Revista Comprecar
Audi A7 Sportback percorre 885 km “sozinho”
Teste de “condução autônoma” ocorreu entre o Vale do Silício e Las Vegas, nos Estados Unidos
Audi A7 Sportback percorre 885 km “sozinho”
08 de Janeiro de 2015

O test drive de longa distância com o Audi A7 conceito de condução auto pilotada concluiu sua jornada de 885 quilômetros. Um seleto grupo de jornalistas foi capaz de experimentar o novo tipo de condução atrás do volante durante a viagem que começou no Vale do Silício, Califórnia, e terminou em Las Vegas, Nevada, a tempo de participar da International CES 2015 (Consumer Electronics Show). O veículo se difere por sua capacidade de fornecer uma condução autônoma e confortável no trânsito do mundo real, em situações de uso cotidiano.
 
O veículo conceitual utiliza uma combinação de vários sensores, muitos dos quais estão próximos de fase de produção. Os sensores de radar de longo alcance do sistema de controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC em inglês) e o Audi Side Assist - sistema de auxílio de mudança de faixa de rolamento - mantém a observação da frente e da traseira do veículo. Dois sensores de radar de médio alcance na parte frontal e traseira, respectivamente, são direcionados para a direita e para a esquerda, completando assim a visão de 360 graus.
 
Rastreadores a laser são montadas dentro da grade dianteira "singleframe" e da saia de cobertura do pára-choques traseiro. Esses rastreadores oferecem informações redundantes para um reconhecimento detalhado dos objetos estáticos ou móveis durante a "condução autônoma". As tecnologias estão prontas para produção, incluindo a sua integração ao veículo e estrutura de custos para a produção destes, em um futuro próximo. Uma nova câmera de vídeo 3D de alta resolução, já integrada nos sistemas da próxima geração dos modelos Q7, registra uma visão grande angular da pista a frente do veículo. Quatro pequenas câmeras frontais e traseiras proporcionam uma visão do entorno mais proximo. Dados de navegação são utilizados para a orientação básica no veículo.
 
Antes do sistema de "condução autônoma" atingir os limites para os quais foi projetado, em ambientes urbanos, por exemplo, o moto rista é solicitado a assumir o controle do veículo para garantir a segurança adequada. Sinais de alerta múltiplos trabalham em uníssono: LEDs coloridos na base do pára-brisa, sinais na tela do sistema de informações para o moto rista (computador de bordo central), um Indicador Central de Situação (CSI), bem como um indicador sonoro exigem que o moto rista retome o controle. Caso o moto rista ignore os sinais, o sistema ativa as luzes de emergência (pisca alerta) e leva o carro a uma parada total, enquanto minimiza quaisquer riscos. Na maioria dos casos, o veículo é parado no acostamento.
 
A Audi está mostrando este seu "próximo capítulo" de inovações na CES, em Las Vegas e vai até o próximo dia 9. O tema principal é o carro conectado ao seu entorno: "condução autonoma", novas interfaces de usuário e de exibição, informação e entretenimento moderno e novas soluções de conectividade da Audi, bem como tecnologias de iluminação matricial por LED ou laser.

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Audi A7 Sportback percorre 885 km “sozinho”
 

Audi A7 Sportback percorre 885 km “sozinho”

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Teste de “condução autônoma” ocorreu entre o Vale do Silício e Las Vegas, nos Estados Unidos

08 de Janeiro de 2015

O test drive de longa distância com o Audi A7 conceito de condução auto pilotada concluiu sua jornada de 885 quilômetros. Um seleto grupo de jornalistas foi capaz de experimentar o novo tipo de condução atrás do volante durante a viagem que começou no Vale do Silício, Califórnia, e terminou em Las Vegas, Nevada, a tempo de participar da International CES 2015 (Consumer Electronics Show). O veículo se difere por sua capacidade de fornecer uma condução autônoma e confortável no trânsito do mundo real, em situações de uso cotidiano.
 
O veículo conceitual utiliza uma combinação de vários sensores, muitos dos quais estão próximos de fase de produção. Os sensores de radar de longo alcance do sistema de controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC em inglês) e o Audi Side Assist - sistema de auxílio de mudança de faixa de rolamento - mantém a observação da frente e da traseira do veículo. Dois sensores de radar de médio alcance na parte frontal e traseira, respectivamente, são direcionados para a direita e para a esquerda, completando assim a visão de 360 graus.
 
Rastreadores a laser são montadas dentro da grade dianteira "singleframe" e da saia de cobertura do pára-choques traseiro. Esses rastreadores oferecem informações redundantes para um reconhecimento detalhado dos objetos estáticos ou móveis durante a "condução autônoma". As tecnologias estão prontas para produção, incluindo a sua integração ao veículo e estrutura de custos para a produção destes, em um futuro próximo. Uma nova câmera de vídeo 3D de alta resolução, já integrada nos sistemas da próxima geração dos modelos Q7, registra uma visão grande angular da pista a frente do veículo. Quatro pequenas câmeras frontais e traseiras proporcionam uma visão do entorno mais proximo. Dados de navegação são utilizados para a orientação básica no veículo.
 
Antes do sistema de "condução autônoma" atingir os limites para os quais foi projetado, em ambientes urbanos, por exemplo, o moto rista é solicitado a assumir o controle do veículo para garantir a segurança adequada. Sinais de alerta múltiplos trabalham em uníssono: LEDs coloridos na base do pára-brisa, sinais na tela do sistema de informações para o moto rista (computador de bordo central), um Indicador Central de Situação (CSI), bem como um indicador sonoro exigem que o moto rista retome o controle. Caso o moto rista ignore os sinais, o sistema ativa as luzes de emergência (pisca alerta) e leva o carro a uma parada total, enquanto minimiza quaisquer riscos. Na maioria dos casos, o veículo é parado no acostamento.
 
A Audi está mostrando este seu "próximo capítulo" de inovações na CES, em Las Vegas e vai até o próximo dia 9. O tema principal é o carro conectado ao seu entorno: "condução autonoma", novas interfaces de usuário e de exibição, informação e entretenimento moderno e novas soluções de conectividade da Audi, bem como tecnologias de iluminação matricial por LED ou laser.

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