Categorias
Compra e Venda

Confira por que e quais carros usados valorizaram em 2021

Os carros usados valorizaram em 2021! Os motivos que levaram a isso? A pandemia, o fechamento das fábricas, o baixo estoque de veículos usados, aumento dos impostos… e por aí vai.

Por conta do isolamento social, diversas fábricas acabaram fechando. Com isso, vários modelos de carros tiveram a sua produção paralisada, o que fez com que o mercado de usados ficasse inflacionado e seus preços subissem.

O aumento das vendas de veículos usados fez com que as empresas de compra e venda de carros usados ficassem com estoque em baixa. O giro de veículos não acompanhou o volume das vendas e isso fez com que os modelos remanescentes subissem de preço.

Além disso, os impostos aplicados sobre a compra e venda de veículos subiram no estado de São Paulo. O governo aumentou as alíquotas de ICMS para carros novos e usados, e isso também acarretou um aumento de preços no país.

Para você ter uma melhor noção do aumento de preço dos veículos usados, trouxemos um comparativo entre os modelos à venda e a tabela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Quer saber quais carros usados valorizaram em 2021? Continue a leitura!

Carros usados valorizaram em 2021: confira 5 modelos!

Veja, agora, os 5 carros que mais se valorizaram este ano em relação à tabela da FIPE.

1. Volkswagen T-Cross 2020

O Volkswagen T-Cross teve uma valorização de 32,87% na sua versão 2020. O SUV compacto conta com um design moderno, bom desempenho e espaço interno avantajado. Há quatro modelos disponíveis: Highline, Comfortline, Sense e 200 TSI.

2. Fiat Fiorino 2005

O Fiat Fiorino 2005 conta com uma valorização expressiva de 13,34%. O modelo antigo é do tipo furgão, tem um porte mais compacto, duas portas e câmbio manual de cinco marchas. A única versão da Fiorino 2005 é a Fiorino Furgão 1.3.

3. Hyundai Creta 2018

O Hyundai Creta 2018 valorizou 8,69% em relação à tabela FIPE em 2021. O modelo conta com design robusto e elegante e é um SUV da classe compacto. As versões do ano de 2018 são o Creta 1.6 Attitude, Creta 1.6 Pulse, Creta 2.0 Sport e Creta 2.0 Prestige. 

4. Fiat Palio 2011

O Fiat Palio 2011 ainda é um modelo muito interessante para os dias de hoje e teve uma valorização de 8,35% em relação à tabela FIPE. O veículo ficou famoso por apresentar uma boa durabilidade e economia de combustível. As versões de 2011 são o Palio Attractive 1.4, Palio ELX 1.0, Palio Essence 1.6 e Palio Fire 1.0.

5. Honda HR-V 2017

O último veículo da nossa lista é o Honda HR-V do ano de 2017. O carro teve uma valorização de 6,48% este ano, em comparação com a tabela FIPE. O modelo SUV conta design elegante e vem de fábrica com um motor 1.8. As versões de 2017 são a HR – V EX CVT, HR – V LX, HR – V LX CVT e a HR – V Touring CVT.

Onde encontrar carros usados? 

Os carros usados com as melhores ofertas do mercado podem ser encontrados no Comprecar! Nosso site conta com diversas opções de modelos e preços de veículos, motos e caminhões. Além disso, temos uma experiência de 20 anos no mercado automotivo e atendemos às cidades de Sorocaba, São Paulo, Campinas e diversos outros municípios de SP.

Conheça o Comprecar Classificados Online para encontrar o seu próximo modelo usado!

Confira também: Preço de carros usados até 20 mil reais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *