Mercedes-Benz apresenta sua nova geração de sistema multimídia

Novidade começa a chegar aos modelos da marca com o novo Classe A, ainda em 2018
Tradicionalmente a Mercedes-Benz inicia o ano com a apresentação de importantes marcos no desenvolvimento de tecnologia participando do Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Há mais de 50 anos o evento tem sido palco de inovação nos mais diversos segmentos e, em 2018, entre os dias 9 e 12 de janeiro, propõe uma discussão a respeito do futuro das cidades. Pensando nisso, a Mercedes-Benz marca sua participação com a apresentação mundial do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), sistema multimídia inteligente e intuitivo que passa a ser implementado nos automóveis da fabricante a partir do lançamento da nova geração do Classe A, ainda em 2018.
O nome MBUX demonstra o quanto a Mercedes-Benz valoriza a experiência do usuário e a tem como prioridade. Um aspecto exclusivo do sistema é sua habilidade de aprendizado, graças à tecnologia de inteligência artificial. A novidade pode ser individualizada e se adapta para melhor atender ao usuário. Outra novidade é que o sistema é atualizado automaticamente, permitindo que o cliente sempre tenha a última versão pronta para uso em seu automóvel.
O sistema é acompanhado por um cockpit com telas integradas de alta resolução, pela primeira vez com a opção de controle por toque (touch screen). O display de navegação apresenta tecnologia de realidade aumentada, além de controle de voz inteligente para todas as funcionalidades com reconhecimento de fala, que pode ser ativado com as palavras-chave “Hey Mercedes”.
O MBUX será introduzido ao mercado nos automóveis compactos da marca, a começar pela nova geração do Classe A, ainda este ano. Um grande destaque do sistema, que também será aplicado ao modelo, é a opção de controle por meio das teclas do volante, toque na tela ou pelo touchpad, localizado no console central. Dessa forma, além de uma operação mais intuitiva, outra vantagem das diferentes formas de controle do sistema é a menor distração do condutor.
Adicionalmente, com foco no futuro da mobilidade, a Mercedes-Benz exibe também durante o CES 2018 conceitos que combinam autonomia e fontes alternativas de combustível. Os já conhecidos Concept EQA, smart vision EQ fortwo e o superesportivo Mercedes-AMG Project One, são destaques da marca no evento, juntamente com o veículo de pré-produção GLC F-CELL, combina as vantagens de autonomia dos veículos movidos a hidrogênio com baixa emissão de poluentes, ao agregar as inovadoras células de combustível e bateria a um automóvel híbrido plug-in.
Em Jundiaí a concessionária Mercedes-Benz é a CB Motors que fica na Av. Antônio Frederico Ozanan 3.837, Jundiaí – SP. O telefone é (011) 3395-4050 ou (11) 9432-97709.
Para conhecer uma oferta da CB Motors Jundiaí, clique AQUI!
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica