Categorias
Carros

Os carros mais vendidos da Volkswagen

A Volkswagen tem muita história aqui no Brasil. Certamente você já ouviu falar ou até já foi o feliz proprietário de um dos modelos da fabricante, como o Gol e o Fusca, por exemplo. Esses dois modelos marcaram época e demonstraram toda a genialidade da fabricante alemã em se adaptar às necessidades de seus consumidores.

Continue a leitura e veja quais foram os carros mais vendidos da Volkswagen aqui no Brasil desde o ano de chegada da fabricante ao país, em 1953!

Os carros mais vendidos da Volkswagen

Veja agora quais são os modelos que fizeram a história da gigante Volkswagen em nosso país:

Volkswagen Gol

O Gol é disparado o modelo mais conhecido não só da Volkswagen, mas de todas as fabricantes que chegaram ao Brasil, com mais de 7 milhões de unidades vendidas. Seus diferenciais são a baixa manutenção, economia de combustível e design, que se mantém moderno até hoje.

Recentemente, o modelo completou 4 décadas de história e, não por coincidência, continua sendo um dos veículos mais vendidos devido a todo o carinho do público brasileiro pelo carro.

Volkswagen Fusca

O Fusca, modelo que ganhou o coração de mais de 3 milhões de brasileiros, fez história nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Por esse motivo, nos anos 2000 e até hoje, podemos ver alguns modelos circulando pelas cidades, existindo, inclusive, colecionadores de Fusca com modelos que valem muito dinheiro.

O grande destaque do Fusca é que ele era pequeno e econômico, ou seja, ideal para qualquer trabalhador que desejasse ter um carro, mas não podia arcar com os altos custos da época. A partir disso, o modelo se tornou uma febre. Se você olhar uma foto do trânsito nos anos 60 ou 70, certamente irá notar como o Fusca fazia sucesso.

Volkswagen Kombi

Outro modelo que ficou famoso em terras brasileiras foi o Volkswagen Kombi, com quase um milhão e meio de unidades vendidas. Econômico e com um design diferente de tudo que existia na década de 60, o modelo se consagrou no país.

O veículo era carinhosamente conhecido como “corujinha” e ganhou o coração, especialmente, dos trabalhadores, isso porque contava com amplo espaço interno, ideal para viajar com toda família ou trabalhar com entregas, por exemplo.

Volkswagen Voyage 

Por fim, um modelo um pouco mais novo entre os carros mais vendidos da Volkswagen é o Voyage, que foi comercializado mais de um milhão de vezes aqui no Brasil. Esse veículo ficou conhecido por ser uma opção popular, ou seja, com baixo custo de aquisição, mas, ainda assim, moderno e tecnológico.

Com esse grande custo-benefício, o Voyage fez sucesso nos anos 80 e 90 e foi lançado novamente em 2008. Até hoje ele é uma opção perfeita para quem deseja conforto, desempenho, economia de combustível e design moderno.

O Comprecar é um classificado on-line de carros usados que conta com diversos modelos da Volkswagen, inclusive, os citados neste artigo. Continue no site para conferir todas as opções disponíveis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *