Categorias
Carros Dicas

O que considerar na hora de comprar um Onix usado?

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) publicou, neste mês de dezembro, os automóveis mais vendidos do Brasil.

O Onix e o Onix Plus estão, respectivamente, em 1º e 2º lugar no ranking dos carros mais comprados no Brasil há mais de 5 anos consecutivos. Essas vendas também englobam uma alta demanda de Onix usado pelos consumidores.

De acordo com a Chevrolet, o Onix usado, semi-novo ou novo atrai o brasileiro devido à sua alta oferta no país, sua conectividade e por ter uma rede de concessionárias altamente eficiente e capilarizada.

Entretanto, muitos consumidores realizam a compra de carros usados sem verificar as informações necessárias previamente. Então, para realizar a compra de um carro global como o Onix usado, é preciso analisar algumas questões e tomar certos cuidados para que a experiência seja totalmente positiva para o motorista.

História do Onix

Desenvolvido por aproximadamente 300 engenheiros em 2008 e lançado em 2012, o projeto do Chevrolet Onix tinha como finalidade proporcionar ao consumidor o conceito esportivo e jovial com um produto compacto, porém moderno, imponente e avantajado, com inovações tecnológicas de ponta e com custo que gerasse competitividade no mercado automobilístico.

Durante os anos após o lançamento, o Onix passou a ter algumas versões, como o MT, LT, LT Turbo 116 cv, LTZ Turbo 116 cv, RS Turbo 116 cv, Premier Turbo 116 cv e Premier 2 Turbo 116 cv. Além disso, foi lançado em 2019 o Onix Plus com as versões LT, LT Turbo 116 cv, LTZ Turbo 116 cv, Premier Midnight Turbo 116 cv, Premier Turbo 116 cv e Premier 2 Turbo 116 cv.

Cuidados ao comprar um carro usado

Para comprar o Onix usado, é importante testar o veículo, atentar-se ao som do motor, à lataria, ao óleo, ao freio, verificar se os pneus estão gastos, dentre outros itens do carro. Por se tratar de um carro que já rodou, a probabilidade de ter algum problema é maior.

Após o teste, é necessário fazer a vistoria do Onix para garantir que o carro esteja regular. Por último, quando todos os pontos do veículo estiverem adequados, deve-se realizar a transferência para o nome do comprador por um despachante ou diretamente no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para garantir que o Onix agora seja seu.

Considerações na hora de comprar um Onix

Um Onix, mesmo usado, tem diversos pontos positivos que fazem com que a compra valha a pena para o motorista. Veja:

  • Moderno e com equipamentos que facilitam o dia a dia do motorista, como carregador de celular por indução e multimídia com Wi-Fi;
  • Câmbio de 6 marchas;
  • Rede ampla de concessionárias;
  • Preço de revenda vantajoso;
  • Baixo custo da manutenção;
  • Suspensão que o torna mais confortável, uma vez que o veículo tem um bom controle de estabilidade e tração e os modelos de pneus utilizados são mais borrachudos;
  • Mecânica atualizada, fazendo com que ele seja bom tanto para cidade quanto para estrada.

Caso você esteja procurando um automóvel como o Onix usado, navegue pelo nosso site e encontre diversos modelos e preços!

O Comprecar é um site especializado em vendas de veículos usados, como motos, caminhões e carros. Nós atendemos em Sorocaba, Campinas, São Paulo e outras regiões.

Confira também: Vectra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *