Categorias
Carros Dicas

Saiba tudo sobre o SUV da Volkswagen Nivus

O VW Nivus foi lançado de forma on-line por conta da pandemia do novo coronavírus. O seu lançamento foi realizado nas plataformas digitais em junho de 2020 e teve um grande destaque no mundo automotivo devido ao seu alto volume inicial de vendas.

O carro é um SUV cupê e é considerado o primeiro smartcar brasileiro. Esse título foi dado ao Nivus por conta de sua central multimídia, que possui mais de 10 serviços disponíveis.

O valor total do veículo parte de R$ 85.990,00 caso o modelo escolhido seja o Comfortline 200 TSI versão automática. Se o condutor prefere um modelo um pouco mais completo, o total desembolsado para adquirir o modelo Highline 20 TSI versão automática é de R$ 98.290,00.

Veja neste artigo o que você deve levar em consideração ao comprar um Volkswagen Nivus!

Cuidados ao comprar um carro usado

Antes de comprar um carro usado, seja o VW Nivus ou qualquer outro modelo oferecido no mercado, é preciso tomar alguns cuidados. Separamos os principais:

Vistoria

Antes de fechar negócio, é importante verificar se a vistoria do veículo foi feita corretamente. Ela serve para atestar o estado do veículo e é feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Além dessa vistoria, você pode levar o carro em um mecânico da sua confiança para que ele analise o carro e avalie se você está ou não fazendo uma boa compra.

Documentação

A transferência de propriedade do veículo é essencial quando você compra ou vende um usado. No caso da compra, você deve contar com um profissional especializado, como um despachante, para proceder com a transferência do carro para o seu nome.

Test-drive

O test-drive é uma prática comum na compra de veículos novos, mas também pode ser muito útil na hora de comprar o seu usado. A dica é solicitar ao proprietário que te acompanhe em uma volta com o veículo para que você possa avaliar o consumo do carro e notar se ele apresenta algum barulho estranho no motor, por exemplo. 

Considerações na hora de comprar um Volkswagen Nivus

Veja agora alguns pontos que você deve considerar ao escolher o VW Nivus: 

Desempenho

O motor do veículo é o 200 TSI, que conta com um tubo alimentar e injeção direta. Caso a opção de combustível seja a gasolina, é possível atingir 116 cavalos e, se a opção for o etanol, o desempenho passa a ser de 128 cavalos. A velocidade máxima alcançada é de 189 km/h e o veículo vai do 0 km/h até os 100 km/h em apenas 10 segundos.

Consumo

O consumo do VW Nivus é relativamente bom, fazendo 7,7 km/l no perímetro urbano e 9,4 km/l na estrada, utilizando etanol. Já com o abastecimento em gasolina, o carro consegue fazer 10,7 km/l no perímetro urbano e 13,2 km/l na estrada.

Tamanho

As dimensões internas e externas do veículo são muito boas, com um destaque para o porta-malas, que conta com um tamanho de 415 litros. Caso o proprietário adquira o extensor de porta-malas, esse tamanho vai para 420 litros, ideal para viagens em família, por exemplo.

O Comprecar é um site de classificados on-line de carros usados. Aqui você pode encontrar o Volkswagen Nivus e diversos outros modelos com preços diferenciados. Navegue pelo site e confira as opções disponíveis!

Confira também: Vectra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *