Hyundai HMB chega às 650 mil unidades vendidas

Com quatro anos de HB20, modelo ocupa a segunda posição entre os mais vendidos
A Hyundai Motor Brasil celebrou quatro anos de vendas do HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o consumidor brasileiro e produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP). No período consolidado de outubro de 2012 a setembro de 2016, o volume total de vendas do HB20 chega a 642.904 unidades. Com média de vendas mensais superior a 13 mil carros ao longo do ano, a marca de 650 mil unidades será atingida ainda neste mês.
De acordo com dados da Fenabrave foram emplacadas nesses quatro anos 460.435 unidades da versão hatch, que engloba os modelos HB20, HB20X e HB20 R spec. Para a versão sedan HB20S, o volume de emplacamentos chega a 182.469 unidades. A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional.
No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, a Hyundai Motor Brasil contabiliza 119.770 unidades do HB20 emplacadas, sendo 85.898 da versão hatch e 33.872 da versão sedã. Devido ao bom desempenho das vendas do HB20, a marca Hyundai ocupou em setembro, pela primeira vez em sua história, a segunda posição no mercado nacional de automóveis, com 16.678 licenciamentos e 12,75% de participação, considerando carros nacionais e importados.
O Hyundai HB20 foi lançado há exatos quatro anos e, em pouco tempo, tornou-se um dos automóveis mais desejados do Brasil. Em sua trajetória, o modelo passou pela primeira renovação em setembro do ano passado, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo novos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Ganhou também moto r 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível a 1.550 rpm, em abril deste ano.
Além disso, teve diversas séries especiais: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha, que vendeu 9.127 unidades, bem acima das 8.000 previstas inicialmente; HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país, com 5.500 unidades comercializadas, superando em 10% o objetivo de vendas; HB20 Spicy, que teve 4.000 unidades hatch vendidas, excedendo em 500 unidades a meta inicial; e HB20 Impress, exclusiva para o sedã, que vendeu 3.000 unidades.
Em comercialização desde julho, a série especial HB20 Ocean homenageia uma das maiores riquezas do Brasil: suas belas praias. A edição limitada, de 6.000 unidades, tem forte apelo junto ao público jovem e traz como novidade, entre equipamentos e acabamentos exclusivos, a câmera de ré integrada à central multimídia.
Revista Comprecar
- Lançamentos 30/04/2025 Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias Versão mais esportiva traz o motor 250 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos
- Notícias 29/04/2025 Ford faz primeira exibição das novas picapes Tremor Na Agrishow 2025
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país