Tera será revelado no Carnaval do Rio de Janeiro

A hora da contagem regressiva.
O design do Novo Tera é totalmente inédito. Suas linhas foram criadas pelas inteligências artísticas do time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen. Em novos teasers divulgados pela Volkswagen são mostradas as identidades dos faróis e lanternas do modelo, ambos em LED. Na parte dianteira, a assinatura do DRL é exclusiva dentro da linha VW, com iluminação fracionada, resultando em dois segmentos. As lanternas traseiras trazem uma solução de iluminação encontrada em modelos de categoria superior, como Passat e Tiguan, e combinam design e segurança. É que o Novo Tera oferece duas expressões luminosas distintas na parte de trás: uma luz de posição já bastante marcante e outra ainda mais intensa e com a presença de elementos aparentes em outras formas, que surgem quando o pedal do freio é acionado. O efeito é chamado de “click-clack”.
A Volks também desvenda a coluna ‘C’ e o volume acima das caixas de roda: trata-se de uma nova escultura de design, que também diferencia o Tera do restante da linha VW. A roda diamantada, revelada em uma das imagens, traz em seu desenho elementos que se repetem em cinco sessões e ‘calçam’ com robustez a carroceria do Tera.
A expectativa em relação à revelação do SUVW por inteiro é grande não só por parte do público, que o aguarda desde o ano passado, mas também por seu criador.
Esquentando os tamborins
O Novo Tera foi apresentado ao público oficialmente em setembro de 2024, quando fez sua primeira aparição, ainda com camuflagem especial, durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Por lá, ele foi revelado no estande Mundo VW e envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Na ocasião, curiosos espiaram o SUVW por trás das placas de LED entre um show e outro do festival, patrocinado pela Volkswagen.
Depois da presença especial no Rock in Rio, a marca alemã contou com a interação do público para a revelação do nome do modelo. A ação no perfil da Volkswagen no Instagram alcançou mais de 700 milhões de visualizações com sugestões do público para descobrir o nome do Tera, revelado finalmente em novembro, com mais duas fotos teaser.
Confira a linha Volkswagen completa nas concessionárias Vecol Veículos em https://www.vecolveiculos.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 05/08/2025 GWM bate novo recorde de vendas com 3.930 unidades Em Julho e consolida liderança entre os híbridos no Brasil
- Notícias 05/08/2025 Onix atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil Modelo ultrapassa o Corsa e assume o topo do ranking fabril da Chevrolet no país
- Notícias 05/08/2025 Rampage 2026 estreia novidades para seguir inigualável A primeira picape da marca produzida e desenvolvida fora da América do Norte
- Notícias 05/08/2025 Garagem Volkswagen é ampliada para exibir relíquias Composto por 13 veículos entre protótipos
- Notícias 04/08/2025 700 vagas para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2025 em programa Stellantis