Categorias
Carros

Comparativo Gol x Fiat Uno: qual é o melhor?

O Gol e o Uno são dois carros populares muito adorados pelos brasileiros. Unindo durabilidade, economia e design compacto, esses dois modelos também são super tradicionais no mercado. 

Enquanto o Gol foi lançado no Brasil em 1980, o Uno chegou ao Brasil apenas em 1984, sendo lançado na Europa. Nessa briga de custo-benefício, quem será que leva a melhor? Descubra agora no comparativo Gol x Fiat Uno que o Comprecar preparou para você.

Quem ganha no comparativo Gol x Fiat Uno?

Esses são dois modelos com muitas versões. Para facilitar a comparação, utilizaremos aqui os parâmetros para carros de entrada, que funcionam apenas com gasolina ou etanol. Nesse caso, estaremos comparando o Vivace EVO 1.0 Flex e o Gol Special 1.0.

A verdade é que tanto o Gol quanto o Uno têm suas vantagens e desvantagens. Por isso, na hora de escolher o modelo perfeito, vale a pena comparar os seguintes pontos:

Itens de série

Em suas versões mais modestas, nenhum dos modelos apresenta detalhes de luxo. Apesar disso, ambos são equipados com freios ABS e airbags para motorista e passageiro frontal. 

Nenhuma das versões apresenta vidros elétricos ou ar-condicionado de fábrica, então esse quesito é um empate. Do lado de fora, o Fiat Uno leva a melhor – suas rodas de aço estampado e pneus 165/7 R13 ganham dos pneus aro 14 175/70 e calotas Uyuni do Gol. 

Consumo

Esses são carros para quem deseja economizar, por isso saber o consumo é muito importante. Enquanto o tanque do Gol Special 1.0 tem a capacidade de 55 litros, o Uno comporta apenas 48 litros.

Na cidade, rodando com gasolina, o Gol é capaz de 11,6 km/L. O Uno, por outro lado, rende até 12,3 km/L. Na estrada, o modelo nacional alcança 13,9 km/L, e o Uno atinge 14,5 km/L. Mais um ponto para o Uno nesse aspecto.

Motor

Essa disparidade pode ser explicada por um simples recurso: o motor. O Gol possui um torque de 9,7 com potência máxima de 72 cv. Isso quer dizer que o modelo pode chegar a até 161 km/h.

Enquanto isso, o Uno possui torque de 9,5 e potência máxima de 73 cv, alcançando 151 km/h. Ponto para o Gol! 

Espaço no porta-malas

O modelo italiano tem uma vantagem sobre o Gol, com cinco litros a mais de capacidade em seu porta-malas. Enquanto o hatch da Fiat conta com 290 L, o Gol tem 285 L. Essa pode não ser uma diferença tão grande, mas, se o seu carro será usado em viagens de família, esse espaço extra pode ser bem-vindo.

Qual escolher na hora de comprar um carro usado?

Afinal, quem ganha o comparativo Gol x Fiat Uno? Se você procura um carro econômico, confiável e com bom custo-benefício, vai encontrar essas qualidades em ambos os modelos. Então, cabe a você pesar os pontos positivos e negativos de cada um deles e entender qual atende melhor às suas necessidades.

Você poderá encontrar o Gol, o Fiat Uno e muitos outros modelos no site do Comprecar, um dos maiores classificados de venda de carros do Brasil. Visite agora e veja as ofertas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *