Categorias
Carros

Comparativo Fiat Palio x Ford Fiesta: qual é o melhor?

O Fiat Palio e o Ford Fiesta são excelentes opções para a família e para quem é solteiro. Isso acontece devido à facilidade de manutenção desse tipo de veículo e pelos preços atrativos de cada modelo. Além disso, existem versões com mais ou menos features, dependendo das necessidades de cada consumidor.

Veja, neste post, um comparativo Fiat Palio x Ford Fiesta completo. Acompanhe!

Design

O design do Ford Fiesta e do Fiat Palio tem uma certa semelhança, sendo que o preferido dos brasileiros por alguns anos foi o Palio. Ele tem um visual um pouco mais robusto e acabou envelhecendo melhor nas versões usadas. 

Já o Ford Fiesta é um pouco mais quadrado em alguns modelos, mas também conta com versões, como o New Fiesta, que acabaram ficando ainda mais bonitas que o Fiat Palio. Nesse quesito é preciso avaliar o modelo, tradicional ou esportivo, que mais agrada ao consumidor.

Desempenho

O Palio Fire Economy possui um motor de 1.0, com potência de 75.0-73.0 e 999 cilindradas por cm3. A velocidade máxima do veículo é de 157 km/h. A versão Attractive conta com um motor 1.4, potência de 88.0-85.0, 1.368 cilindradas por cm3 e chega a uma velocidade máxima de 173 km/h. O veículo ainda oferece a opção de motor 1.6 no Palio Essence.

Já o Ford Fiesta Hatch é composto por um motor 1.0, com potência de 73.0-69.0, possui 999 cilindradas e chega à velocidade máxima de 146 km/h. A versão com motor 1.6 do veículo conta com 1.598 cilindradas por cm3 e alcança uma velocidade máxima de 170 km/h.

Pensando nesses dados, podemos identificar o Fiat Palio como uma opção mais potente e rápida, mesmo em versões com motor 1.4 e 1.0.

Dimensões

No comparativo Fiat Palio x Ford Fiesta relacionado às dimensões dos dois veículos, temos o Fiat Palio com uma altura de 1.433 mm, largura de 1.634 mm, comprimento de 3.827 mm e um entre-eixos de 2.373 mm, na versão Palio Fire. Já o Palio Attractive, o Palio Essence e o Palio Sporting possuem altura, largura, comprimento e entre-eixos um pouco maiores.

Enquanto isso, o Ford Fiesta possui um altura de 1.487 mm, largura de 1.765 mm, comprimento de 3.935 mm e entre-eixos de 2.488 mm, nas versões Fiesta Hatch e Hatch Pulse. Na versão Hatch Fly as dimensões são um pouco maiores, por exemplo.

Esse indicativo dá uma boa vantagem para o Ford Fiesta, fazendo com que ele seja uma opção interessante para a família, já que tem um espaço maior.

Espaço interno

As duas opções dispõem um bom espaço interno, sendo que o maior diferencial é o porta-malas. No Fiat Palio, o porta-malas pode ter 290 litros na maioria das versões e 280 litros nas versões Essence e Sporting. Já o Ford Fiesta possui um porta-malas de 305 litros em grande parte dos modelos, sendo que na versão Hatch SE o porta-malas conta com 290 litros.

Assim, quando o assunto é espaço interno, o Ford Fiesta sai ganhando por ter um porta-malas com mais espaço para viagens em família, por exemplo.

Tecnologia

O Palio Attractive conta com distribuição eletrônica de frenagem EBD, assim como o Palio Essence e o Palio Sporting. Alguns modelos têm ainda vidro elétrico, ar-condicionado e kit automotivo. Esses últimos features também estão no Ford Fiesta, sendo que, a depender das versões de ambos os veículos, a tecnologia é diferenciada e mais itens são inclusos.

Qual escolher na hora de comprar um carro usado?

Na hora de comprar um carro usado, o ideal é verificar qual será a finalidade do veículo antes de escolher o melhor modelo. Atualmente, o Fiesta conta com maiores dimensões, porta-malas maior e um design que não deixa a desejar.

Isso faz com que o modelo da Ford seja mais interessante para quem utiliza o carro com a família, no dia a dia ou para viajar. Porém, se você for solteiro, por exemplo, e busca um modelo mais robusto e com maior potência, o Fiat Palio é o melhor modelo para você.

Conheça o Comprecar

Entre no site do Comprecar e conheça todos os modelos e serviços oferecidos pela empresa!

Agora que você sabe tudo sobre o comparativo Fiat Palio x Ford Fiesta, precisa conhecer o Comprecar! O Comprecar é um site especializado em facilitar a vida de compradores e vendedores de veículos usados. A empresa é reconhecida nacionalmente e oferece diversos serviços que ajudam seus clientes a fecharem negócios mais seguros e ágeis. 

Confira também: hb20 usado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *