Volkswagen é a marca mais lembrada em pesquisa "Top of Mind"

A marca obteve 25% das menções entre os consumidores pesquisados
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind" pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve 25% das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. A Volkswagen está entre as únicas três marcas atuantes no Brasil (ao lado do Omo e da Kibon), em todos os segmentos da economia, que foram premiadas em todas as edições da pesquisa.
Para o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, a representatividade da marca no País, ao longo de seus 62 anos, criou raízes fortes e sólidas que perduram ainda hoje. Sua trajetória é tão expressiva que não é difícil se deparar com pessoas que enxergam a Volkswagen como uma marca genuinamente brasileira.
A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 3 e 8 de agosto de 2015 e envolveu 8.142 pessoas de 244 municípios brasileiros.
Revista Comprecar
- Notícias 13/08/2025 VW Amarok: edição especial 70 anos Da Festa do Peão de Barretos
- Notícias 12/08/2025 Mercedes-Benz Sprinter Truck É considerado o caminhão semileve
- Notícias 12/08/2025 VW Amarok ganha edição especial para os 70 anos Festa do Peão de Barretos
- Notícias 11/08/2025 Com Polo líder, VW registra melhor mês em 10 anos Com tantos resultados positivos, a Volkswagen teve seu melhor mês de vendas em julho desde 2014.
- Notícias 11/08/2025 GWM Tank 300 conclui Rally dos Sertões 2025 Com desempenho impecável e prova que é um legítimo 4x4