Revista Comprecar
Audi inicia as vendas do R8 Spyder V10 na Europa
Superesportivo vai 0 a 100 km/h em 3,6 segundos
Audi inicia as vendas do R8 Spyder V10 na Europa
14 de Julho de 2016

O novo R8 Spyder V10 já está disponível para encomenda na Europa. O modelo tem moto r 5.2 que desenvolve 540 cv de potência e 540 Nm de torque para acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e fazê-lo alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. Isso significa que o R8 Spyder não está somente mais potente, mas também mais rápido que seu antecessor. Seu desempenho é acompanhado pelo som típico de propulsores aspirados.
 
O recém-desenvolvido Audi Space Frame também contribui para a melhoria do desempenho, apresentando uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono integrados na estrutura. A rigidez torcional foi melhorada em 50% em comparação com a geração anterior. O peso em ordem de marcha do superesportivo é de apenas 1.720 kg, enquanto o seu peso seco é de 1.612 kg. Tanto a construção leve inteligente e o modo roda livre reduzem o consumo: em comparação com o antecessor, o novo R8 Spyder V10 teve o consumo de combustível reduzido em até 10%.
 
A transmissão S tronic de sete velocidades transfere a potência ao recém-aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável dependendo do modo de condução - até 100% da força pode ser direcionada às rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas. O resultado é uma direção bastante precisa e dinâmica.
 
Os vários modos de condução do Audi drive select influenciam nas características do R8 Spyder. O sistema é controlado por um botão localizado na esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o desligamento do moto r podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois controles adicionais são oferecidos como opcionais - um para o modo performance e um para as válvulas de escape.
 
O Audi Virtual Cockpit, painel totalmente digital com 12,3 polegadas apresenta todas as informações relevantes em elaborados gráficos 3D. O sistema fornece informações sobre torque, potência, temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface. O R8 Spyder conta ainda com faróis de LEDs com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. Eles são reconhecidos por uma faixa de iluminação azul anodizada.
 
O Audi R8 Spyder V10 é quase inteiramente construído à mão no "Audi Bollinger Höfe", unidade de produção construída perto de Neckarsulm. A pré-venda do esportivo começou em 14 de julho na Europa. O modelo deve ser vendido também no Brasil, porém ainda sem data definida

Notícias < Voltar
Audi inicia as vendas do R8 Spyder V10 na Europa
 

Audi inicia as vendas do R8 Spyder V10 na Europa

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Superesportivo vai 0 a 100 km/h em 3,6 segundos

14 de Julho de 2016

O novo R8 Spyder V10 já está disponível para encomenda na Europa. O modelo tem moto r 5.2 que desenvolve 540 cv de potência e 540 Nm de torque para acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e fazê-lo alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. Isso significa que o R8 Spyder não está somente mais potente, mas também mais rápido que seu antecessor. Seu desempenho é acompanhado pelo som típico de propulsores aspirados.
 
O recém-desenvolvido Audi Space Frame também contribui para a melhoria do desempenho, apresentando uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono integrados na estrutura. A rigidez torcional foi melhorada em 50% em comparação com a geração anterior. O peso em ordem de marcha do superesportivo é de apenas 1.720 kg, enquanto o seu peso seco é de 1.612 kg. Tanto a construção leve inteligente e o modo roda livre reduzem o consumo: em comparação com o antecessor, o novo R8 Spyder V10 teve o consumo de combustível reduzido em até 10%.
 
A transmissão S tronic de sete velocidades transfere a potência ao recém-aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável dependendo do modo de condução - até 100% da força pode ser direcionada às rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas. O resultado é uma direção bastante precisa e dinâmica.
 
Os vários modos de condução do Audi drive select influenciam nas características do R8 Spyder. O sistema é controlado por um botão localizado na esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o desligamento do moto r podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois controles adicionais são oferecidos como opcionais - um para o modo performance e um para as válvulas de escape.
 
O Audi Virtual Cockpit, painel totalmente digital com 12,3 polegadas apresenta todas as informações relevantes em elaborados gráficos 3D. O sistema fornece informações sobre torque, potência, temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface. O R8 Spyder conta ainda com faróis de LEDs com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. Eles são reconhecidos por uma faixa de iluminação azul anodizada.
 
O Audi R8 Spyder V10 é quase inteiramente construído à mão no "Audi Bollinger Höfe", unidade de produção construída perto de Neckarsulm. A pré-venda do esportivo começou em 14 de julho na Europa. O modelo deve ser vendido também no Brasil, porém ainda sem data definida

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!