Categorias
Carros

Carro seminovo em Limeira: veja dicas sobre uma boa compra

Trocar de carro é algo importante, que requer bastante planejamento. Por isso, se você está pensando em trocar de carro, é essencial que tenha em mente alguns cuidados, a fim de garantir que fará um bom negócio. 

É sobre esses cuidados que falamos nos próximos tópicos. Por isso, se você está procurando por um veículo seminovo, ou carros usados em Limeira, temos algumas dicas que podem ser úteis na hora da compra. Veja agora! 

4 dicas na hora de comprar um carro usado ou seminovo 

Na hora de comprar um carro usado ou seminovo, todo cuidado é pouco. Seja você um motorista experiente ou que está pensando em adquirir o seu primeiro carro, temos certeza de que as próximas dicas serão úteis para sua compra.

1. Atente-se para o estado da pintura e da lataria 

Pedaços irregulares na pintura ou na lataria do veículo podem indicar acidentes ou outras avarias, reduzindo o valor do veículo. Esses dois fatores também são ótimos indícios do estado de conservação do carro e podem te ajudar a conseguir um melhor valor de negociação. 

2. Avalie o estado dos pneus

Os pneus também são um ótimo termômetro para o estado de conservação do veículo. Desgastes desiguais podem denunciar um desbalanceamento do carro, além de mostrarem que existem problemas na suspensão e alinhamento. 

3. Fuja de veículos adesivados

Esse é um truque relativamente novo, que pode enganar muitos motoristas. A moda dos veículos adesivados pode ajudar vendedores mal-intencionados a esconderem problemas mais sérios com a lataria, tais como ferrugem, problemas na pintura e mais. 

4. Analise a parte de baixo do carro 

Não tenha vergonha de pedir para analisar a parte inferior do carro, com o auxílio de um elevador veicular. Essa é uma região que pode denunciar problemas de conservação e muitas outras avarias.

Lista de carros usados mais vendidos em 2021

Saber quais são os modelos mais procurados do mercado pode te ajudar a tomar uma decisão mais acertada na hora de comprar um carro seminovo. Veja agora a lista de carros mais vendidos no primeiro semestre de 2021, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

Volkswagen Gol – 63.408 unidades

Esse hatch já é um modelo tradicional no mercado brasileiro, seguindo na liderança de veículos mais vendidos há algum tempo. Confiável e econômico, o modelo da montadora alemã é uma boa opção para quem deseja um veículo acessível.

Fiat Palio – 38.273 unidades

O Fiat Palio também é uma ótima opção para aqueles que buscam um hatch com bom custo-benefício

Fiat Uno – 36.339 unidades

Compacto e econômico, o Uno ainda é um dos modelos preferidos de motoristas brasileiros. Isso se deve também ao seu baixo custo de manutenção e confiabilidade.

Chevrolet Celta – 22.652 unidades

O Celta é um dos modelos mais acessíveis da Chevrolet no Brasil, sendo ofertado por bons preços e oferecendo também um bom valor de revenda

Chevrolet Onix – 20.186 unidades

O Chevrolet Onix foi lançado em 2013 e, desde então, tem estado entre os preferidos do mercado brasileiro. Esse também é um modelo econômico e confiável, com bom valor de revenda e baixo valor de manutenção.

Visite o site do Comprecar e confira as melhores ofertas de carros usados em Limeira!

Confira também: Preço de carros usados até 20 mil reais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *