Categorias
Carros Compra e Venda

Carros usados em Jundiaí e região: encontre os melhores negócios

A ideia de adquirir carros usados e seminovos, muitas vezes, pode ser um grande negócio para quem não pode ou não deseja financiar um veículo totalmente novo. Apesar de vantajoso, esse tipo de negócio exige alguns cuidados. Por isso, separamos algumas dicas para você encontrar as melhores opções de carros usados em Jundiaí e região.

Pesquise sobre as marcas

Antes de concluir uma operação de compra, é preciso conhecer os detalhes sobre cada opção disponível no mercado. Dessa forma, é fundamental saber quais são as marcas e modelos mais vendidos, quais apresentam melhor desempenho, possuem menos reclamações e ainda são fabricados no país. Isso porque, na hora da manutenção, a procura por peças pode trazer muitas dores de cabeça.

Verifique se a manutenção está em dia

Ninguém quer ou merece adquirir um produto cheio de problemas. O recomendado antes de comprar um automóvel é garantir que tudo está funcionando perfeitamente e que as revisões foram feitas de forma correta, a fim de evitar más surpresas futuramente.

Descubra o histórico do veículo

Além das questões técnicas, é essencial saber se há multas pendentes ou registros de queixa sobre possíveis roubos ou sinistros. Faça um levantamento sobre a documentação para descobrir pendências administrativas e a procedência do veículo. 

Outro ponto importante é verificar se o código do chassi não foi remarcado e se bate com o código do motor e dos vidros do carro.

Confira a garantia

Pouca gente sabe, mas, dependendo da idade do carro, a garantia pode ainda estar em vigor. Para descobrir isso, basta acessar o site da marca e procurar pelo prazo de validade do modelo em questão, checando se o dono anterior não descumpriu as exigências, a fim de não perder o benefício.

Faça o test drive

Não há maneira melhor de conhecer um veículo do que dirigi-lo. Além de ver se o estilo do carro combina com o seu, o motorista deve se atentar a barulhos estranhos e às respostas de câmbio e pedais. Caso necessário, a companhia de um especialista pode ajudar a encontrar possíveis falhas que comprometam sua performance.

Os 5 carros mais vendidos na primeira quinzena de agosto

Para ter uma ideia de quais são os veículos mais vendidos atualmente e podem ser uma boa opção de compra, separamos os cinco modelos mais comercializados nos 15 primeiros dias de agosto, segundo prévia da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

O campeão foi o Fiat Argo, em sua versão hatchback, com 4.529 unidades vendidas. Confira o ranking:

1. Fiat Argo: 4.529 unidades vendidas;

2. Fiat Strada: 3.797 unidades vendidas;

3. Hyundai HB20: 3.172 unidades vendidas;

4. Jeep Compass: 3.048 unidades vendidas;

5. Fiat Toro: 2.923 unidades vendidas;

Onde encontrar carros usados em Jundiaí e região?

Para quem procura por carros usados em Jundiaí e região, o Comprecar oferece os melhores anúncios on-line de veículos, com uma enorme variedade de modelos, marcas e preços. Conheça todas as opções de automóveis usados e seminovos em nosso site, disponíveis em toda a localidade.

Encontre também: Carros usados em SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *