Harley-Davidson e o Projeto LiveWire na América Latina

Consumidores latino-americanos convidados a pilotar a primeira motocicleta elétrica da marca
Desde o seu lançamento mundial, em junho, o Projeto LiveWire, primeira moto cicleta elétrica da Harley-Davidson, vem percorrendo diversas concessionárias dos Estados Unidos para interagir com os clientes e ouvir suas percepções sobre o modelo. A próxima parada será em Miami, na Flórida.
Seguindo a filosofia da marca de desenvolver produtos com foco no cliente, entre os dias 7 e 9 de dezembro, um grupo de consumidores da América Latina poderá pilotar e dar sua opinião sobre o protótipo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira moto cicleta elétrica da Harley-Davidson. Do Brasil, cerca de 300 clientes se inscreveram no site oficial da empresa – www.harley-davidson.com.br – para terem a oportunidade de andar no Projeto LiveWire. Além disso, três pessoas ganharam um concurso cultural promovido em parceria com a rádio Kiss FM, para viajar a Miami, com um acompanhante, para conhecerem o produto.
Esta estrada que a empresa começa a percorrer com o LiveWire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia de última geração, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem, característicos da Harley-Davidson.
Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente para coletar sugestões sobre como deve ser uma moto cicleta elétrica da Harley-Davidson, sob a perspectiva dos moto ciclistas. Desde junho, quando foi lançado, tem percorrido diversas concessionárias dos Estados Unidos com o mesmo intuito. O pontapé inicial foi dado na mais tradicional estrada do mundo, a Rota 66, e a expectativa é de que 30 concessionárias sejam visitadas até o final do ano.
Em 2015, o Projeto LiveWire Experience continuará por estradas norte-americanas, além de ser expandido para outros países. Planos de longo prazo para a sua comercialização serão influenciados pelas opiniões dos moto ciclistas que estão conhecendo e experimentando a moto cicleta.
Revista Comprecar
- Lançamentos 30/04/2025 Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias Versão mais esportiva traz o motor 250 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos
- Notícias 29/04/2025 Ford faz primeira exibição das novas picapes Tremor Na Agrishow 2025
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país