Categorias
Carros Dicas

Como escolher o melhor carro usado à venda em Jundiaí?

carros usados em Jundiaí

Veículos usados são uma excelente alternativa para obter um produto com preço mais acessível. No entanto, para que a compra de fato garanta mais economia, é preciso se atentar a alguns aspectos antes de fechar a compra.
Confira o artigo a seguir e saiba como escolher carros usados em Jundiaí sem abrir mão da qualidade e da economia no longo prazo.

4 dicas de como escolher carros usados em Jundiaí

1. Confira a marca e o modelo

Um dos principais passos para escolher um carro usado que lhe proporcione um bom custo-benefício é conferir a marca e o modelo por três motivos. O primeiro diz respeito ao fato de que automóveis muito antigos podem estar fora de linha, o que significa que não há peças específicas e originais em circulação no mercado para substituir as antigas.

O segundo é optar por marcas consagradas no mercado brasileiro, pois isso indica que certamente há uma concessionária autorizada próxima a você para realizar manutenções no veículo. Vale destacar que marcas recém-chegadas ao país ou com pouca expressividade no mercado podem fechar, como a chinesa Geely, dificultando seu acesso a serviços e peças. 

Por último, faça um levantamento sobre o valor dos serviços de manutenção e peças da marca e do modelo desejado, a fim de verificar se vale a pena fechar a compra.

2. Avalie o carro

Outro passo importante é realizar uma vistoria cautelar, a fim de avaliar o verdadeiro estado do carro e assegurar as informações prestadas pelo proprietário previamente. É necessário analisar todos os componentes do automóvel com cautela e realizar o test drive.

Uma boa alternativa é contratar uma empresa especializada para realizar a inspeção, uma vez que ela pode prestar um parecer técnico e de maior confiabilidade.

3. Verifique a documentação

Antes mesmo de avaliar pessoalmente o veículo, você pode solicitar a documentação de modo digitalizado. Assim, caso você identifique alguma irregularidade, já pode descartar a oferta. Contudo, também é interessante verificar a documentação presencialmente, mesmo que você já a tenha visto.

Verifique a documentação que comprova a procedência do carro e a quitação de possíveis multas. Você ainda pode consultar se há pendências administrativas com o número do RENAVAM do automóvel, mas é preciso se certificar de que o número corresponde ao do veículo oferecido.

4. Busque carros em sites confiáveis

Vale destacar que, caso você busque por veículos na internet – o que é uma excelente opção – é preciso acessar sites confiáveis, pois assim você garante que suas informações pessoais de acesso estarão seguras e que as pessoas que estão com carros à venda concordaram com os termos de uso do site.

Conheça o site Comprecar

Se você mora em Jundiaí e está pensando em comprar um carro que ofereça excelente custo-benefício, acesse o site do Comprecar! Nele, você pode filtrar suas buscas por marca, modelo, valor e localidade, o que certamente otimiza seu tempo e possibilita acesso a diversas opções em um simples clique.
Portanto, se você está em busca de carros usados em Jundiaí, acesse o Comprecar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *