Categorias
Carros Dicas

Volkswagen Voyage: ficha técnica e características

O Volkswagen Voyage é um sedan compacto lançado em 1981. Cerca de 14 anos depois de seu lançamento, ele parou de ser produzido e foi substituído por outro modelo da fabricante, o Polo. Porém, em 2008, o carro foi novamente lançado e faz um grande sucesso até hoje. 

Veja neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o Volkswagen Voyage!

Ficha técnica: Volkswagen Voyage 

Atualmente, o Volkswagen Voyage 1.0 conta com um motor que aceita álcool e gasolina, sendo a potência, em ambos os casos, respectivamente de 84 cv e 75 cv. O consumo na cidade varia entre 8,9 km/l e 13,4 km/l, a depender do tipo de combustível utilizado. Alguns diferenciais são a distribuição eletrônica de frenagem, o ar-condicionado e as travas elétricas.

O modelo da Volkswagen também conta com uma versão 1.6 manual e outra automática. Ambas funcionam com álcool ou gasolina, contam com um consumo de combustível um pouco maior na cidade do que a versão 1.0 e possuem diferenciais como vidros elétricos dianteiros e desembaçador traseiro.

Características do Volkswagen Voyage 

Veja algumas das principais características do Volkswagen Voyage:

Design

O design do Volkswagen Voyage é capaz de agradar a diversos públicos, pois ao mesmo tempo em que é robusto nas entradas, também traz a sofisticação para a cidade. O carro conta com 1.466 mm de altura, 1.656 mm de largura e um comprimento de 4.218 mm, o que faz com que ele seja uma excelente opção para toda a família.

Motor

O motor da versão de entrada 1.0 do Voyage cumpre o que se propõe para os veículos da categoria. Ele conta com 3 cilindros e uma potência que chega a 84 cv quando o combustível escolhido é o álcool. Ele é ideal para longas viagens e para cumprir os afazeres do dia a dia no perímetro urbano.

Economia

Em questão de economia, o Volkswagen Voyage se destaca, e muito, de seus concorrentes, já que consegue fazer até 13,4 km/l na cidade com o seu motor de 3 cilindros MPI Total Flex. Essa é uma grande vantagem, tendo em vista os preços atuais dos combustíveis.

Cuidados ao comprar um carro usado 

Antes de comprar um carro usado, é preciso ter atenção a alguns aspectos. Muitas vezes, acabamos deixando alguns detalhes passarem despercebidos e a compra se torna não tão vantajosa como poderia ser. Veja agora as nossas principais recomendações:

Vistoria

A vistoria do veículo, feita por um profissional experiente e especializado, é a melhor maneira de você descobrir qual é o real estado do carro. Uma vistoria detalhada evita que você tenha surpresas desagradáveis depois da compra.

Teste

Você também deve testar o carro antes de comprá-lo. Mesmo que você não se considere um expert no ramo automotivo, é importante avaliar se você se sente confortável ao dirigir o veículo e se itens como volante, câmbio e banco estão com um bom funcionamento.

Documentação

Por fim, não se descuide da documentação! Assim que você fechar o negócio, vá até o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e efetue a transferência do veículo para o seu nome. 

O Comprecar é um site de classificados on-line de carros usados de diversos modelos, marcas e preços. Continue no site para conferir todas as opções que temos disponíveis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *