Categorias
Carros Compra e Venda

Considerações na hora de comprar um HB20 usado

O Hyundai HB20 é o primeiro modelo da montadora fabricado no Brasil. O seu lançamento aconteceu em setembro de 2012 e foi o ponto de partida da linha crossover compacto da Hyundai Motors aqui no país. 

A chegada do HB20X e do HB20S ocorreu com a finalidade de trazer mais competitividade para o mercado de compactos, como o Fiat Palio, Ford Ka, Chevrolet Onix e outros modelos de carros populares.

Em 2019, foi lançada a segunda geração do Hyundai HB20, com um design remodelado e novos features. A versão hatch e sedã do modelo são muito vendidas em todo o Brasil e fazem sucesso entre homens e mulheres, incluindo o público idoso.

Veja, neste post, tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu HB20 usado!

Cuidados ao comprar um carro usado

Para comprar um carro usado, alguns cuidados devem ser tomados. Isso vale para o HB20X, para os modelos da segunda geração do HB20 e para qualquer outro modelo de veículo. Veja quais são esses cuidados:

Teste

O test-drive é muito útil na compra de usados. Você deve dar uma volta com o carro, acompanhado pelo vendedor, para testar o veículo e fazer perguntas pontuais enquanto dirige. 

No momento do test-drive, avalie o conforto do carro, os ruídos que ele faz ao circular, os pedais de freio, embreagem e acelerador e verifique se a troca de marchas no câmbio está funcionando bem. 

Vistoria

Feito o test-drive, é chegada a hora de avaliar se os componentes internos do veículo estão funcionando bem. Somente com uma vistoria completa, feita por um mecânico de confiança, é possível saber como estão as condições do veículo, se ele está registrado corretamente e se está apto a circular.

Considerações na hora de comprar 

Falando especificamente do HB20, é importante considerar alguns pontos antes de fazer a compra do seu usado. Veja:

Manutenção

A manutenção do veículo estará em dia se as revisões programadas forem feitas corretamente. Em alguns modelos, como o HB20 usado 2015 versão 1.6, a revisão programada é feita 10 vezes. Essas revisões avaliam o óleo do motor, o anel de vedação, o filtro de óleo, o filtro de combustível e outros componentes importantes.

Modelo

A depreciação do HB20 é baixa perto de outros modelos. Por isso, você não precisa se preocupar se quiser comprar uma versão usada do veículo, fabricada em 2018 ou 2019. Ao mesmo tempo, caso adquira um HB20 2012, por exemplo, pode ser que tenha que desembolsar um valor mais elevado em comparação a outros compactos.

Consumo

O tanque de combustível do HB20 hatch, crossover e sedan é de 50 L. O consumo dos modelos 1.0 podem chegar a mais de 14 km/L na estrada e mais de 11 km/L na cidade. Porém, o álcool rende consideravelmente menos, chegando a uma redução de rendimento de cerca de 50%.

Revenda

O preço de revenda dos modelos HB20 da Hyundai são muito parecidos com o da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A garantia da fabricante é de 5 anos a partir da aquisição do modelo 0 km. Então, vale a pena priorizar modelos que ainda estejam dentro dessa faixa de tempo.

No Comprecar, você encontra diversas opções de modelos e preços de veículos, incluindo o HB20. Acesse a nossa página de venda do HB20 usado e veja o que temos disponível para você!

Confira também: Vectra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *