Categorias
Compra e Venda

O que você precisa saber antes de comprar um carro usado?

Saber como encontrar carros usados não é uma tarefa difícil. Esse mercado é grande e está em expansão. No entanto, é preciso alguns cuidados, para saber como realizar o negócio da melhor forma possível, com segurança e facilidade.

Saiba como fazer para conseguir comprar seu carro usado com mais tranquilidade e confira algumas dicas valiosas sobre o assunto!

Como comprar um carro usado?

Atualmente, a forma mais popular de adquirir e vender carros usados é por meio de aplicativos e sites especializados, como o Comprecar. Nessas plataformas, é possível pesquisar e filtrar a busca conforme o ano, a marca, faixa de preço, equipamento e demais características que o comprador deseja em um automóvel.

Além disso, outra forma de encontrar carros usados é em concessionárias de veículos. Elas costumam aceitar veículos seminovos de clientes que desejam comprar um carro zero quilômetros, então, comercializam esses veículos.

Outra opção é se dirigir até uma agência independente, especializada em carros usados, pois esse tipo de empreendimento também realiza venda, aceitando veículos seminovos na negociação.

Quais as vantagens de adquirir um veículo usado?

As vantagens de adquirir um veículo usado são muitas, o que compensa o fato de não ser mais um carro recém-saído de fábrica e que nunca foi usado. Confira!

Valor mais atrativo

O valor é a principal vantagem, pois, além de um carro 0 km ter um custo muito maior, após sair da concessionária, tem depreciação, que pode chegar a 20% do total, e mais 10% é depreciado depois de 1 ano.

Leia mais: Encontre as melhores ofertas de carros de até R$30.000

Maior segurança

Outra vantagem é a segurança. Com a economia de comprar um veículo usado, é possível escolher um modelo mais completo, com mais equipamentos de segurança modernos e com maior qualidade.

Com isso, ao invés de adquirir um modelo novo básico, é muito mais vantajoso contar com um seminovo que ofereça maior segurança.

Existência de garantia

Outra vantagem é que muitas concessionárias oferecem garantia com tempo mais estendido aos veículos novos. Com isso, mesmo depois de algum tempo, quando forem vendidos, o comprador ainda poderá usufruir da garantia.

Além disso, todo carro usado deve ser vendido com, no mínimo, 3 meses de garantia, pois isso é uma determinação prevista no Código de Defesa do Consumidor.

Capacidade de negociação

Por fim, dentre diversas outras vantagens, comprar um carro usado significa ter maior capacidade de negociar. Isso acontece porque existe uma grande oferta no mercado, de modo que é possível encontrar as melhores oportunidades para reduzir o preço na negociação.

Cuidados na hora de comprar o seu usado

Para comprar um carro usado com maior tranquilidade, alguns cuidados são importantes:

  • Consulte a tabela Fipe, para verificar se o preço comercializado está compatível com o modelo, versão e ano;
  • Realize um levantamento prévio da identificação do veículo, para garantir que corresponde ao modelo e à marca, além de verificar a placa, em busca de existência de multas;
  • Verifique sinais de reparos de má qualidade, bem como se os parafusos e porcas das chapas são os originais;
  • Analise a cabine, para verificar se a quilometragem informada é compatível com o estado do carro;
  • Peça uma análise a um mecânico de confiança, para conferir todos os compartimentos do carro e fazer uma inspeção.

Assim, comprar um carro usado é uma excelente opção, basta escolher o melhor local para comprar e tomar algumas precauções, como as informadas nas dicas acima, para garantir um bom negócio e fugir de problemas.

Você já conhece o Comprecar? É um classificado online de carros usados, com muitas opções disponíveis esperando por você. Visite o site agora mesmo e confira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *