Honda é premiada com o troféu do Selo CONPET de Eficiência Energética

Marca foi reconhecida durante o Salão pelo desenvolvimento de automóveis eficientes e econômicos
A Honda foi contemplada com o troféu Selo CONPET, em cerimônia realizada hoje (09), durante o Salão do Automóvel de São Paulo, pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A marca foi reconhecida por comercializar no mercado brasileiro três veículos de alta eficiência energética, que receberam o selo do programa.
Os automóveis Civic Geração 10, City e Fit receberam notas classificatórias na listagem do estudo - A em sua categoria e, no mínimo B na classificação geral – que os habilitam a receber o Selo CONPET de Eficiência Energética Veicular, voltado aos automóveis mais econômicos do mercado.
O recém-lançado Civic Geração 10 recebeu o selo em todas as suas versões: os modelos EX/EXL e Sport, equipados com o moto r 2.0 FlexOne i-VTEC, tiveram nota A em sua categoria e B na classificação geral, que engloba todos automóveis analisados pelo teste. A versão Touring, por sua vez, equipada com o moto r 1.5 Turbo, recebeu nota A em sua categoria e na classificação geral.
Os modelos Fit e City, por sua vez, receberam notas máximas em suas respectivas categorias e, também, na classificação geral. Eles são equipados com o moto r 1.5 FlexOne i-VTEC. Os consumos obtidos, e a listagem de modelos avaliados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), podem ser obtidos no endereço: http://www.conpet.gov.br/consultacarros/consultacarros.htm.
Revista Comprecar
- Notícias 27/08/2025 Volvo Car Brasil anuncia a chegada de Felipe Yagi Como novo diretor de marketing, customer experience e comunicação
- Notícias 27/08/2025 Volkswagen conquista o certificado Great Place To Work pelo 4º ano
- Notícias 27/08/2025 Amarok Barretos 70 Anos esgota pedidos em menos de 24 horas As 200 unidades da edição especial tiveram seus pedidos abertos ainda no primeiro final de semana da festa
- Notícias 22/08/2025 GWM Brasil amplia infraestrutura de recarga E anuncia parceria nacional com a Livoltek
- Notícias 20/08/2025 GWM inicia pré-reserva exclusiva do SUV Haval H9 E da picape Poer P30