Revista Comprecar
As novidades do Salão do Automóvel de 2014
Os lançamentos de carros que já existiam, mas com as atualizações
As novidades do Salão do Automóvel de 2014
30 de Outubro de 2014

Nessa parte de nossa cobertura, mostramos os carros que já existiam no Brasil. Porém receberam atualizações consideráveis de estilo ou versões inéditas no mercado brasileiro.
 
Chevrolet
 
A Chevrolet é provavelmente a marca com um dos estandes mais bonitos e completos do salão do automóvel de 2014. Ainda que a marca não apresente uma completa novidade, trouxe algumas novidades para o mercado brasileiro. Assim a marca promove o pré-lançamento do Cruze 2015 e do Spin Activ. Ambos, são as principais novidades da marca no último trimestre do ano, e chegam às concessionárias a partir de novembro.
 
A partir dessa mudança, o Cruze 2015 segue o padrão global marca passa a incluir na nova frente, faróis com guias de LED. Na relação de novidades constam alterações estéticas e mecânicas, além de conteúdo adicional. Entre estes itens estão os inéditos DRL (luzes de rodagem diurna), localizado sobre os faróis de neblina, agora do tipo canhão, de maior alcance. O novo conjunto ótico inferior junto com o parachoque e a grade redesenhados marcam as mudanças na carroceria do Cruze, que ganha também acabamento interior premium em couro bicolor e costura pespontada na versão LTZ. O Cruze passa a incorporar também o sistema de acionamento do moto r por controle re moto , conveniente para usuários que querem refrigerar a cabine antes de entrar no veículo, por exemplo. Por fim, o modelo recebeu evoluções no sistema de transmissão e na calibração do moto r, que prometem deixar o carro mais econômico e ágil no dia a dia.
 
Outro destaque é a nova versão do MPV da Chevrolet, Spin Activ. Esse chega bem equipado e com estilo aventureiro, personalizado para o mercado brasileiro. Criada para ser a versão aventureira do Spin, a versão Activ caracteriza-se pelos elementos decorativos na carroceria, pelo acabamento interno exclusivo e pelo estepe na tampa traseira, além das rodas de 16 polegadas calçado por pneus de uso misto –para asfalto e pisos de baixa aderência, como terra batida. Itens como ar-condicionado, direção hidráulica, travamento das portas por controle re moto e rack de teto estão entre os itens de série do modelo. Já o moto r é o conhecido EconoFlex 1.8 de 108 cv. São duas as opções de transmissão: manual ou automática, de seis marchas. O modelo leva até cinco ocupantes e 710 litros de bagagem no porta-malas, sem somar o compartimento extra no assoalho do porta-malas. Faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos paralamas, parachoques retrabalhados, saias laterais com detalhes em prata e adesivos decorativos estão entre os outros diferencias do carro. O MPV (Multi Purpose Vehicle) de visual aventureiro da Chevrolet está previsto para chegar às lojas no fim de novembro.
 
Fiat
 
A Fiat está mostrando em avant premier duas principais novidades, que a Fiat lançará nos próximos meses: o 500 Abarth e o Novo Bravo 2015. A Mopar, empresa do grupo Fiat Chrysler que desenvolve e comercializa uma ampla gama de acessórios para toda a linha de modelos da marca no Brasil, também tem um espaço dedicado à exposição e interação com o público de seus produtos, com destaque para os exclusivos acessórios do Novo Uno 2015, como a Central Multimídia e o Easy 4 U.
 
O novo Fiat 500 Abarth traz a tradição da divisão Abarth de projetar veículos de alta performance, e destinados aos apaixonados por carros e velocidade.. Ele reúne estilo agressivo, com detalhes projetados para melhorar o desempenho do carro, e mantém a linguagem do desenho consagrado do Cinquecento. Com estilo bastante esportivo, o Fiat 500 Abarth traz duplo escapamento cromado, faróis exclusivos, rodas de liga leve exclusivas de 16”, com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e traz a capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma  cor da faixa. Sob o capô, um moto r 1,4 litro - 16V Multiair Turbo de 167 cv de potência e 23kgfm de torque, capaz de levar o esportivo 500 aos 100km/h em apenas 6,9 segundos, algo bem acima da média dos veículos compactos.
 
Muito bem equipado, o 500 Abarth traz entre os seus equipamentos de série ar-condicionado automático, banco com easy-entry e memória, Blue&Me, comando de rádio no volante, direção elétrica, faróis dianteiros com projetor e regulagem elétrica de altura, Hill Holder, Isofix, pinças de freio em vermelho, Alpine Premium Audio Package, rádio/CD com MP3, AUX e USB. Ele ainda pode ser equipado com teto solar elétrico Sky Wind e sistema de Audio Beats, que oferece aos passageiros um som de alta definição. O sistema inclui seis alto-falantes Premium mais um sub-woofer de 8 polegadas montado no porta malas e amplificador de 368 Watts. O Novo Fiat 500 Abarth chega à rede de concessionárias Fiat ainda este ano.
 
O novo Fiat Bravo é outro destaque da marca. A principal mudança está no design, que deixou o carro mais marcante e moderno. O novo design frontal incorpora elementos que acentuam a esportividade. A nova grade de ar agora é reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat localizado no centro, que em conjunto com o novo para-choque e com a nova moldura dos faróis de neblina, revitaliza o design. A traseira também apresenta mudanças. Novas lanternas, para-choque remodelado e logotipia na parte superior atualizam as linhas do Bravo 2015. Agora, desde sua versão de entrada (Essence 1.8), o Novo Bravo traz um novo sistema multimídia com tela de LCD touchscreen com comandos de mídia e telefone pelo volante multifuncional revestido em couro. Este sistema ainda pode trazer câmera de ré integrada e sistema de navegação por GPS.
 
A MOPAR (divisão de acessórios) mostra ainda seus itens de sucesso, como o extensor de caçamba para a picape Strada, câmeras de ré, centrais Multimídia, além de uma infinidade de acessórios dos mais variados tipos, que visam conforto, segurança, personalização e esportividade. O Novo Uno 2015 é um bom exemplo. Mesmo trazendo muitas inovações, tecnologias de ponta e requinte, o consumidor poderá deixá-lo ainda mais completo e sofisticado. São mais de 120 itens de personalização para o Novo Uno, entre eles, uma central multimídia, uma câmera de ré com imagem em tela de LCD acoplada ao retrovisor interno e o novíssimo rádio Easy 4 U com interatividade inédita com smartphones.
 
Renault
 
Os destaques da montadora francesa são o novo Fluence 2015 e novo Sandero Stepway.
 
O Novo Fluence 2015 chega visualmente renovado. Ele continua equipado como moto r 2.0 16V Hi-Flex (143 cv com etanol), câmbio automático CVT X-Tronic, além de todo o pacote de segurança com ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags. Entre as novidades está a função walk away closing, que permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores sem que o moto rista faça qualquer movimento, basta se afastar do veículo. Outra novidade é a central multimídia R-Link, com GPS integrado e a novidade do reconhecimento de voz. Por fora, o modelo traz um design atualizado mais moderno e atraente, seguindo a nova identidade visual da Renault, além de iluminação diurna com LEDs no para-choque, novas rodas de liga leve e a inédita cor Preta Ametista. As principais mudanças aconteceram na parte dianteira do carro.
 
O Novo Sandero Stepway, conforme já noticiamos, também está sendo mostrado no Salão.
 
Citroën
 
A marca apresenta pela primeira vez também no Brasil a nova geração do C4 Picasso, que utiliza a nova plataforma modular do Grupo PSA. Um novo modelo traz um design mais forte e expressivo e marca uma mudança de época graças ao design expressivo, com linhas dinâmicas e faróis tecnológicos, completados por luzes traseiras de LED com efeito 3D, inspirados nos mais recentes concept cars da marca. Sob a ótica “FEEL GOOD”, o habitáculo foi elaborado para parecer um loft, com um ambiente apurado e luminoso e materiais modernos que contribuem para elevar a qualidade percebida. Entre as novas tecnologias estão uma interface de direção 100% tátil, associada a uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. Traz ainda o recurso Visão 360º, que permite visão total ao redor do carro. Ainda que os executivos da empresa se esforcem em dizer que o modelo esta em estudo, é certo que o carro virá ao Brasil. Só não se sabe quando, e a que preço.
 
Em avant-première a Citroën apresentou também o C4 Lounge THP Flex, equipado com a versão bicombustível de seu moderno moto r, que passa a gerar agora, 173 cv de potência com etanol.
 
A Citroen vem se esforçando para apresentar a DS com uma marca indepente, também no Brasil. Assim a DS tem seu próprio espaço agora. O grande destaque é o inédito SUV DS 6, além do recém-lançado DS 3 com nova assinatura luminosa.
 
O DS 6 apresentado em abril de 2014 no Salão de Pequim (na China), é inspirado no carro-conceito Wild Rubis. Carrega o DNA e o requinte dos modelos DS. O modelo traz rodas de 18 polegadas, comprimento de 4,55 m, e distância entre-eixos de 2,73 m. Por dentro, um revestimento de couro semianilina Caramel claro com desenho tipo “pulseira de relógio”, além de vários equipamentos, como teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela “touch” e GPS, porta-malas com abertura automática e freios elétricos. No Salão de São Paulo, a versão exposta é a Exclusive, equipada com o propulsor THP 200 com injeção eletrônica multiponto e turbo de alta pressão com 20o cavalos de potência. O DS 6 possui o Grip Control, tecnologia que garante maior tração em qualquer tipo de terreno e sem a necessidade do uso de uma transmissão integral. Para completar o conjunto, o modelo oferece transmissão automática de 6 marchas com modo esportivo e troca sequencial com aletas no volante (paddle shifts). Esse é outro modelo que apesar dos excutivos da marca negarem, deverá chegar ao mercado brasileiro.
 
Hyundai
 
A Hyundai traz como principal novidade a volta do cupê esportivo Veloster Turbo que ganhou visual mais agressivo e chega com moto r 1,6 litros com 204 cv de potência. A versão Turbo é 30,5 mm mais longa (4,2 m) e 15,2 mm mais larga (1,8 m) do que a anteriormente oferecida. Em ambas, o Veloster tem distância entre eixos de 2,6 metros. Para melhor aproveitar sua performance, o Veloster Turbo conta com duas opções de transmissão - manual ou automática - com seis velocidades. O câmbio automático, que possibilita a troca sequencial de marchas no volante, foi dimensionado especificamente para operar na maior potência disponível, privilegiando o comportamento dinâmico do cupê esportivo. O moto r Hyundai Gamma 1,6 litro turbo traz um turbocompressor tipo twin-scroll que, combinado ao sistema de injeção direta de combustível, proporciona respostas mais rápidas aos comandos do acelerador para uma pronta elevação da potência quando necessária.
 
Juntamente com o novo propulsor, o Veloster Turbo incorpora inovações tecnológicas, como o Controle de Torque Vetorial, que utiliza elementos do Controle Eletrônico de Estabilidade para proporcionar maior segurança e estabilidade direcional nas curvas. Outra novidade é o Active Sound Design, que amplifica o som do moto r no interior da cabine, gerando uma experiência de direção mais intensa, sobretudo quando o carro é dirigido esportivamente.

Notícias < Voltar
As novidades do Salão do Automóvel de 2014
 

As novidades do Salão do Automóvel de 2014

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Os lançamentos de carros que já existiam, mas com as atualizações

30 de Outubro de 2014

Nessa parte de nossa cobertura, mostramos os carros que já existiam no Brasil. Porém receberam atualizações consideráveis de estilo ou versões inéditas no mercado brasileiro.
 
Chevrolet
 
A Chevrolet é provavelmente a marca com um dos estandes mais bonitos e completos do salão do automóvel de 2014. Ainda que a marca não apresente uma completa novidade, trouxe algumas novidades para o mercado brasileiro. Assim a marca promove o pré-lançamento do Cruze 2015 e do Spin Activ. Ambos, são as principais novidades da marca no último trimestre do ano, e chegam às concessionárias a partir de novembro.
 
A partir dessa mudança, o Cruze 2015 segue o padrão global marca passa a incluir na nova frente, faróis com guias de LED. Na relação de novidades constam alterações estéticas e mecânicas, além de conteúdo adicional. Entre estes itens estão os inéditos DRL (luzes de rodagem diurna), localizado sobre os faróis de neblina, agora do tipo canhão, de maior alcance. O novo conjunto ótico inferior junto com o parachoque e a grade redesenhados marcam as mudanças na carroceria do Cruze, que ganha também acabamento interior premium em couro bicolor e costura pespontada na versão LTZ. O Cruze passa a incorporar também o sistema de acionamento do moto r por controle re moto , conveniente para usuários que querem refrigerar a cabine antes de entrar no veículo, por exemplo. Por fim, o modelo recebeu evoluções no sistema de transmissão e na calibração do moto r, que prometem deixar o carro mais econômico e ágil no dia a dia.
 
Outro destaque é a nova versão do MPV da Chevrolet, Spin Activ. Esse chega bem equipado e com estilo aventureiro, personalizado para o mercado brasileiro. Criada para ser a versão aventureira do Spin, a versão Activ caracteriza-se pelos elementos decorativos na carroceria, pelo acabamento interno exclusivo e pelo estepe na tampa traseira, além das rodas de 16 polegadas calçado por pneus de uso misto –para asfalto e pisos de baixa aderência, como terra batida. Itens como ar-condicionado, direção hidráulica, travamento das portas por controle re moto e rack de teto estão entre os itens de série do modelo. Já o moto r é o conhecido EconoFlex 1.8 de 108 cv. São duas as opções de transmissão: manual ou automática, de seis marchas. O modelo leva até cinco ocupantes e 710 litros de bagagem no porta-malas, sem somar o compartimento extra no assoalho do porta-malas. Faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos paralamas, parachoques retrabalhados, saias laterais com detalhes em prata e adesivos decorativos estão entre os outros diferencias do carro. O MPV (Multi Purpose Vehicle) de visual aventureiro da Chevrolet está previsto para chegar às lojas no fim de novembro.
 
Fiat
 
A Fiat está mostrando em avant premier duas principais novidades, que a Fiat lançará nos próximos meses: o 500 Abarth e o Novo Bravo 2015. A Mopar, empresa do grupo Fiat Chrysler que desenvolve e comercializa uma ampla gama de acessórios para toda a linha de modelos da marca no Brasil, também tem um espaço dedicado à exposição e interação com o público de seus produtos, com destaque para os exclusivos acessórios do Novo Uno 2015, como a Central Multimídia e o Easy 4 U.
 
O novo Fiat 500 Abarth traz a tradição da divisão Abarth de projetar veículos de alta performance, e destinados aos apaixonados por carros e velocidade.. Ele reúne estilo agressivo, com detalhes projetados para melhorar o desempenho do carro, e mantém a linguagem do desenho consagrado do Cinquecento. Com estilo bastante esportivo, o Fiat 500 Abarth traz duplo escapamento cromado, faróis exclusivos, rodas de liga leve exclusivas de 16”, com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e traz a capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma  cor da faixa. Sob o capô, um moto r 1,4 litro - 16V Multiair Turbo de 167 cv de potência e 23kgfm de torque, capaz de levar o esportivo 500 aos 100km/h em apenas 6,9 segundos, algo bem acima da média dos veículos compactos.
 
Muito bem equipado, o 500 Abarth traz entre os seus equipamentos de série ar-condicionado automático, banco com easy-entry e memória, Blue&Me, comando de rádio no volante, direção elétrica, faróis dianteiros com projetor e regulagem elétrica de altura, Hill Holder, Isofix, pinças de freio em vermelho, Alpine Premium Audio Package, rádio/CD com MP3, AUX e USB. Ele ainda pode ser equipado com teto solar elétrico Sky Wind e sistema de Audio Beats, que oferece aos passageiros um som de alta definição. O sistema inclui seis alto-falantes Premium mais um sub-woofer de 8 polegadas montado no porta malas e amplificador de 368 Watts. O Novo Fiat 500 Abarth chega à rede de concessionárias Fiat ainda este ano.
 
O novo Fiat Bravo é outro destaque da marca. A principal mudança está no design, que deixou o carro mais marcante e moderno. O novo design frontal incorpora elementos que acentuam a esportividade. A nova grade de ar agora é reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat localizado no centro, que em conjunto com o novo para-choque e com a nova moldura dos faróis de neblina, revitaliza o design. A traseira também apresenta mudanças. Novas lanternas, para-choque remodelado e logotipia na parte superior atualizam as linhas do Bravo 2015. Agora, desde sua versão de entrada (Essence 1.8), o Novo Bravo traz um novo sistema multimídia com tela de LCD touchscreen com comandos de mídia e telefone pelo volante multifuncional revestido em couro. Este sistema ainda pode trazer câmera de ré integrada e sistema de navegação por GPS.
 
A MOPAR (divisão de acessórios) mostra ainda seus itens de sucesso, como o extensor de caçamba para a picape Strada, câmeras de ré, centrais Multimídia, além de uma infinidade de acessórios dos mais variados tipos, que visam conforto, segurança, personalização e esportividade. O Novo Uno 2015 é um bom exemplo. Mesmo trazendo muitas inovações, tecnologias de ponta e requinte, o consumidor poderá deixá-lo ainda mais completo e sofisticado. São mais de 120 itens de personalização para o Novo Uno, entre eles, uma central multimídia, uma câmera de ré com imagem em tela de LCD acoplada ao retrovisor interno e o novíssimo rádio Easy 4 U com interatividade inédita com smartphones.
 
Renault
 
Os destaques da montadora francesa são o novo Fluence 2015 e novo Sandero Stepway.
 
O Novo Fluence 2015 chega visualmente renovado. Ele continua equipado como moto r 2.0 16V Hi-Flex (143 cv com etanol), câmbio automático CVT X-Tronic, além de todo o pacote de segurança com ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags. Entre as novidades está a função walk away closing, que permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores sem que o moto rista faça qualquer movimento, basta se afastar do veículo. Outra novidade é a central multimídia R-Link, com GPS integrado e a novidade do reconhecimento de voz. Por fora, o modelo traz um design atualizado mais moderno e atraente, seguindo a nova identidade visual da Renault, além de iluminação diurna com LEDs no para-choque, novas rodas de liga leve e a inédita cor Preta Ametista. As principais mudanças aconteceram na parte dianteira do carro.
 
O Novo Sandero Stepway, conforme já noticiamos, também está sendo mostrado no Salão.
 
Citroën
 
A marca apresenta pela primeira vez também no Brasil a nova geração do C4 Picasso, que utiliza a nova plataforma modular do Grupo PSA. Um novo modelo traz um design mais forte e expressivo e marca uma mudança de época graças ao design expressivo, com linhas dinâmicas e faróis tecnológicos, completados por luzes traseiras de LED com efeito 3D, inspirados nos mais recentes concept cars da marca. Sob a ótica “FEEL GOOD”, o habitáculo foi elaborado para parecer um loft, com um ambiente apurado e luminoso e materiais modernos que contribuem para elevar a qualidade percebida. Entre as novas tecnologias estão uma interface de direção 100% tátil, associada a uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. Traz ainda o recurso Visão 360º, que permite visão total ao redor do carro. Ainda que os executivos da empresa se esforcem em dizer que o modelo esta em estudo, é certo que o carro virá ao Brasil. Só não se sabe quando, e a que preço.
 
Em avant-première a Citroën apresentou também o C4 Lounge THP Flex, equipado com a versão bicombustível de seu moderno moto r, que passa a gerar agora, 173 cv de potência com etanol.
 
A Citroen vem se esforçando para apresentar a DS com uma marca indepente, também no Brasil. Assim a DS tem seu próprio espaço agora. O grande destaque é o inédito SUV DS 6, além do recém-lançado DS 3 com nova assinatura luminosa.
 
O DS 6 apresentado em abril de 2014 no Salão de Pequim (na China), é inspirado no carro-conceito Wild Rubis. Carrega o DNA e o requinte dos modelos DS. O modelo traz rodas de 18 polegadas, comprimento de 4,55 m, e distância entre-eixos de 2,73 m. Por dentro, um revestimento de couro semianilina Caramel claro com desenho tipo “pulseira de relógio”, além de vários equipamentos, como teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela “touch” e GPS, porta-malas com abertura automática e freios elétricos. No Salão de São Paulo, a versão exposta é a Exclusive, equipada com o propulsor THP 200 com injeção eletrônica multiponto e turbo de alta pressão com 20o cavalos de potência. O DS 6 possui o Grip Control, tecnologia que garante maior tração em qualquer tipo de terreno e sem a necessidade do uso de uma transmissão integral. Para completar o conjunto, o modelo oferece transmissão automática de 6 marchas com modo esportivo e troca sequencial com aletas no volante (paddle shifts). Esse é outro modelo que apesar dos excutivos da marca negarem, deverá chegar ao mercado brasileiro.
 
Hyundai
 
A Hyundai traz como principal novidade a volta do cupê esportivo Veloster Turbo que ganhou visual mais agressivo e chega com moto r 1,6 litros com 204 cv de potência. A versão Turbo é 30,5 mm mais longa (4,2 m) e 15,2 mm mais larga (1,8 m) do que a anteriormente oferecida. Em ambas, o Veloster tem distância entre eixos de 2,6 metros. Para melhor aproveitar sua performance, o Veloster Turbo conta com duas opções de transmissão - manual ou automática - com seis velocidades. O câmbio automático, que possibilita a troca sequencial de marchas no volante, foi dimensionado especificamente para operar na maior potência disponível, privilegiando o comportamento dinâmico do cupê esportivo. O moto r Hyundai Gamma 1,6 litro turbo traz um turbocompressor tipo twin-scroll que, combinado ao sistema de injeção direta de combustível, proporciona respostas mais rápidas aos comandos do acelerador para uma pronta elevação da potência quando necessária.
 
Juntamente com o novo propulsor, o Veloster Turbo incorpora inovações tecnológicas, como o Controle de Torque Vetorial, que utiliza elementos do Controle Eletrônico de Estabilidade para proporcionar maior segurança e estabilidade direcional nas curvas. Outra novidade é o Active Sound Design, que amplifica o som do moto r no interior da cabine, gerando uma experiência de direção mais intensa, sobretudo quando o carro é dirigido esportivamente.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!