Revista Comprecar
A Toyota e o FCV movido a célula de combustível
Apresentado antes como conceito, agora será lançado em 2015
A Toyota e o FCV movido a célula de combustível
25 de Junho de 2014

A Toyota Motor Corporation apresentou nesta quarta-feira, 25 de junho, o design externo de seu sedan movido a célula de hidrogênio. O modelo que foi apresentado pela primeira vez como carro conceito no Salão do Automóvel de Tóquio 2013, será lançado no primeiro semestre de 2015, no Japão. Além disso, a montadora também já está com os preparativos em andamento para a fase de lançamento nos mercados norte-americano e europeu.
 
No Japão, o sedan movido a célula de hidrogênio será vendido ao preço de cerca de 7 milhões de ienes (aproximadamente US$ 68 mil).
 
Inicialmente, as vendas serão limitadas apenas para as regiões onde a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio está sendo desenvolvida. Os preços para os mercados dos EUA e Europa ainda não foram definidos. No futuro próximo, a Toyota irá divulgar também informações mais detalhadas, tais como especificações e metas de vendas.
 
O hidrogênio é considerado como uma das alternativas de combustível mais promissora, uma vez que pode ser produzido com uma variedade de fontes de energias primárias, como a solar e eólica. Quando comprimido, o hidrogênio apresenta densidade de energia mais elevada do que as baterias.
 
Além do seu potencial como combustível para uso doméstico e em automóveis, o elemento pode ser utilizado em uma vasta gama de aplicações, como a geração de energia em grande escala.
 
A Toyota tem desenvolvido veículos movidos a célula de combustível há mais de 20 anos. O sistema da Toyota inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio, além de tanques de hidrogênio de alta pressão. Em 2002, a Toyota disponibilizou de forma limitada, o aluguel do “Toyota FCHV” (um SUV de célula de combustível), no Japão e EUA.
 
O FCV se destaca pelo seu desempenho, que se assemelha a um veículo de moto r a gasolina, com autonomia de aproximadamente 700 km (de acordo com medições realizadas pela Toyota com base nos parâmentros considerados pelo Ministério Japonês de Turismo, Infraestrutura e Transportes). O moto r, emite apenas vapor d’água produzido pela reação entre hidrogênio e oxigênio. O tempo de reabastecimento é de cerca de três minutos.
 
Veículos movidos a células de combustível contribuem para a diversificação de combustíveis automotivos, não emitem CO2 ou substâncias nocivas para o ambiente durante a operação, mantendo a mesma conveniência dos veículos movidos à gasolina. É importante destacar que veículos movidos a células de combustível, são antes de tudo, veículos elétricos onde a geração da eletricidade vem justamente da célula de combustível. Eles também utilizam baterias para armazenar e equilibrar o fluxo energético da célula de combustível.

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A Toyota e o FCV movido a célula de combustível
 

A Toyota e o FCV movido a célula de combustível

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Apresentado antes como conceito, agora será lançado em 2015

25 de Junho de 2014

A Toyota Motor Corporation apresentou nesta quarta-feira, 25 de junho, o design externo de seu sedan movido a célula de hidrogênio. O modelo que foi apresentado pela primeira vez como carro conceito no Salão do Automóvel de Tóquio 2013, será lançado no primeiro semestre de 2015, no Japão. Além disso, a montadora também já está com os preparativos em andamento para a fase de lançamento nos mercados norte-americano e europeu.
 
No Japão, o sedan movido a célula de hidrogênio será vendido ao preço de cerca de 7 milhões de ienes (aproximadamente US$ 68 mil).
 
Inicialmente, as vendas serão limitadas apenas para as regiões onde a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio está sendo desenvolvida. Os preços para os mercados dos EUA e Europa ainda não foram definidos. No futuro próximo, a Toyota irá divulgar também informações mais detalhadas, tais como especificações e metas de vendas.
 
O hidrogênio é considerado como uma das alternativas de combustível mais promissora, uma vez que pode ser produzido com uma variedade de fontes de energias primárias, como a solar e eólica. Quando comprimido, o hidrogênio apresenta densidade de energia mais elevada do que as baterias.
 
Além do seu potencial como combustível para uso doméstico e em automóveis, o elemento pode ser utilizado em uma vasta gama de aplicações, como a geração de energia em grande escala.
 
A Toyota tem desenvolvido veículos movidos a célula de combustível há mais de 20 anos. O sistema da Toyota inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio, além de tanques de hidrogênio de alta pressão. Em 2002, a Toyota disponibilizou de forma limitada, o aluguel do “Toyota FCHV” (um SUV de célula de combustível), no Japão e EUA.
 
O FCV se destaca pelo seu desempenho, que se assemelha a um veículo de moto r a gasolina, com autonomia de aproximadamente 700 km (de acordo com medições realizadas pela Toyota com base nos parâmentros considerados pelo Ministério Japonês de Turismo, Infraestrutura e Transportes). O moto r, emite apenas vapor d’água produzido pela reação entre hidrogênio e oxigênio. O tempo de reabastecimento é de cerca de três minutos.
 
Veículos movidos a células de combustível contribuem para a diversificação de combustíveis automotivos, não emitem CO2 ou substâncias nocivas para o ambiente durante a operação, mantendo a mesma conveniência dos veículos movidos à gasolina. É importante destacar que veículos movidos a células de combustível, são antes de tudo, veículos elétricos onde a geração da eletricidade vem justamente da célula de combustível. Eles também utilizam baterias para armazenar e equilibrar o fluxo energético da célula de combustível.

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