O&J anuncia novo Omoda 4 e nova fase de crescimento no país
A OMODA & JAECOO inicia um novo capítulo de crescimento no Brasil com o anúncio de um dos lançamentos mais aguardados da marca: o Omoda 4, previsto para chegar ao país no último trimestre de 2026.
O modelo, que será peça-chave na estratégia de ampliação do portfólio e fortalecimento da presença nacional, representa um movimento decisivo rumo à consolidação da companhia entre as marcas mais relevantes do segmento de SUVs.
O novo produto chega em um momento marcado também por outro passo estratégico: a nomeação de Roger Corassa como Vice-Presidente Executivo da OMODA & JAECOO Brasil, responsável por liderar toda a operação nacional a partir de 5 de janeiro de 2026. Com mais de três décadas de experiência na indústria automotiva, Corassa assume a missão de conduzir a marca em sua fase de aceleração — uma etapa que inclui expansão da rede, fortalecimento da experiência do cliente, evolução comercial e preparação para a nacionalização da produção.
A nomeação reforça a construção de uma liderança brasileira à frente da operação, alinhada ao posicionamento global de criar uma marca conectada com os consumidores locais, respeitando as preferências, valores e expectativas do público nacional.
Omoda 4: o lançamento mais esperado da nova fase
Com previsão de desembarque no Brasil no último trimestre de 2026, o Omoda 4 será um dos pilares do novo ciclo de produtos da marca, fortalecendo o portfólio eletrificado e ampliando o alcance no segmento de SUVs urbanos. O modelo integrará a estratégia que já inclui os recém-anunciados Jaecoo 5 e Jaecoo 8, além dos avanços contínuos em direção à produção local.
O lançamento faz parte de um plano estruturado para acelerar a presença da OMODA & JAECOO no país, combinando novos produtos, modernização da rede e ampliação da capacidade de atendimento ao cliente.
Missão de Corassa é liderar e preparar para o próximo salto
Ao assumir o posto, Corassa declara o compromisso de elevar a OMODA & JAECOO a um novo patamar de competitividade no cenário nacional:
“A OMODA & JAECOO atravessa um momento decisivo no Brasil. Temos um plano consistente para ampliar nossa rede, avançar na nacionalização com produção local, elevar a experiência do cliente e consolidar um pós-vendas de excelência, garantindo o futuro sustentável para as marcas no Brasil. Estamos preparando terreno para a nova fase da marca a partir de 2026, com foco nos novos lançamentos e um posicionamento ainda mais centrado, para comunicar de forma brasileira aquilo que os brasileiros apreciam, gostam e se conectam emocionalmente. Chego pronto para acelerar com um time que já provou, até aqui, que merecemos estar entre os principais players da indústria brasileira”, diz o executivo.
Em 2025, a construção histórica para a expansão a partir de 2026
A chegada do executivo ocorre após um ano de grandes conquistas da OMODA & JAECOO no país. Em 2025, a marca:
- Se consolidou entre as top 10 no segmento de SUVs C e D;
- Figura entre as top 15 em market share nacional e top 5 em eletrificados, graças ao posicionamento do Jaecoo 7 SHS;
- Consolidou a construção de 50 concessionárias, com 37 grupos como players e mais 43 pontos de venda estão em construção (a serem entregues ainda em 2026);
- Consolidou investimento de R$ 200 milhões, usados como injeção de capital na operação nacional;
- Fortaleceu o portfólio com quatro modelos eletrificados lançados: Omoda E5 e Jaecoo 7, em abril deste ano; e Omoda 5 HEV e Omoda 7, que chegaram em outubro.
Esses resultados consolidam o Brasil como um pilar global estratégico e pavimentam a expansão planejada para 2026.
2026: os cinco principais pilares sob comando de Corassa
Com Roger, o plano de crescimento sustentável será ancorado em cinco principais pilares:
- Desenvolvimento de novas competências e fortalecimento do quadro de pessoas do time local;
- Lançamento de novos produtos – a começar pelos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 já em 2026;
- Localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional;
- Fortalecer o plano de expansão da rede, ampliando cobertura/capilaridade;
- Tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas.
Quanto à produção local, a marca vem avançando nos estudos de viabilidade para fabricação no Brasil — passo fundamental para elevar a competitividade, ampliar capacidade de suprimento, reduzir custos logísticos e, num futuro próximo, transformar o país em hub de produção para a América do Sul. Produzir em solo brasileiro é, para OMODA & JAECOO, um compromisso assumido para suportar o desenvolvimento da indústria local, geração de emprego e contribuição com o adensamento da cadeia produtiva.
“Queremos ser uma marca que desperte paixão e emoção. Que faça parte da história dos brasileiros, como brasileiros que somos. Nossa conexão deve ir além de excelentes produtos: temos que ter um propósito claro e legítimo, uma conexão real com os consumidores. Vamos construir uma história feita por brasileiros para brasileiros”, finaliza o novo Vice-Presidente Executivo da O&J Brasil.
Confira a linha OMODA&JAECOO completa nas concessionárias OMODA&JAECOO Caminho em https://www.omodajaecoocaminho.com.br/