Categorias
Carros Dicas

Toyota Corolla Cross: ficha técnica e características

O Toyota Corolla Cross é um SUV que chama a atenção pela sua sofisticação, robustez, grandiosidade na cidade e nas estradas e, é claro, pela sua esportividade. 

Leia o artigo para conhecer melhor esse carro, sua ficha técnica, características e ao que se atentar ao comprar carros usados!

Ficha técnica Toyota Corolla Cross

O Toyota Corolla Cross possui versões com motor 1.8 Flex e 2.0 Flex. A versão XR 2.0 tem 177 cv de potência com etanol e 169 cv com gasolina. O câmbio é o CVT e o carro possui tração dianteira e direção elétrica.

O torque conta com 21,4 kgf.m tanto no álcool como na gasolina. Já o consumo do veículo muda um pouco de acordo com o combustível utilizado. Na cidade, o rendimento é de 8 km/l (álcool) e 11,5 km/l (gasolina) e, na estrada, de 9 km/l (álcool) e 12,8 km/l (gasolina).

Características do Toyota Corolla Cross

O Toyota Corolla Cross é um SUV que foi lançado nas versões XR, XRE, XRV, XRX e XRX Special Edition, sendo XR a versão de entrada e XRX a top de linha. A versão XRX Special Edition foi limitada a apenas 1.200 unidades no seu lançamento. Ela possui carregamento por indução, bandeja de porta-malas, estribo lateral e soleiras nas portas.

A versão XR possui câmera de ré com projeção na central multimídia, sete airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de tração, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina dianteiras em LED, alarme volumétrico, luz de frenagem emergencial automática e sistema universal ISOFIX para fixar cadeirinhas no banco traseiro.

A XRE tem tudo o que a XR tem e ainda conta com sensor de chuva, banco traseiro com apoio de braço, banco de material sintético, piloto automático e borboletas para trocas sequenciais.

As outras versões são híbridas, possuindo um motor elétrico e um motor normal. A dupla foi colocada no veículo com a finalidade de economizar combustível. 

Todas as versões têm sensor de chuva, alerta de tráfego traseiro e Toyota Safety Sense (TSS), com sistema de pré-colisão frontal, alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo, faróis altos automáticos e assistente de permanência em faixa.

Por fim, a XRX ainda tem ar-condicionado de duas zonas, teto solar, iluminação interna ambiente, banco do motorista com ajuste elétrico e quadro de instrumentos digital.

Cuidados ao comprar um carro usado

Há uma série de cuidados necessários quando compramos carros usados, uma vez que não conhecemos seu histórico e nem temos experiência na sua condução. Por isso, veja algumas dicas que separamos para você:

Primeiro, teste seu veículo novo em potencial: ande com ele, veja se não existe nada que cause estranhamento ou que pode vir a se tornar um problema no futuro. 

Preste atenção aos detalhes, como o ruído do motor, se os pneus estão em boas condições, se existe fumaça no escapamento ou algo que indique uma batida ou acidente no passado.

Outra coisa a se atentar é à vistoria do carro. É preciso analisar o laudo do veículo para confirmar se ele está em boas condições.

A última dica é tomar cuidado com a transferência do veículo. Conte com o auxílio de um despachante capacitado ou vá até o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para realizar a transferência.

Com esses cuidados, você pode se sentir seguro com seu Toyota Corolla Cross usado ou com quaisquer outros carros usados que comprar.

Conheça o Comprecar

O Comprecar é um portal de classificados on-line de compra e venda de carros usados. Estamos no mercado há mais de 10 anos, oferecendo segurança e confiabilidade na exposição de veículos usados para compra e venda. Conheça o site e confira os modelos e ofertas!

Confira também: Sandero

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *