Categorias
Carros

Volkswagen TAOS: ficha técnica e características

O Volkswagen TAOS foi lançado em maio de 2021 e, desde então, emplacou milhares de vendas no Brasil. O modelo é confortável, robusto e agrada tanto quem gosta de aventura e alta velocidade nas estradas quanto quem deseja utilizar o veículo para transportar a família.

Continue a leitura para saber tudo sobre o VW TAOS!

Ficha técnica do VW Taos 

O Volkswagen TAOS é um veículo de alto padrão criado para atender às necessidades dos clientes mais exigentes do mercado. O modelo zero-quilômetro do veículo na versão Taos Highline 1.4 TSI está custando por volta de R$ 220 mil, mas é possível encontrar versões usadas com preços mais baixos.

Em relação às especificações técnicas, ele tem um motor flex, ou seja, funciona tanto com álcool quanto com gasolina. São 5 lugares, 4 portas, potência de 150 cv, câmbio automático com 6 marchas, tração dianteira e acoplamento com conversor de torque.

Além disso, o carro conta com direção elétrica e suspensão dianteira McPherson e traseira multibraço (ambas independentes). A velocidade máxima do VW Taos é de 194 km/h, e ele vai de 0 km/h a 100 km/h em apenas 9,3 segundos.

Por fim, veja alguns itens de segurança, conforto e som que estão presentes no VW Taos:

  • Airbag do motorista;
  • Airbag do passageiro;
  • Distribuição eletrônica de frenagem;
  • Volante com regulagem de altura;
  • Ar-condicionado e ar quente;
  • Kit multimídia.

Características do Volkswagen Taos 

Antes de decidir comprar o VW Taos, veja as principais características do modelo:

Versões

O veículo possui duas versões: o Taos 1.4 250 TSI Comfortline (Aut) 2022 e o Taos 1.4 250 TSI Highline (Aut) 2022.

Segurança

O Volkswagen Taos conta com a tecnologia Keyless, que funciona como um sistema de alarme, comandado remotamente, com o intuito de inibir tentativas de furto. Os cintos de segurança são automáticos e possuem três pontos. 

A frenagem é feita com o recurso de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), que detecta os pedestres e torna a experiência de dirigir o veículo muito mais segura.

Dimensões

Mesmo sendo um modelo de porte médio, o Volkswagen Taos não deixa a desejar nesse quesito. O comprimento do carro é de 4.461 mm, a largura é de 1.841 mm e a altura é de 1.626 mm. O entre-eixos do modelo conta com 2. 680 mm.

Consumo

O consumo de combustível no perímetro urbano é de 6,8 km/l com álcool e 10,2 km/l com gasolina. Já na estrada, é de 8,5 km/l com álcool e 12,2 km/l com gasolina.

Cuidados ao comprar um carro usado 

Caso você opte por comprar o VW Taos ou outro modelo usado, fique atento às seguintes recomendações:

  • Faça um test-drive;
  • Não esqueça da vistoria veicular;
  • Agilize o processo de transferência;
  • Mostre o veículo para o seu mecânico de confiança.

O Comprecar é um classificado on-line de carros usados perfeito para quem está buscando um veículo de qualidade. Continue navegando pelo site para conferir todas as opções disponíveis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *