Noite Renault reúne carros históricos e Fãs da marca

Evento que aconteceu em São Paulo reuniu verdadeiras raridades
Na última terça-feira, 13 de dezembro, o Auto Show Collection recebeu a oitava edição da Noite Renault, com uma exposição de carros antigos e recentes da marca no sambódromo do Anhembi (SP). Com o tema "A História de sucesso dos moto res Renault", o evento relembrou os diferentes propulsores que equiparam dezenas de modelos Renault até hoje. No sambódromo, a fabricante reuniu também os modelos atuais de sua gama e atrações para o público visitante.
O Étoile Filante foi uma das principais atrações do evento. O veículo é equipado com uma turbina Turbomeca, que o levou a estabelecer quatro recordes mundiais de velocidade em 1956 – mantendo dois deles até hoje. Outro campeão histórico da Noite Renault foi o Dauphine Bonneville, com moto r Ventoux de 956cc, que quebrou recorde entre modelos produzidos de 1928 a 1981 com moto r entre 754 e 1.015 cm³.
Na pista do Sambódromo, colecionadores e fãs da marca viram também uma exposição de modelos clássicos, como um raro Renault 1918 preparado para competições; o Juvaquattre, o 4CV que estreou o moto r Ventoux, em 1947; a linha Dauphine e Gordini; os clássicos europeus R8 e R10, que estrearam o propulsor Cléon Fonte no início dos anos 1960, com um total de mais de 15 milhões de unidades fabricadas; o moderno R16, o esportivo Floride, o sedan Renault 21 entre outros.
Outro destaque ficou por conta do show car Sandero R.S. Grand Prix Concept, uma das atrações do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano, desenvolvido em alusão à história de sucesso da Renault nas pistas da Fórmula 1. Também fizeram parte da exposição sucessos recentes como o Renault como o Twingo, Clio, Megane, Laguna, Sandero e Logan, entre outros, com a presença dos seus respectivos clubes.
A Renault expôs também suas mais recentes novidades no mundo dos moto res: os propulsores 1.0 Sce e 1.6 SCe – sigla para Smart Control Efficiency. Lançados em novembro deste ano, os moto res reúnem tecnologias vindas diretamente da Formula 1 – categoria em que a Renault soma 12 títulos de construtores – para gerar economia de combustível e prazer ao dirigir. O moto r 1.0 SCe equipa os modelos Sandero e Logan. Já o 1.6 SCe, além de ambos os veículos, estará presente também no SUV Duster e na picape Oroch.
Revista Comprecar
- Lançamentos 30/04/2025 Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias Versão mais esportiva traz o motor 250 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos
- Notícias 29/04/2025 Ford faz primeira exibição das novas picapes Tremor Na Agrishow 2025
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país