Hyundai conquista certificado de excelência em atendimento
Com índice de 94% de resolução das solicitações registradas nos últimos seis meses, a Hyundai ocupa, atualmente, o primeiro lugar em atendimento entre as montadoras de veículos
A Hyundai Motor Brasil acaba de ser certificada com o selo RA1000 do Reclame AQUI, principal plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. O reconhecimento foi criado para ajudar os clientes a identificar as marcas com atendimento acima da média de mercado, a partir de critérios que avaliam as respostas e resoluções oferecidas pelas empresas às reclamações manifestadas. Nos últimos seis meses, a Hyundai respondeu 99,8% dos contatos recebidos via Reclame AQUI, e resolveu prontamente 94% dos casos, o que qualificou a companhia para o seleto grupo de reputação máxima na plataforma.
“Acreditamos que a construção de um relacionamento fidelizado com o consumidor se dá em diversos momentos, mas quando ele tem uma questão que necessita da nossa intervenção e conseguimos atendê-lo e apoiá-lo da melhor forma e no menor tempo, a conexão positiva com a marca se torna ainda mais duradoura. O reconhecimento pelo Reclame AQUI e o testemunho dos clientes de que voltariam a fazer negócio com a marca apesar de qualquer problema que tenham tido, mostra que estamos no caminho certo”, afirma Daiana Martins, gerente Sr. de Atendimento ao Cliente da Hyundai Motor Brasil.
Além da conquista da certificação RA1000, a Hyundai passa a ocupar a primeira posição entre todas as montadoras de veículos, com nota geral 9.0 e 99,8% das reclamações respondidas nos últimos seis meses. Entre as ações adotadas pela fabricante, destaque para a internalização do atendimento à página da marca no Reclame AQUI, que impulsionou a velocidade do serviço e transformou o espaço virtual em um pilar estratégico de relacionamento.
O Reclame AQUI possui 20 anos de atuação e é o maior site de resolução de reclamações entre clientes e marcas no continente. O espaço conta com mais de 360 mil empresas cadastradas, 30 milhões de consumidores com perfil ativo e 140 milhões de page views por mês. Para ser certificada neste grupo, a empresa precisa ter um número de avaliações de clientes superior a 50, taxa de respostas igual ou acima de 90%, índice de soluções de, no mínimo, 90%, nota média de avaliações igual ou superior a nota 7 e, pelo menos, 70% de pessoas indicando que voltariam a fazer negócio com a marca.
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