Categorias
Carros Dicas

Breve história do VW Gol e considerações na hora de comprar

O Gol foi lançado em 1980 e é um dos maiores sucesso de vendas e popularidade da montadora. O queridinho dos brasileiros conta com uma produção de mais de 5 milhões de unidades, superando até mesmo o fusca no número de vendas. 

Além disso, o modelo de entrada da Volkswagen aqui no Brasil já é o mais exportado da nossa história, contando com mais de 1 milhão de unidades comercializadas e exportadas para mais de 50 países.

Veja, agora, quais são os principais cuidados e considerações na hora de comprar o seu Volkswagen Gol usado!

Cuidados ao comprar um carro usado 

Com tamanha história, o veículo se tornou praticamente um patrimônio nacional, além de proporcionar um grande conhecimento por parte das concessionárias e revendas de veículos em relação ao que considerar na hora de comprar um Gol ou qualquer outro veículo usado!

A primeira coisa a se fazer é testar o veículo, ou seja, fazer o conhecido test-drive antes de fechar a compra. Por mais que você conheça o modelo, é importante ver se os pedais, câmbio e direção, por exemplo, estão bons para dirigir.

Enquanto estiver fazendo o test-drive, preste atenção em todos os barulhinhos que ouvir durante o passeio – o motor não deve fazer nenhum tipo de ruído. Verifique também se a lataria está em bom estado e se o óleo não está vazando.

Por fim, é muito importante que você faça a vistoria do veículo com um mecânico de confiança e vá até um despachante para fazer a transferência do carro do proprietário anterior para o seu nome.

Considerações na hora de comprar o Volkswagen Gol usado

Separamos algumas considerações para você observar antes de comprar o seu Gol usado. Veja:

Verifique a quilometragem do veículo

Uma boa quilometragem para o Gol é de cerca de 20 mil quilômetros por ano. Se você for comprar um Gol 2015, por exemplo, uma quilometragem adequada seria de 130 a 140 mil quilômetros rodados.

Avalie o consumo de combustível

Com o passar dos anos, o modelo tende a ter o seu consumo de combustível aumentado. Por isso, na hora de fazer o test-drive, veja se ele está com o consumo normal. Além disso, peça para o seu mecânico avaliar o sensor de temperatura da água no momento da vistoria.

Cuidado ao comprar o Gol G5 2008 1.0 VHT

As primeiras unidades fabricadas desse modelo vieram com um defeito de fábrica que foi solucionado pela Volkswagen com a troca do bloco do motor. Caso você compre esse modelo, verifique se a troca foi realmente feita.

Conheça o tempo de manutenção do veículo

A média de tempo em que cada componente do Gol precisa ser trocada é padronizada. O óleo do motor, por exemplo, precisa ser trocado a cada 10 mil quilômetros rodados. Já a bateria pode ser trocada apenas de 3 em 3 anos. 

Veja também o tempo de manutenção dos filtros, velas, pastilhas de freio e de outros componentes e pergunte ao vendedor a última vez que foram trocados.

No Comprecar, você pode comprar o seu Gol usado com muita segurança e agilidade. Contamos com uma grande variedade de versões e preços! Acesse a página do Volkswagen Gol usado e veja os modelos disponíveis!

Confira também: Astra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *