Categorias
Carros

Alarmes automotivos: tipos e vantagens

Os carros usados com alarme já vêm com sensores que disparam um som em caso de movimentos inesperados, como abertura de portas de forma inadequada ou janelas quebradas.

Entenda por que é tão importante adquirir um carro com alarme automotivo e quais são os principais sistemas de alarme atualmente.

Benefícios dos carros usados com alarme

Ainda que o alarme do carro não impeça que um meliante quebre a janela, subtraia algum item de dentro do veículo ou tente furtá-lo, é fato que o som emitido assusta o ladrão e pode impedi-lo de prosseguir com a tentativa de furto.

Os principais benefícios de adquirir um carro usado com alarme estão justamente no fato de contar com um equipamento de segurança que funciona ininterruptamente e chama muito a atenção, podendo impedir que você sofra uma perda.

Por isso, nós recomendamos que você preste muita atenção nesse elemento se estiver procurando um carro usado.

Tipos de alarmes automotivos

Os principais tipos de alarmes automotivos são:

Perimétrico

Como o próprio nome sugere, o sistema perimétrico faz o monitoramento do perímetro externo do carro, ou seja, de possíveis ações indevidas, como abertura forçada de uma porta ou tentativa de invasão pela janela.

Trata-se de um dos tipos mais comuns de alarmes automotivos e facilmente encontrados em carros usados com alarme.

Fique atento para ter certeza de que o alarme toca mesmo que o capô ou o porta-malas do veículo estejam abertos, já que muitos não funcionam em ambas as situações.

Volumétrico

O alarme volumétrico, por sua vez, possui um sistema que monitora o interior do veículo. Dessa forma, por meio de ondas sonoras, ele faz uma varredura na movimentação dentro do carro.

Em caso de mudança inesperada, como um vidro quebrado, o alarme é disparado e emite um aviso sonoro.

Sensor de movimento

O sensor de movimento funciona a partir de um acelerômetro. Basicamente, esse aparelho é bastante eficiente para passar informações acerca de movimentos do veículo aos equipamentos de segurança.

Isso significa que quando o sensor de movimento é instalado juntamente com o alarme, o acelerômetro presente nesse sistema pode disparar o aviso sonoro ao identificar alguma alteração fora da normalidade.

Vantagens do alarme em carros

As principais vantagens dos alarmes automotivos são:

Mais segurança

Como dissemos, os alarmes automotivos promovem mais segurança ao veículo e, consequentemente, mais tranquilidade ao dono.

Na hora de adquirir um carro usado com alarme, não deixe de levar em consideração as peculiaridades do sistema instalado para garantir que seja o que melhor atende às suas necessidades.

Localização do veículo

Muitos sistemas de alarmes automotivos permitem que o dono do veículo os ative manualmente.

Essa opção é muito vantajosa para quando a pessoa se encontra em um amplo estacionamento ou em um dia de muita chuva e está com dificuldade de localizar o carro.

GPS embutido

Com o surgimento de tecnologias, já é possível instalar alarmes com recursos adicionais, como GPS embutido.

Por meio desse recurso, pode-se utilizar o rastreamento de veículos para monitorar em tempo real um veículo furtado.

Encontre carros usados com alarme pelo catálogo do Comprecar

O Comprecar é um portal especializado na venda de carros usados com alarme e conta com um amplo catálogo que contempla as cidades de Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Americana, Indaiatuba, São Paulo, Piracicaba, Limeira, Salto, Itu, entre outras.

Confira o catálogo aqui pelo site para ver de perto todas as opções de carros usados com alarme disponíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *