Categorias
Carros Dicas

Jeep Renegade usado: considerações para a hora de comprar

O Jeep Renegade foi lançado em 2014 e apresentado no Salão de Genebra, no começo do mesmo ano. Porém, a produção efetivamente começou em março de 2015. O modelo é fabricado na Itália e na Alemanha e conta com um design que faz referência aos jipes militares utilizados antigamente.

Acompanhe, agora, tudo o que você precisa saber, antes de comprar o Jeep Renegade usado!

Cuidados ao comprar um carro usado

Ao comprar um carro usado, alguns cuidados devem ser tomados, para que você não acabe fazendo um mau negócio e se arrependa depois. Veja a lista que separamos, para fazer a compra do seu Jeep Renegade usado ou outro modelo, com mais segurança:

Avaliação

Avalie o modelo usado por meio de um test-drive. Antes da compra, é essencial que o vendedor do carro permita você dirigir o modelo pelo menos por alguns quilômetros, para avaliar se é confortável, se o consumo está dentro do que você espera e se o carro não está fazendo algum tipo de ruído estranho no motor ao acelerar.

Tabela Fipe

A tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) é o principal guia para verificar se a precificação de um veículo usado está adequada. Procure pelo modelo da sua escolha na tabela e indique o ano de fabricação. Assim, será possível saber o preço médio de venda praticado no Brasil.

Componentes

Determinados componentes do veículo são muito importantes e devem ser avaliados antes da compra do seu usado. Alguns exemplos são: os pneus, a lataria, o óleo, os freios e o escapamento. Peça para o seu mecânico de confiança dar uma atenção especial a esses itens, na hora de fazer a vistoria do carro.

Transferência

Por fim, ao finalizar o acerto da compra, é importante fazer a transferência do veículo adequadamente. Somente quando o carro for transferido para o seu nome é que você será o proprietário oficial e poderá vendê-lo no futuro, se assim desejar.

Considerações na hora de comprar

Conheça alguns pontos positivos da compra do Jeep Renegade usado e outros aspectos que merecem a sua atenção:

Pontos positivos

Segurança

Para quem prioriza a segurança, o Jeep Renegade é uma excelente opção, especialmente para transportar a família ou se aventurar nas estradas. O veículo conta com 7 airbags, controle de estabilidade e tração e muitos outros features, que aumentam a segurança dos ocupantes.

Conforto

O Jeep Renegade é muito confortável, pois tem, ao mesmo tempo, um acabamento moderno e requintado. Mesmo com todo o conforto, ainda vale salientar que o espaço interno do veículo faz sucesso entre seus compradores.

Consumo

Na versão a diesel, o consumo de combustível do Jeep Renegade é muito bom! Você pode circular tranquilamente, tanto na cidade quanto na estrada, sem gastar muito.

Pontos a serem considerados

Consumo

O consumo também é ponto a ser considerado, já que a versão que aceita etanol tem um alto consumo. Isso acontece porque o motor do carro não é dos mais modernos da categoria.

Porta-malas

O porta-malas do Jeep Renegade não é muito grande. Então, se você tiver uma família extensa, que gosta de fazer viagens mais longas, talvez seja melhor avaliar com mais cautela esse aspecto.

No Comprecar, você encontra modelos e preços variados para comprar o seu próximo carro. Acesse a página do Jeep Renegade usado, para saber mais informações sobre as opções disponíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *