Categorias
Carros Dicas

Conheça a história e as características do Honda HR-V

O Honda HR-V foi o SUV mais vendido do mundo inteiro em 2016. Ele é conhecido como um carro esportivo, econômico, aerodinâmico e com um lindo design. Conheça mais sobre a história desse carro e suas características neste artigo!

História do Honda HR-V

O Honda HR-V, “High Rider Vehicle” – veículo de alta velocidade, em tradução livre –, é um SUV esportivo que teve sua produção iniciada pela montadora em 1999. Ele contava com três portas e tração nas quatro rodas e foi fabricado até 2006, quando sua produção foi descontinuada.

Em 2015, voltou a ser produzido e foi lançado no Brasil como modelo 2016, ano em que ele foi eleito o SUV mais vendido do mundo. O automóvel soma fãs ao redor do mundo pelo seu design, flexibilidade e alta confiabilidade.

Cuidados ao comprar um carro usado

Ao comprar um carro usado, é importante testar o veículo antes, a fim de identificar qualquer problema que ele possa apresentar, como algum ruído estranho no motor ou algo que possa trazer alguma dor de cabeça futura. 

É bom prestar bastante atenção aos detalhes. Se os pneus estiverem danificados, por exemplo, isso pode significar problemas de suspensão. Também é importante verificar os freios, o nível de óleo e a lataria para ver se não há emendas ou sinais de batida. 

Solicitar que o carro passe por uma vistoria e tomar todos os cuidados possíveis na hora da transferência também são dicas úteis para comprar um veículo usado.

Características do Honda HR-V

O Honda HR-V pode ser encontrado nas versões LX, EX, EXL e Touring. Todas as versões têm o motor 1.8, 140 cavalos e possuem torque de 17,7 kgf.m com etanol e 17,5 kgf.m, com gasolina. Na versão LX, o câmbio é manual de seis marchas e nas outras versões ele é CVT.

O HR-V teve cinco estrelas nos testes do Latin New Car Assessment Programme (Latin NCAP), que é a classificação máxima, em proteção dos ocupantes adultos e crianças.

A versão LX é o modelo mais simples do automóvel. Ele possui freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado, direção elétrica, sistemas hands free e comandos no volante, quatro alto-falantes, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo e muito mais.

Já a versão EX possui tudo que a anterior tem, além de ar-condicionado digital, volante e alavanca de transmissão em couro, sistema de áudio com display de 5 polegadas, piloto automático, câmera de ré, para-sóis com espelho e iluminação, entre outras coisas.

A versão EXL possui o sistema multimídia com uma tela de 7 polegadas, GPS, segunda porta USB, entrada HDMI, retrovisores com rebatimento elétrico, airbags laterais, dois tweeters, maçanetas externas cromadas, entre outros.

A versão mais completa é a Touring, que conta com tudo que as outras possuem, além de novos faróis com DRL, airbags laterais de cortina, lanternas em LED, sensor de chuva, sensor crepuscular e sensor de estacionamento traseiro.

Conheça o Comprecar!

O Comprecar é uma plataforma de classificados on-line de compra e venda de carros usados que funciona desde 2001. Por lá, você pode encontrar seu novo carro usado com muitas opções de modelos e ótimos preços. Confira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *