Categorias
Carros

Renault Kwid: história, ficha técnica e características

Um dos queridinhos dentre os carros franceses, o Renault Kwid oferece tudo o que uma pessoa precisa quando se trata de conforto e espaço em um carro para a cidade.

Por ser um dos carros franceses mais vendidos no mundo, é preciso compreender por que ele pode ser vantajoso para quem procura um veículo de qualidade no mercado. 

Pensando nisso, fizemos este artigo para você entender um pouco mais sobre esse SUV dos compactos. Confira!

Renault Kwid

O veículo francês é um dos mais vendidos no Brasil e teve sua primeira versão liberada no país em 2017, já obtendo sucesso no primeiro ano. 

Em 2018, a Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (FENABRAVE) informou que o Kwid ficou em 8º lugar entre os carros mais vendidos no mês de julho e que houve cerca de 57 mil veículos vendidos.

Após todos esses anos, o Renault Kwid permanece no ranking entre os mais vendidos do Brasil. Em 2021, ele ocupou a posição de 11º, com o total de 52.916 de vendas.

Ficha técnica do Renault Kwid

O Renault Kwid possui quatro versões: Zen, Intense, Intense Pack Biton e o mais recente, o Outsider.

Ficha técnica

  • Câmbio manual e de 5 marchas, com tração dianteira e direção elétrica
  • Motorização – 1.0
  • Combustível flex – à base de álcool e gasolina
  • Potência – 71 com álcool e 68 com gasolina
  • Torque – 10 com álcool e 9,4 com gasolina
  • Velocidade máxima – 156 com álcool e 152 com gasolina
  • Tempo de 0 a 100 segundos – 14,7 com álcool
  • Consumo na cidade – 10,8 com álcool e 15,3 com gasolina
  • Consumo na estrada – 11 com álcool e 15,7 com gasolina

Características do Renault Kwid

Esse modelo de veículo proporciona diversos benefícios ao motorista, tendo como características:

Economia

O Renault Kwid consome pouco combustível (como apresentado na ficha técnica) e suas peças têm preços mais populares. Além disso, o veículo tem um bom valor de revenda e possui um valor fixo para revisão veicular.

Velocidade

O Kwid possui um peso reduzido em sua carroceria, o que proporciona ao motorista mais agilidade.

Conforto

O modelo proporciona o máximo de conforto para motorista e passageiros devido ao fato de possuir ar-condicionado frio e quente, controle elétrico de vidros e retrovisores, banco do passageiro rebatível (o que facilita na hora de dispor as bagagens no carro), direção assistida (reduzindo a necessidade de esforço do motorista ao manobrar), dentre outros benefícios.

Bem-equipado com conectividade

Outro ponto positivo do veículo da Renault é que ele é bem-equipado com bluetooth, rádio, conta-giros, espelhamento do celular, computador de bordo e acesso para conexão de cabo USB.

Agora que você já sabe como o Renault Kwid pode ser a escolha certa, navegue pelo nosso site e encontre diversas versões e preços ou venda seu veículo conosco!

O Comprecar é um site especializado em vendas de veículos, como motos, caminhões e carros usados. Nós realizamos atendimento em Sorocaba, Campinas, São Paulo e outras regiões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *