a família. 

Qual escolher na hora de comprar um Chevrolet?

Como você pôde perceber neste comparativo Corsa x Astra, ambos os modelos têm seus pontos fracos e fortes. Cabe aos motoristas analisarem suas necessidades e expectativas para o novo carro e realizarem a escolha mais adequada.

Se você quer comparar preços e condições, conheça o site do Comprecar. Nosso site é fácil de usar e conta com carros das mais variadas concessionárias de São Paulo, além de vendedores independentes.

Compare modelos, valores e muito mais. Somos um dos maiores sites de classificados de São Paulo e região. Visite agora e confira as ofertas!

Confira também: Corsa Hatch

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *