Revista Comprecar
10 anos de Notre Dame e os 10 motivos para ter um Citroën C4 Lounge
Sedan da Citroën figura entre os melhores da categoria, mesmo com a chegada de novos concorrentes
10 anos de Notre Dame e os 10 motivos para ter um Citroën C4 Lounge
29 de Outubro de 2016

Neste mês de Outubro, a Citroen Notre Dame completa 10 anos na cidade de Sorocaba, e traz ofertas ainda mais exclusivas para comemorar a data com seus clientes. Dessa vez, o destaque é o carro que continua a figurar entre os melhores da categoria, mesmo considerando a chegada no Novo Honda Civic, Novo Chevrolet Cruze e Novo Nissan Sentra. Além de importantes motivos para a compra do sedan, a Notre Dame ainda tem ofertas exclusivas.

 
Nunca o mercado de sedans médios foi tão concorrido no Brasil, como está atualmente. A oferta de modelos e versões é realmente ampla. Além disso, a proximidade dos preços pode deixar o consumidor bastante indeciso na hora de fazer uma escolha. Então, na hora de escolher um sedan médio, o cliente precisa levar diversos itens em consideração. Por conta disso, levantamos alguns pontos bem interessantes para destacar algumas vantagens do modelo C4 Lounge, para quem esta pensando comprar esse modelo. Destaque importante é que agora qualquer versão do C4 Lounge vem sempre equipada com o eficiente moto r turbo-flex 1,6 litro de 173 cavalos. Aliás, o C4 Lounge foi o segundo veículo no mercado brasileiro a contar com essa tecnologia.

 
 
1) Motor turbo Flex. Nessa categoria de sedans, atualmente, poucos concorrentes contam com a tecnologia turbo flex. E quando tem, são moto res 1,4 ou 1,5 litro. Assim, esse é o maior diferencial do C4 Lounge THP. Seu moto r 1,6 litro tem potência máxima que chega à expressivos 173 cavalos (a 6.000 rpm) quando abastecido com etanol. O torque máximo é de 240 Nm, a partir de 1.400 RPM (pouco acima da marcha-lenta), permanecendo constante até 4.000 RPM. Vale também destacar o torque de 156 Nm disponíveis à apenas 1.000 rpm! Na categoria, só existe um único concorrente que supera o C4, tanto na potência, quanto no torque. Mas, esse concorrente tem moto r à gasolina e preço bem mais caro (acima de R$ 100 mil). Os demais concorrentes que informam potência levemente maior que o Lounge THP, entregam torque máximo muito menor, não chegando a 210 Nm. E quando entregam esse torque, precisam de muito mais rotação para atingir o torque máximo. Esse moto r também recebe nota “A” no programa de etiquetagem do INMETRO.

 
 
2) Câmbio automático de seis marchas: O C4 Lounge está alinhado com a tendência de mercado. Hoje, o padrão dessa categoria está em seis marchas, seja em câmbio automático ou robotizado de dupla embreagem. No caso do C4 Lounge, o câmbio automático tem manutenção mais barata que o sistema robotizado de dupla embreagem e é mais confiável. E o sistema automático, também tem manutenção mais simples e barata que o sistema CVT, além de ser mais durável.

 
 
3) Desempenho expressivo: Com esse conjunto de moto r e câmbio, o C4 Lounge THP está entre os melhores da categoria. Sua aceleração de 0 à 100 acontece em apenas 8,9 segundos no etanol e 9,2 segundos na gasolina. A velocidade máxima é sempre de 215 km/h. Com exceção de um único concorrente, o C4 Lounge THP é o único com 0 à 100 em menos de 9 segundos e máxima superior à 210 km/h.

 
 
4) Generoso entre-eixos: O C4 Lounge tem o maior entre-eixos de toda a categoria. Com expressivos 2,71 metros, o Lounge é o modelo que assegura o melhor espaço no banco traseiro. O melhor número do concorrente mais próximo é de 2,70 metros. Além disso, o Lounge tem o banco traseiro mais confortável, com inclinação do encosto de 29 graus.

 
 
5) Climatização eficiente: O modelo da Citroen conta com o melhor sistema de climatização da categoria. Ele é um dos poucos com saída de ar para o banco traseiro. Além disso, traz sempre de série (nas versões com moto r THP), ar-condicionado digital automático de dupla-zona. E, além do modo automático, conta ainda com três modos de ventilação (Soft, Auto e Fast). Assim, o usuário pode ajustar para maior ventilação em dias quentes, e menor ventilação em dias mais frescos, sempre mantendo as temperaturas automáticas e independentes, nas saídas frontais.

 
 
6) Porta-malas: O C4 Lounge tem um dos maiores porta-malas da categoria de sedans médios. São 450 litros totalmente utilizáveis. Ainda que existam poucos concorrentes com porta-malas maior, nesses as dobradiças da tampa do porta-malas invadem o compartimento. Assim, elas podem bater na carga quando o porta-malas é completamente carregado. No C4, as dobradiças correm por dentro de proteções sem interferir no espaço útil.

 
 
7) Nova central multimídia touchscreen. A linha 2017 do sedan também conta com noca central com tela sensível ao toque e função Mirror link, que permite o espelhamento de funções do smartphone, diretamente na central. Conta ainda conta com câmera de ré, melhorando as manobras em locais apertados.

 
 
8) Regulador e limitador de velocidade: Um diferencial do carro é o volante com os controles do Limitador e regulador de velocidade. O regulador de velocidade é o que muitos conhecem erroneamente como “piloto automático”. Já o limitador de velocidade permite programar uma velocidade máxima para não ser ultrapassada, tanto na cidade quanto na estrada. E o carro só acelera até a velocidade escolhida. Pouquíssimos concorrentes oferecem o limitador de velocidade.

 
 
9) Programa de estabilidade eletrônico: Todas as versões do C4 Lounge trazem de série o programa de estabilidade eletrônico. Ainda que esse equipamento não seja uma novidade, nos concorrentes, ele costuma estar só disponível na versão topo de linha! E alguns, não oferecem nem na versão topo de linha, como acontece no Toyota Corolla.

 
 
10) Com o melhor custo-benefício da categoria, o C4 Lounge com moto r turbo e flex, parte de R$ 73,5 mil na versão Origine. A versão mais cara é a Exclusive com preço de R$ 95,9 mil. Esse valor é bem mais barato que as versões topo de linha do novo Cruze e novo Civic (nesse último, quase 30 mil à menos). Os portadores de necessidades especiais podem comprar o modelo numa versão especial, à partir de R$ 69,9 mil. Outro destaque é o programa de revisão com custo-fixo, onde o cliente gasta apenas R$1 por dia, até 30 mil quilômetros. Assim as revisões de 10, 20 e 30 mil km, custam 4 parcelas R$ 91,25, cada uma. Além disso, a Citroën Notre Dame está vendendo toda a linha com entrada, mais taxa zero e parcelamento em 24 vezes.

Em Sorocaba e Itu, e grande área do interior paulista, são as concessionárias do grupo Notre Dame que representam a marca Citroën. Mais informações pelos telefones (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.

Confira essas e outras ofertas em:
www.comprecar.com.br/lojas/confiance-citroen-notre-dame-32151

Notícias < Voltar
10 anos de Notre Dame e os 10 motivos para ter um Citroën C4 Lounge
 

10 anos de Notre Dame e os 10 motivos para ter um Citroën C4 Lounge

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Sedan da Citroën figura entre os melhores da categoria, mesmo com a chegada de novos concorrentes

29 de Outubro de 2016

Neste mês de Outubro, a Citroen Notre Dame completa 10 anos na cidade de Sorocaba, e traz ofertas ainda mais exclusivas para comemorar a data com seus clientes. Dessa vez, o destaque é o carro que continua a figurar entre os melhores da categoria, mesmo considerando a chegada no Novo Honda Civic, Novo Chevrolet Cruze e Novo Nissan Sentra. Além de importantes motivos para a compra do sedan, a Notre Dame ainda tem ofertas exclusivas.

 
Nunca o mercado de sedans médios foi tão concorrido no Brasil, como está atualmente. A oferta de modelos e versões é realmente ampla. Além disso, a proximidade dos preços pode deixar o consumidor bastante indeciso na hora de fazer uma escolha. Então, na hora de escolher um sedan médio, o cliente precisa levar diversos itens em consideração. Por conta disso, levantamos alguns pontos bem interessantes para destacar algumas vantagens do modelo C4 Lounge, para quem esta pensando comprar esse modelo. Destaque importante é que agora qualquer versão do C4 Lounge vem sempre equipada com o eficiente moto r turbo-flex 1,6 litro de 173 cavalos. Aliás, o C4 Lounge foi o segundo veículo no mercado brasileiro a contar com essa tecnologia.

 
 
1) Motor turbo Flex. Nessa categoria de sedans, atualmente, poucos concorrentes contam com a tecnologia turbo flex. E quando tem, são moto res 1,4 ou 1,5 litro. Assim, esse é o maior diferencial do C4 Lounge THP. Seu moto r 1,6 litro tem potência máxima que chega à expressivos 173 cavalos (a 6.000 rpm) quando abastecido com etanol. O torque máximo é de 240 Nm, a partir de 1.400 RPM (pouco acima da marcha-lenta), permanecendo constante até 4.000 RPM. Vale também destacar o torque de 156 Nm disponíveis à apenas 1.000 rpm! Na categoria, só existe um único concorrente que supera o C4, tanto na potência, quanto no torque. Mas, esse concorrente tem moto r à gasolina e preço bem mais caro (acima de R$ 100 mil). Os demais concorrentes que informam potência levemente maior que o Lounge THP, entregam torque máximo muito menor, não chegando a 210 Nm. E quando entregam esse torque, precisam de muito mais rotação para atingir o torque máximo. Esse moto r também recebe nota “A” no programa de etiquetagem do INMETRO.

 
 
2) Câmbio automático de seis marchas: O C4 Lounge está alinhado com a tendência de mercado. Hoje, o padrão dessa categoria está em seis marchas, seja em câmbio automático ou robotizado de dupla embreagem. No caso do C4 Lounge, o câmbio automático tem manutenção mais barata que o sistema robotizado de dupla embreagem e é mais confiável. E o sistema automático, também tem manutenção mais simples e barata que o sistema CVT, além de ser mais durável.

 
 
3) Desempenho expressivo: Com esse conjunto de moto r e câmbio, o C4 Lounge THP está entre os melhores da categoria. Sua aceleração de 0 à 100 acontece em apenas 8,9 segundos no etanol e 9,2 segundos na gasolina. A velocidade máxima é sempre de 215 km/h. Com exceção de um único concorrente, o C4 Lounge THP é o único com 0 à 100 em menos de 9 segundos e máxima superior à 210 km/h.

 
 
4) Generoso entre-eixos: O C4 Lounge tem o maior entre-eixos de toda a categoria. Com expressivos 2,71 metros, o Lounge é o modelo que assegura o melhor espaço no banco traseiro. O melhor número do concorrente mais próximo é de 2,70 metros. Além disso, o Lounge tem o banco traseiro mais confortável, com inclinação do encosto de 29 graus.

 
 
5) Climatização eficiente: O modelo da Citroen conta com o melhor sistema de climatização da categoria. Ele é um dos poucos com saída de ar para o banco traseiro. Além disso, traz sempre de série (nas versões com moto r THP), ar-condicionado digital automático de dupla-zona. E, além do modo automático, conta ainda com três modos de ventilação (Soft, Auto e Fast). Assim, o usuário pode ajustar para maior ventilação em dias quentes, e menor ventilação em dias mais frescos, sempre mantendo as temperaturas automáticas e independentes, nas saídas frontais.

 
 
6) Porta-malas: O C4 Lounge tem um dos maiores porta-malas da categoria de sedans médios. São 450 litros totalmente utilizáveis. Ainda que existam poucos concorrentes com porta-malas maior, nesses as dobradiças da tampa do porta-malas invadem o compartimento. Assim, elas podem bater na carga quando o porta-malas é completamente carregado. No C4, as dobradiças correm por dentro de proteções sem interferir no espaço útil.

 
 
7) Nova central multimídia touchscreen. A linha 2017 do sedan também conta com noca central com tela sensível ao toque e função Mirror link, que permite o espelhamento de funções do smartphone, diretamente na central. Conta ainda conta com câmera de ré, melhorando as manobras em locais apertados.

 
 
8) Regulador e limitador de velocidade: Um diferencial do carro é o volante com os controles do Limitador e regulador de velocidade. O regulador de velocidade é o que muitos conhecem erroneamente como “piloto automático”. Já o limitador de velocidade permite programar uma velocidade máxima para não ser ultrapassada, tanto na cidade quanto na estrada. E o carro só acelera até a velocidade escolhida. Pouquíssimos concorrentes oferecem o limitador de velocidade.

 
 
9) Programa de estabilidade eletrônico: Todas as versões do C4 Lounge trazem de série o programa de estabilidade eletrônico. Ainda que esse equipamento não seja uma novidade, nos concorrentes, ele costuma estar só disponível na versão topo de linha! E alguns, não oferecem nem na versão topo de linha, como acontece no Toyota Corolla.

 
 
10) Com o melhor custo-benefício da categoria, o C4 Lounge com moto r turbo e flex, parte de R$ 73,5 mil na versão Origine. A versão mais cara é a Exclusive com preço de R$ 95,9 mil. Esse valor é bem mais barato que as versões topo de linha do novo Cruze e novo Civic (nesse último, quase 30 mil à menos). Os portadores de necessidades especiais podem comprar o modelo numa versão especial, à partir de R$ 69,9 mil. Outro destaque é o programa de revisão com custo-fixo, onde o cliente gasta apenas R$1 por dia, até 30 mil quilômetros. Assim as revisões de 10, 20 e 30 mil km, custam 4 parcelas R$ 91,25, cada uma. Além disso, a Citroën Notre Dame está vendendo toda a linha com entrada, mais taxa zero e parcelamento em 24 vezes.

Em Sorocaba e Itu, e grande área do interior paulista, são as concessionárias do grupo Notre Dame que representam a marca Citroën. Mais informações pelos telefones (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.

Confira essas e outras ofertas em:
www.comprecar.com.br/lojas/confiance-citroen-notre-dame-32151

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!