Volkswagen oferece curso gratuito para reparadores

O programa TV Notícias é realizado desde 2012 e já soma 22 mil reparadores capacitados
A Volkswagen do Brasil está ampliando a divulgação de informações técnicas de veículos da marca, com mais de 5 anos de uso para reparadores independentes de oficinas mecânicas de todo o Brasil.
O meio de comunicação usado para atingir este público é um programa de televisão corporativa, o TV Notícias, que é transmitido ao vivo, para grupos de reparadores reunidos nas concessionárias da Volkswagen.
No dia 18 de agosto de 2015, às 19h30, será realizado o terceiro treinamento do ano, cujo tema será “Sistema de Freios ABS da Saveiro 2010”, no qual será detalhado todos os componentes deste sistema, realizada a medição dos sensores e análise com aparelho de diagnóstico, além de simulação dos procedimentos.
Para participar do treinamento gratuito, basta o reparador realizar a inscrição pelo site “www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/inscricao/”, até o dia 14 de agosto. Além de preencher os campos com seus dados pessoais, o profissional poderá escolher a concessionária de sua preferência para realizar o curso, conforme sua localidade. Serão disponibilizadas 3 mil vagas.
O programa "TV Notícias", que é realizado desde 2012 e já soma 22 mil reparadores capacitados, faz parte de um conjunto de ações de relacionamento que a área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil promove junto aos reparadores independentes. Além da TV, o programa inclui também o Portal e a Revista “Notícias da Oficina”, sendo que ambos podem ser acessados gratuitamente pelos reparadores. Os veículos de comunicação abordam temas como novidades sobre a Volkswagen, matérias técnicas de reparação de veículos da marca, dicas de gestão, boas práticas da Rede Volkswagen, tendências de mercado, promoções e preços de peças originais, entre outros.
Segundo o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios, o Brasil tem mais de 75 mil oficinas independentes com foco em veículos leves e comerciais leves, que fazem a manutenção de 80% da frota circulante no País.
Revista Comprecar
- Notícias 13/08/2025 VW Amarok: edição especial 70 anos Da Festa do Peão de Barretos
- Notícias 12/08/2025 Mercedes-Benz Sprinter Truck É considerado o caminhão semileve
- Notícias 12/08/2025 VW Amarok ganha edição especial para os 70 anos Festa do Peão de Barretos
- Notícias 11/08/2025 Com Polo líder, VW registra melhor mês em 10 anos Com tantos resultados positivos, a Volkswagen teve seu melhor mês de vendas em julho desde 2014.
- Notícias 11/08/2025 GWM Tank 300 conclui Rally dos Sertões 2025 Com desempenho impecável e prova que é um legítimo 4x4