Revista Comprecar
Avaliação: Volvo V40 Kinetic 2016 (parte 2)
Amplo pacote de equipamentos garante segurança máxima no hatchback V40
Avaliação: Volvo V40 Kinetic 2016 (parte 2)
13 de Janeiro de 2016

O V40 é o hatchback premium mais seguro do mundo, de acordo com o Euro NCAP, e oferece uma das mais completas combinações de equipamentos de segurança série, desde a versão Kinetic: sete airbags, incluindo um de joelho, sistema City Safety de frenagem automática em situações de transito, controles de tração e estabilidade além do sistema Volvo On Call.
 
Assistente de frenagem de emergência City Safety
 
O Volvo V40 traz de fábrica um importante equipamento de segurança, que previne colisões traseiras, abaixo de 50 km/h. O City Safety esta baseado num sistema de freio automático que para o carro, quando o moto rista não reagem à tempo hábil.
 
Com uma câmera instalada na base do espelho retrovisor interno, o carro filma tudo o que acontece a sua frente. Quando sistema percebe uma possível colisão, os freios são acionados automaticamente, sem a intervenção do moto rista, até a parada total do veículo.
 
Um dos estudos científicos mais completos sobre dispositivos de prevenção de colisão em carros revela que o sistema City Safety, de série em todos os modelos da Volvo Cars, consegue reduzir a incidência de choques traseiros em 28%. Essa pesquisa é baseada em registros reais das seguradoras suecas, e revela de forma conclusiva o valor real dos sistemas de frenagem automática em situações de colisão iminente. O estudo avaliou 160 mil veículos na Suécia.
 
O diferencial deste estudo é que, diferentemente dos estudos baseados em dados da polícia ou em sistemas de emergência, os dados das companhias de seguro englobam todos os acidentes – independentemente de haver feridos ou não, dando uma visão mais completa da eficácia do sistema City Safety.
 
O principal benefício do City Safety é a redução na incidência de danos à coluna cervical e outros ferimentos causados por acidentes em situação de trânsito. O segundo benefício para os moto ristas, segundo o estudo, é a redução dos danos nos acidentes e seus custos, caso eles venham a ocorrer.
 
A primeira geração da tecnologia City Safety funcionava em velocidades de até 30 km/h. O sistema evoluiu em 2013, operando até os 50 km/h. Recentemente, o City Safety foi aprimorado exclusivamente No XC90, e opera em todas as velocidades.
 
Sistema de proteção contra impactos laterais - SIPS
 
A Volvo também supera as expectativas em caso de colisões laterais. Para isso a marca desenvolveu uma solução completa, e integrada, para amenizar esse tipo de impacto.
 
Para começar, a lateral do carro (junto a coluna B) recebe uma estrutura reforçada em aço de altíssima resistência, diferente dos demais veículos. Além disso, os carros da Volvo sempre trazem o air-bag lateral, instalado nas laterais dos bancos dianteiros, que protegem a região do tórax. E por fim, existe ainda o air-bag do tipo cortina. Esse é introduzido dentro do arco interno do teto, indo da coluna A até a C/D, oculto sob o acabamento Quando acionado, sua área abrange toda a lateral interna do veículo. Detalhe interessante que esse air-bag permanece inflado por alguns segundos, protegendo os passageiros mesmo num capotamento ou colisões sucessivas.
 
Sistema de proteção contra lesões na coluna cervical - WHIPS
 
O WHIPS (Whiplash Protection System) é uma proteção contra lesões provocadas pelo chamado "efeito chicote". O sistema é composto por costas do banco que absorvem a força de impacto, e por encostos da cabeça nos bancos da frente especialmente desenvolvidos para este sistema. Justamente por isso, que o encosto de cabeça do Volvo é fixo, sem regulagem.
 
O sistema WHIPS é ativado em caso de colisão traseira. Mas isso depende do ângulo e da velocidade de colisão, bem como das características dos veículos que se com o veículo Volvo. É importante lembrar que o WHIPS é um complemento do cinto de segurança, e depende de sua utilização para plena eficiência.
 
Quando o sistema WHIPS é ativado, as costas dos assentos da frente deslocam-se para trás, alterando a posição sentada do condutor e do passageiro do banco da frente. Deste modo diminui-se o risco de lesões provocadas pelo chamado "efeito chicote" na coluna cervical.
 
Sistema Inteligente de informação - IDIS
 
O Volvo V40 vem equipado com o sistema inteligente de envio de informação ao moto rista IDIS (Intelligent Driver Information System), uma inovação apresentada, pela primeira vez, com o antigo Volvo S40. O sistema IDIS é derivado da tecnologia de aviação de caça. Este sistema contribui para que o moto rista não se distraia na direção. Em situações de maior atenção, a exemplo de ultrapassagens ou frenagens, algumas informações periféricas são bloqueadas, até a situação se normalizar. Um exemplo é o bloqueio de uma chamada de celular em situações de risco. O sistema até recebe a chamada, mas não avisa o condutor até a hora que a situação crítica passe. Tudo para manter o foco do moto rista na condução. Também não é emitido nenhum alerta no painel, nessas situações.
 
Volvo on Call
 
Um dos grandes diferenciais da Volvo é justamente o sistema On Call que já tem quase 10 mil carros com o sistema ativado. Essa solução oferece conectividade, segurança e comodidade aos clientes.
 
Esse sistema que equipa todos os modelos da Volvo vendidos no Brasil desde 2012, presta assistência em serviços de emergência e auxílio 24 horas, sete dias por semana, além de atendimento re moto .
 
Em um acidente com acionamento do air bag, por exemplo, o Volvo On Call faz automaticamente a notificação à Central de Atendimento, que presta todo suporte necessário ao cliente.
 
Outra vantagem é a prevenção de roubos. De todos os furtos reportados à Central de Atendimento, 100% dos carros foram recuperados, sendo que o menor tempo registrado de devolução do veículo foi de 21 minutos. Em três anos, os clientes acionaram os serviços de emergência em apenas 138 acidentes com os veículos da Volvo, sem nenhum ferido grave ou óbito registrado.
 
Com o aplicativo Volvo On Call o cliente tem o controle total de seu veículo. Pelo celular o sistema passa informações sobre o nível de combustível e a autonomia, ou mesmo a data da próxima revisão. Ele também ajuda na localização do carro em um estacionamento lotado. O cliente tem suporte personalizado em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado e serviços de comodidade, como o destravamento re moto de portas.
 
Além do aplicativo e da possibilidade de fazer chamadas para a Central de Atendimento os carros possuem um botão SOS bastante útil – e acionado – em situações diversas. Foram mais de 3 mil solicitações como pedido de imobilização remota, desligamento do alarme e outras inusitadas, como um cliente que percebeu que estava sendo perseguido e solicitou que a Central de Atendimento acionasse a polícia.
 
As novas funcionalidades do Volvo On Call incluem a compatibilidade com dispositivos como o Apple Watch, iPad, Android Wear e com o Windows Phone. A próxima atualização vai facilitar a operação da função “send-to-car”, que permitrá enviar rotas pré-programadas para o sistema de navegação do carro a partir do aplicativo do aparelho celular.
 
Lançado em 2001 na Europa e em 2012 no Brasil, o Volvo On Call foi um dos primeiros sistemas de telemática automotiva no mundo. Esse sistema também incorpora a função autônoma de segurança – é ativado quando o airbag do carro é acionado. Por meio de sinais de GPS, esse operador pode enviar os serviços de emergência direto ao local do acidente.
 
Versões do V40
 
O Volvo V40 Kinetic traz rodas de 17 polegadas, bancos revestidos de couro, ar condicionado digital de duas zonas e o sistema Sensus Connect, um equipamento de série em toda a linha Volvo Cars que permite encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo, de forma completamente integrada ao automóvel. O sistema de áudio traz ainda reprodutor de DVD e tela de sete polegadas integrada ao painel.
 
A versão Momentum, por sua vez, traz ainda mais comodidade e conforto para o moto rista. Externamente, difere pela adoção de rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento em cinza, faróis direcionais de xenon e pelo acabamento em alumínio na moldura dos vidros. Os retrovisores trazem rebatimento elétrico e memória.
 
Como itens de comodidade, a versão Momentum agrega sistema Keyless, para partida sem a necessidade de inserir a chave no painel, sensores de estacionamento e de chuva, além de paddle shifters para trocas de marcha no volante. O quadro de instrumentos, na versão Momentum, é digital de oito polegadas, com três temas selecionáveis, enquanto o banco do moto rista ganha regulagens elétricas e memória.
 
A Volvo Cars tem como Visão 2020 o objetivo de não ter vítimas fatais ou feridos graves em um novo carro da marca a partir de 2020. Em longo prazo, o objetivo é projetar carros que não se envolvam em acidentes.
 
Preços
 
O Volvo V40 T3 Drive-E Kinetic tem preço sugerido de preço sugerido de R$ 122.950,00. Porém, na Volvo Andreta, o modelo esta sendo ofertado pelo valor promocional de R$ 109.950,00. Entre os acessórios que podem ser instalados na concessionária estão: O GPS –SENSUS Navigation e a Câmera de ré por. O pacote SAFETY não disponível na versão de entrada do V40.   A Andreta Volvo fica junto ao complexo de concessionárias do grupo, onde também está a matriz e centro de operações do grupo Andreta, na avenida Antônio Frederico Ozanan 3.833, em Jundiaí. Para conhecer uma oferta da Andreta Volvo, clique AQUI!

Avaliações < Voltar
Avaliação: Volvo V40 Kinetic 2016 (parte 2)
 

Avaliação: Volvo V40 Kinetic 2016 (parte 2)

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Amplo pacote de equipamentos garante segurança máxima no hatchback V40

13 de Janeiro de 2016

O V40 é o hatchback premium mais seguro do mundo, de acordo com o Euro NCAP, e oferece uma das mais completas combinações de equipamentos de segurança série, desde a versão Kinetic: sete airbags, incluindo um de joelho, sistema City Safety de frenagem automática em situações de transito, controles de tração e estabilidade além do sistema Volvo On Call.
 
Assistente de frenagem de emergência City Safety
 
O Volvo V40 traz de fábrica um importante equipamento de segurança, que previne colisões traseiras, abaixo de 50 km/h. O City Safety esta baseado num sistema de freio automático que para o carro, quando o moto rista não reagem à tempo hábil.
 
Com uma câmera instalada na base do espelho retrovisor interno, o carro filma tudo o que acontece a sua frente. Quando sistema percebe uma possível colisão, os freios são acionados automaticamente, sem a intervenção do moto rista, até a parada total do veículo.
 
Um dos estudos científicos mais completos sobre dispositivos de prevenção de colisão em carros revela que o sistema City Safety, de série em todos os modelos da Volvo Cars, consegue reduzir a incidência de choques traseiros em 28%. Essa pesquisa é baseada em registros reais das seguradoras suecas, e revela de forma conclusiva o valor real dos sistemas de frenagem automática em situações de colisão iminente. O estudo avaliou 160 mil veículos na Suécia.
 
O diferencial deste estudo é que, diferentemente dos estudos baseados em dados da polícia ou em sistemas de emergência, os dados das companhias de seguro englobam todos os acidentes – independentemente de haver feridos ou não, dando uma visão mais completa da eficácia do sistema City Safety.
 
O principal benefício do City Safety é a redução na incidência de danos à coluna cervical e outros ferimentos causados por acidentes em situação de trânsito. O segundo benefício para os moto ristas, segundo o estudo, é a redução dos danos nos acidentes e seus custos, caso eles venham a ocorrer.
 
A primeira geração da tecnologia City Safety funcionava em velocidades de até 30 km/h. O sistema evoluiu em 2013, operando até os 50 km/h. Recentemente, o City Safety foi aprimorado exclusivamente No XC90, e opera em todas as velocidades.
 
Sistema de proteção contra impactos laterais - SIPS
 
A Volvo também supera as expectativas em caso de colisões laterais. Para isso a marca desenvolveu uma solução completa, e integrada, para amenizar esse tipo de impacto.
 
Para começar, a lateral do carro (junto a coluna B) recebe uma estrutura reforçada em aço de altíssima resistência, diferente dos demais veículos. Além disso, os carros da Volvo sempre trazem o air-bag lateral, instalado nas laterais dos bancos dianteiros, que protegem a região do tórax. E por fim, existe ainda o air-bag do tipo cortina. Esse é introduzido dentro do arco interno do teto, indo da coluna A até a C/D, oculto sob o acabamento Quando acionado, sua área abrange toda a lateral interna do veículo. Detalhe interessante que esse air-bag permanece inflado por alguns segundos, protegendo os passageiros mesmo num capotamento ou colisões sucessivas.
 
Sistema de proteção contra lesões na coluna cervical - WHIPS
 
O WHIPS (Whiplash Protection System) é uma proteção contra lesões provocadas pelo chamado "efeito chicote". O sistema é composto por costas do banco que absorvem a força de impacto, e por encostos da cabeça nos bancos da frente especialmente desenvolvidos para este sistema. Justamente por isso, que o encosto de cabeça do Volvo é fixo, sem regulagem.
 
O sistema WHIPS é ativado em caso de colisão traseira. Mas isso depende do ângulo e da velocidade de colisão, bem como das características dos veículos que se com o veículo Volvo. É importante lembrar que o WHIPS é um complemento do cinto de segurança, e depende de sua utilização para plena eficiência.
 
Quando o sistema WHIPS é ativado, as costas dos assentos da frente deslocam-se para trás, alterando a posição sentada do condutor e do passageiro do banco da frente. Deste modo diminui-se o risco de lesões provocadas pelo chamado "efeito chicote" na coluna cervical.
 
Sistema Inteligente de informação - IDIS
 
O Volvo V40 vem equipado com o sistema inteligente de envio de informação ao moto rista IDIS (Intelligent Driver Information System), uma inovação apresentada, pela primeira vez, com o antigo Volvo S40. O sistema IDIS é derivado da tecnologia de aviação de caça. Este sistema contribui para que o moto rista não se distraia na direção. Em situações de maior atenção, a exemplo de ultrapassagens ou frenagens, algumas informações periféricas são bloqueadas, até a situação se normalizar. Um exemplo é o bloqueio de uma chamada de celular em situações de risco. O sistema até recebe a chamada, mas não avisa o condutor até a hora que a situação crítica passe. Tudo para manter o foco do moto rista na condução. Também não é emitido nenhum alerta no painel, nessas situações.
 
Volvo on Call
 
Um dos grandes diferenciais da Volvo é justamente o sistema On Call que já tem quase 10 mil carros com o sistema ativado. Essa solução oferece conectividade, segurança e comodidade aos clientes.
 
Esse sistema que equipa todos os modelos da Volvo vendidos no Brasil desde 2012, presta assistência em serviços de emergência e auxílio 24 horas, sete dias por semana, além de atendimento re moto .
 
Em um acidente com acionamento do air bag, por exemplo, o Volvo On Call faz automaticamente a notificação à Central de Atendimento, que presta todo suporte necessário ao cliente.
 
Outra vantagem é a prevenção de roubos. De todos os furtos reportados à Central de Atendimento, 100% dos carros foram recuperados, sendo que o menor tempo registrado de devolução do veículo foi de 21 minutos. Em três anos, os clientes acionaram os serviços de emergência em apenas 138 acidentes com os veículos da Volvo, sem nenhum ferido grave ou óbito registrado.
 
Com o aplicativo Volvo On Call o cliente tem o controle total de seu veículo. Pelo celular o sistema passa informações sobre o nível de combustível e a autonomia, ou mesmo a data da próxima revisão. Ele também ajuda na localização do carro em um estacionamento lotado. O cliente tem suporte personalizado em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado e serviços de comodidade, como o destravamento re moto de portas.
 
Além do aplicativo e da possibilidade de fazer chamadas para a Central de Atendimento os carros possuem um botão SOS bastante útil – e acionado – em situações diversas. Foram mais de 3 mil solicitações como pedido de imobilização remota, desligamento do alarme e outras inusitadas, como um cliente que percebeu que estava sendo perseguido e solicitou que a Central de Atendimento acionasse a polícia.
 
As novas funcionalidades do Volvo On Call incluem a compatibilidade com dispositivos como o Apple Watch, iPad, Android Wear e com o Windows Phone. A próxima atualização vai facilitar a operação da função “send-to-car”, que permitrá enviar rotas pré-programadas para o sistema de navegação do carro a partir do aplicativo do aparelho celular.
 
Lançado em 2001 na Europa e em 2012 no Brasil, o Volvo On Call foi um dos primeiros sistemas de telemática automotiva no mundo. Esse sistema também incorpora a função autônoma de segurança – é ativado quando o airbag do carro é acionado. Por meio de sinais de GPS, esse operador pode enviar os serviços de emergência direto ao local do acidente.
 
Versões do V40
 
O Volvo V40 Kinetic traz rodas de 17 polegadas, bancos revestidos de couro, ar condicionado digital de duas zonas e o sistema Sensus Connect, um equipamento de série em toda a linha Volvo Cars que permite encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo, de forma completamente integrada ao automóvel. O sistema de áudio traz ainda reprodutor de DVD e tela de sete polegadas integrada ao painel.
 
A versão Momentum, por sua vez, traz ainda mais comodidade e conforto para o moto rista. Externamente, difere pela adoção de rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento em cinza, faróis direcionais de xenon e pelo acabamento em alumínio na moldura dos vidros. Os retrovisores trazem rebatimento elétrico e memória.
 
Como itens de comodidade, a versão Momentum agrega sistema Keyless, para partida sem a necessidade de inserir a chave no painel, sensores de estacionamento e de chuva, além de paddle shifters para trocas de marcha no volante. O quadro de instrumentos, na versão Momentum, é digital de oito polegadas, com três temas selecionáveis, enquanto o banco do moto rista ganha regulagens elétricas e memória.
 
A Volvo Cars tem como Visão 2020 o objetivo de não ter vítimas fatais ou feridos graves em um novo carro da marca a partir de 2020. Em longo prazo, o objetivo é projetar carros que não se envolvam em acidentes.
 
Preços
 
O Volvo V40 T3 Drive-E Kinetic tem preço sugerido de preço sugerido de R$ 122.950,00. Porém, na Volvo Andreta, o modelo esta sendo ofertado pelo valor promocional de R$ 109.950,00. Entre os acessórios que podem ser instalados na concessionária estão: O GPS –SENSUS Navigation e a Câmera de ré por. O pacote SAFETY não disponível na versão de entrada do V40.   A Andreta Volvo fica junto ao complexo de concessionárias do grupo, onde também está a matriz e centro de operações do grupo Andreta, na avenida Antônio Frederico Ozanan 3.833, em Jundiaí. Para conhecer uma oferta da Andreta Volvo, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!