Hyundai é a melhor marca em relacionamento digital com consumidores

Estudo analisou a experiência digital de potenciais compradores em websites e redes sociais
Acaba de ser revelado o 1º Digital Shopper Experience Study (DSE), produzido pela J.D. Power Brasil que traçou o perfil e os principais hábitos envolvidos no processo de intenção de compra no ambiente online. O estudo entrevistou 1.489 clientes com o objetivo de avaliar a experiência digital do processo que antecede a compra de veículos novos, como a navegação em websites e redes sociais das montadoras com o maior volume de vendas no mercado brasileiro. Como resultado final, a Hyundai Motor Brasil, responsável pela comercialização dos modelos HB20 e Creta no País, obteve a mais alta satisfação geral do estudo com 724 pontos. A satisfação média da indústria foi de 710 pontos.
Os dados divulgados pela J. D. Power Brasil mostraram que 53% dos potenciais compradores utilizam o Facebook durante a jornada de busca por um automóvel, enquanto também se destacam YouTube (40%) e WhatsApp (31%). O Instagram, embora tenha sido apontado por apenas 17% dos entrevistados como a rede social utilizada durante a intenção de compra, apareceu como o canal de maior influência para os potenciais compradores, com 793 pontos, 19 pontos acima do Facebook (com 774 pontos em uma escala de até 1.000).
O estudo promoveu uma análise da satisfação do potencial comprador durante a experiência de busca de um automóvel examinando seis fatores (listados em ordem de importância): Conteúdo do site da montadora (30%); Navegação do site (20%); Velocidade do site (15%); Layout do site (12%); Interação com a concessionária (12%); e Explicação do vendedor (12%). A satisfação é calculada em uma escala de 1.000 pontos. O estudo foi realizado entre julho e outubro de 2018.
Em Sorocaba, toda linha da Hyundai pode ser encontrada na Abrão Reze, que fica na Avenida São Paulo, 1083. Mais informações pelo telefone (15) 3034-9000ou pelo site www.abraoreze.com.br/hyundaihmb/
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica